quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Tristeza no futebol garcense: morre o super-artilheiro Rael


Rael defendeu vários clubes no suíço, entre eles, o extinto Centenário...

...Tropical Flora...

...Os Pior...

...e no ano passado, no Salec...

...e os irmãos reunidos no suíço: Rael, Pequeno, Matheus, Davi e Donato

Flagrante de jogo pelo Rural nos anos 90, quando defendia a Santa Avelina (antepenúltimo agachado)
É com o coração tomado de emoção e inconformismo que venho anunciar o falecimento de Edson Israel Carvalho de Oliveira, o Rael, aos 46 anos de idade. Ele estava internado em Marília, após ter sofrido um AVC, perdendo a dura batalha pela vida por volta das 20h20 desta quinta-feira (31).
Natural de Vera Cruz e integrando uma família de esportistas, Rael começou a ficar famoso na década de 80, quando defendeu a Fda. Nova e Santa Avelina no extinto Campeonato Amador Rural garcense. Artilheiro, sempre teve uma alta média de gols, sendo um dos atletas mais conhecidos da zona rural em todos os tempos.
No futebol suíço garcense também defendeu algumas equipes, como o Dinos, Tropical Flora, Centenário e Os Pior. No ano passado migrou para o master, fazendo parte do elenco do Salec, tetracampeão municipal.
Meu último contato com o Rael foi em uma obra onde estava trabalhando com o irmão, Pequeno, pessoa a quem eu tenho em altíssima estima, aliás, como todos os familiares. Conversamos rapidamente e ele me explicou alguns detalhes sobre a instalação do gramado sintético no campo de futebol do local.
Vou guardar a lembrança de uma pessoa afável, brincalhona, que sempre fazia questão de estar ao lado dos irmãos, Pequeno, Donato, Matheus e Davi, nos campos do futebol suíço.
Desejo muita paz e entendimento aos familiares neste momento de profundo pesar!

PS.: atos fúnebres acontecendo no cemitério Santa Faustina, com o sepultamento às 16 horas.