terça-feira, 22 de agosto de 2017

Garça FC e o jogo histórico realizado há 41 anos









Por Wanderley `Tico´ Cassolla


Há exatos 41 anos - no dia 22/08/1976 -, o Garça FC participou pela primeira vez na famosa Loteria Esportiva, no jogo 13 e venceu o Linense, de virada, pelo placar de 2 a 1, gol de Cláudio Belon e Tico. Uma tarde memorável, jamais vista no Estádio Municipal "Frederico Platzeck". À noite no programa do Fantástico, da TV/Globo, quando a "Zebrinha", anunciou o placar do jogo (2 a 1 para o Garça, coluna um, deu lógica), nova comemoração na cidade, com muitos rojões soltos pelos torcedores.

No primeiro tempo a vitória foi do Linense, que saiu na frente, com um gol logo aos 6 minutos.  Aos 11 minutos, o Garça teve uma penalidade a seu favor, o meio campista João Luiz (ex-MAC) chutou,  mas o goleiro Baía defendeu.

As emoções mesmo ficaram para a etapa final. Aos 29 minutos Cláudio Belon empatou, depois de receber cruzamento do lateral Túlio Calegaro.  Por volta dos 35 minutos, o centroavante Tico recebeu passe de João Batista e emendou de esquerda cruzado, a bola entrou no cantinho, depois de tocar na trave. Após o apito final do árbitro muita festa no estádio, até invasão de campo dos torcedores. A renda chegou à casa dos CR$-24.995,00.

O Garça jogou com Wálter;  Túlio Calegaro, Joãozinho, Pedroso e Geraldo (João Batista); João Luiz e Cláudio Belon; Tiarim (Toninho Marques), Osmar Silvestre, Tico e Tonho Nego. Técnico: Walter Zaparolli e massagista Ari Eusébio. Linense: Baía (Jacobson); Zé Luiz, Nicola, Paulinho e Dirlei; Santos e Pepe; Pimenta, Amintas, Nogueira e Vanderlei. Técnico: Edgard, massagista: Levi. Juiz: Sérgio Bertagnolli – Bandeirinhas: Emidio Xavier e Claudinei Bello.