sábado, 25 de novembro de 2017

Recordar é Viver: "Daniel FC em Garça"












Por Wanderley `Tico´ Cassolla


No dia 13 de julho de 2.005 o cantor sertanejo Daniel esteve em nossa cidade. Mas não para um show musical e sim para um jogo de futebol. Em noite memorável, o Daniel Futebol Clube se apresentou no Estádio Municipal “Frederico Platzeck”, para um grande público e delírio das fãs.

Pois bem, na semana passada recebemos através do Plinio Genta Filho, lá da cidade de Botucatu, um CD com várias fotos do evento, registradas pelo fotógrafo oficial do cantor Daniel, que ilustraremos a matéria de hoje. Foi um jogo inesquecível que teve um dos maiores públicos da história do “Platzeck”. O resultado final apontou: Daniel FC 2 x 2 Seleção Amadora. A manchete do Jornal “Comarca de Garça” foi a seguinte: “Público superlota o Platzeck e faz muita festa no empate entre a Seleção de Garça e Daniel FC”.

A matéria: “Não poderia ter sido uma festa melhor. Público presente, bom futebol e gêneros alimentícios arrecadados em grande quantidade para o fundo de solidariedade de nossa cidade. Assim foi o festivo confronto realizado no “Platzeck”, que apontou o empate em 2 x 2. A partida levou um público estimado de 7 mil pessoas, fato que não ocorria há tempos na cidade. O time visitante, que contou com a presença especial do cantor Daniel em seu ataque, saiu na frente na etapa inicial. Mas cedeu o empate em gol marcado por Rogerinho (ex-Garça FC). Na etapa final, novamente o Daniel FC pulou a frente do marcador. Até que a seleção de Garça chegou ao gol de empate graças ao centroavante Tico, dando números finais ao placar, que acabou agradando ambas as equipes. Foi uma festa inesquecível, de caráter beneficente, que arrebanhou uma multidão para o municipal, palco de um grande evento que ficou marcado na história de Garça”.

Como bem frisou o esportista Lico, um dos organizadores do jogo: “Não poderia ter sido uma festa melhor. Um grande público que superlotou todas as dependências do “Platzeck”, com arrecadação de cerca de 15 toneladas de alimentos que serão entregues ao Fundo de Solidariedade”.

E o cantor Daniel deu um exemplo de humildade e simpatia, como bem destacou o jornal: “Para quem tinha dúvidas se o cantor Daniel entendia de futebol ou se apenas emprestava o seu nome à equipe, ficou a certeza do porque de seu sucesso. Simples, humilde, solícito e muito paciente com os fãs, ele deu um show de simpatia durante a breve passagem na cidade”. Além de cantar o Hino Nacional antes do início do jogo festivo, Daniel teve fôlego para suportar os 90 minutos. Atuou como meia atacante pelo lado direito, demonstrando que entende de futebol, com boa colocação em campo, sempre tocando a bola de primeira, dificilmente errou um passe. No intervalo do jogo cobrou várias penalidades máximas, com alguns dos fãs atuando no gol, e não desperdiçou uma sequer. Também percorreu todo o campo jogando bolas brindes aos entusiasmados torcedores, na grande maioria formado de mulheres. Com certeza foi uma noite que a torcida feminina superou a masculina no campo do Garça.

Veja nos flagrantes: O jogador Daniel posando com os jogadores da Seleção Amadora; O trio de arbitragem: árbitro Cassio Zancopé e auxiliares Fabinho e Diego, o vereador Bacana e o astro pop Daniel. Na outra foto, num momento de emoção, Daniel cantando o Hino Nacional. Depois, os organizadores Marco Antonio Rasquel, o corintiano Lico, Daniel, assinado um cheque simbólico da importância arrecadada e o empresário Hamilton Regis Policastro.