Thiaguinho: time garcense jogou bem apenas no 2º tempo |
"O que aconteceu no 2º quarto da partida não teve explicação. Perdemos por 34 x 8, sendo massacrados e não tendo nenhum poder de reação. Pedimos tempo, mudamos atletas, alteramos o posicionamento defensivo, apertamos a marcação e nada funcionou. Sem dizer o inacreditável aproveitamento do time da casa que acertou 13 bolas de três pontos no jogo, 39 pontos que simplesmente nos aniquilaram. Foi uma dura derrota", explicou, totalmente resignado, o técnico Marcão do Basquetebol.
A equipe esteve tão abaixo da crítica nos primeiros 20 minutos, que virou perdendo por 28 pontos de diferença. "Agora no 2º tempo, tivemos uma conversa franca com eles, exigimos garra, raça e determinação. O time acordou e venceu o mesmo adversário, por 44 x 41. Agora como levamos a melhor, mostramos o nosso verdadeiro jogo. Mas já era tarde. Infelizmente", complementou.
Foi a segunda derrota da equipe em sete jogos, mesma campanha de Pederneiras, que leva vantagem na cesta average (pontos marcados divididos pelos sofridos). Com isso, Garça caiu para terceiro, restando o jogo contra Assis, no João Gonzáles, quando procurará a vitória a qualquer custo. Pederneiras ainda enfrentará Assis e Reginópolis, fora de casa, além de receber Itirapina. No embate deste sábado, foram à quadra: Eugênio `Kinzinho´(28), Vitor Cassolla (21), Aislan (8), Thiaguinho (8), Duílio Godoy (5), Júlio César (2), Willian, Cauê, Marcelo Mattos, Samuel Barros e Carlinhos Siman.