segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Coluna Bate Pronto (29/08)





















Cinco jogos e cinco vitórias. Este é o saldo do Palmeiras diante do São Paulo, em confrontos realizados no Allianz Parque. No domingo, pelo Brasileirão/17, de virada, o alviverde venceu por 4 x 2. Willian Bigode (2), Keno e Hyoran, marcaram para o Verdão, cabendo a Marcos Guilherme e Hernanes, anotar para o tricolor, que continua na zona de rebaixamento.

O Corinthians, de forma surpreendente, foi batido pelo lanterna Atlético-GO, 1 x 0, com gol de Gilvan, na etapa complementar. Mesmo com o revés, o segundo seguido em casa para equipes que lutam contra o descenso e que usam uniforme rubro-negro, o Timão segue na frente com 50 pontos, 10 a mais que o Grêmio, que enfrentará o Sport Recife no fim de semana.

Demais resultados: Fluminense 0 x 1 Vasco da Gama; Bahia 1 x 2 Botafogo; Ponte Preta 1 x 2 Atlético-MG; Avaí 1 x 0 Chapecoense; Flamengo 2 x 0 Atlético-PR e o Santos empatando com o Cruzeiro no Mineirão, 1 x 1. O Peixe chegou a sair à frente do placar, através de Bruno Henrique. O empate da Raposa veio apenas na etapa final com Rafinha.

Liderança para o Corinthians (50), seguido por Grêmio (40), Santos (38), Palmeiras (36), Flamengo (35) e Cruzeiro (31). Estariam caindo para a Série B em 2018: Avaí (25), São Paulo (23), Vitória (22) e Atlético-GO (18).

Piada que corre na rede mundial de computadores: “Apenas uma letra separa o Palmeiras do soberano Tricolor: G4/Z4.”

O basquetebol brasileiro chegou ao fundo do poço. Após a seleção brasileira adulta feminina ter ficado com a quarta colocação na Copa América, que classificava as três primeiras equipes para o Mundial da modalidade, desta vez foi o masculino, que sequer alcançou classificação para os Jogos Pan-americanos de Lima, no Peru, em 2019. O Brasil, após derrotar a inexpressiva Colômbia, 76 x 74, perdeu para o México (99 x 76) e Porto Rico (89 x 80), chegando em terceiro no grupo, sendo eliminado ainda na 1ª fase da América Cup – novo nome do torneio. O mais interessante é que, dos 12 países, sete garantiriam presença na capital peruana. E o Brasil, ridiculamente, chegou em nono. Tem que fechar para balanço e começar tudo de novo, do zero.

Os times de futsal da Secretaria da Juventude, Esportes e Lazer estiveram realizando partidas amistosas na FIB, em Bauru. De acordo com professor Paulo Roberto Sakatauskas, "Fiquei muito animado com o que eu vi".

O time principal, que se prepara para as disputas da Copa Record, teve pela frente a forte FIB, em confronto com a realização de três tempos, de três minutos cada. Enquanto esteve em quadra no 1º tempo com a equipe principal, a SEJEL venceu pela contagem mínima, com gol assinalado por Vinícius. Com as trocas efetuadas para os demais períodos, a FIB se recuperou e acabou vencendo por 7 x 2, com o segundo gol garcense marcado por Thiago Ribeiro. Um detalhe: ainda nos primeiros 15 minutos, o fixo Douglas teve que sair, enquanto os atletas do sub/20 jogaram no terceiro período frente ao principal da agremiação bauruense. Mais um amistoso está previamente agendado: na quinta-feira, 20 horas, em Pompéia, frente aos locais.

Por outro lado, a equipe sub/20 também esteve em quadra, sendo batida na preliminar, 6 x 2. Acentuando que no último quarto atuaram os atletas sub/16, que estão sendo preparados para competições futuras.

Você sabia? A renda do jogo entre Palmeiras e São Paulo chegou a R$ 2.195.368,53, com público pagante de 33.537 palestrinos?

“Pelo andar da carruagem sem rodas, o goleiro Fernando Prass dificilmente renovará contrato com o Palmeiras por mais uma temporada, apesar da lesão de Joilson. Até agora, ele espera por um chamado do gerente remunerado Alexandre Mattos para um tête-à-tête. Aos 39 anos, Fernando Prass merecia um pouco mais de consideração pelo que fez desde 2012 com a camisa dos periquitos em revista: campeão da Série B em 2013, da Copa do Brasil de 2015 e do Brasileirão de 2016. O acordo atual se encerra em 31 de dezembro.” Informações de José Roberto Malia.

Fonte: Jornal Comarca de Garça

Atualização - Pelo Campeonato Brasileiro, no Couto Pereira, com gol do zagueiro Kanu, o Vitória bateu o Coritiba, 1 x 0, avançando à 16ª colocação e saindo da zona de rebaixamento. O resultado deixou o São Paulo na penúltima posição.