segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Coluna Bate Pronto (28/11)






Num bom jogo realizado no Itaquerão, Corinthians e Atlético-MG empataram em 2 x 2. Foi o último confronto que o campeão brasileiro de 2017 fez como mandante na atual temporada. Outros dois grandes também venceram, pelo mesmo placar, 2 x 1, e ambos fora de casa: o São Paulo, sobre o Coritiba, que teve um pênalti absurdamente marcado ao seu favor, e o Santos que, se aproveitando da fragilidade do goleiro Muralha, virou prá cima do Flamengo, no Rio de Janeiro.

Outros resultados da penúltima rodada: Ponte Preta 2 x 3 Vitória (paulistas venciam por 2 x 0, tomaram a virada no 2º tempo, torcida invadiu o campo e o jogo terminou aos 39´, com o time capineiro sendo rebaixado); Fluminense 1 x 2 Sport; Cruzeiro 0 x 1 Vasco da Gama; Bahia 0 x 1 Chapecoense; Grêmio 1 x 1 Atlético-GO; Avaí 1 x 0 Atlético-PR. A rodada seria fechada ontem com Palmeiras x Botafogo, no Allianz Parque. Classificação geral: Corinthians (72), Grêmio (62), Santos (62), Palmeiras (60), Cruzeiro (56), Flamengo (53), Vasco (53), Botafogo (52), Chapecoense (51) e Atlético-MG (51). Dois times já estão rebaixados: Ponte Preta (39) e Atlético-GO (35). Brigam pela permanência na Série A: Vitória (43), Coritiba (43), Sport (42) e Avaí (42).

Após 20 anos, o Coelho voltou a conquistar o título da Série B do Brasileirão. O América-MG bateu o CRB, 1 x 0, chegando aos 73 pontos, dois a mais que o vice-campeão, Internacional de Porto Alegre. Lembrando que Ceará e Paraná completam o G-4 e também estarão na elite em 2018.

Luverdense, Santa Cruz, ABC e Naútico, foram rebaixados para a Série C. Por muito pouco, o Guarani de Campinas não caiu. O Bugre, que chegou a flertar numa parte do Campeonato com o G-4, finalizou sua participação com o mesmo número de pontos da Luverdense, 44. Só não retornou à terceira divisão por ter tido uma vitória a mais, 11 x 10.

O Corinthians já tem um substituto para Guilherme Arana, negociado com o futebol da Espanha: Junior Tavares, do São Paulo. O interesse é muito grande e os times já iniciaram as tratativas. O alvinegro oferece o centroavante Lucca no negócio.

Outro reforço pretendido pelo Timão: Fernandinho, atacante gremista, cujo contrato vence no fim do ano. O problema seria acertar o salário, pois o atleta revelado pelo Grêmio Barueri recebe a cada 30 dias a bagatela de R$ 450 mil em Porto Alegre.

“Roger Machado queria estabilidade em seu novo clube, mas o contrato assinado entre o técnico e o Palmeiras prevê pagamento de apenas um mês de salário em caso de demissão. A multa é muito menor do que a imaginada pelo gaúcho e também que é praticada pelo mercado – alguns clubes bancam metade dos vencimentos pelo período restante do vínculo. Radicalmente contra a troca de treinadores na metade da temporada, Roger Machado gostaria de ter, em contrato, a garantia de que receberia durante todo o ano de 2018. Mais do que a questão financeira, ele entendia que teria mais segurança para comandar o Verdão se emplacasse uma multa rescisória mais alta.”

“De qualquer maneira, o ex-comandante do Atlético-MG já começa a trabalhar esta semana. Ele desembarca em São Paulo para conhecer a estrutura do clube e participar do planejamento do time, que será decidido a partir de uma série de reuniões. O futuro de Felipe Melo, as vendas de Victor Luís e Roger Guedes, o reaproveitamento dos atletas emprestados… tudo isso será definido. Se dependesse da diretoria, o atacante Arthur, que foi recordista de assistências pelo Londrina, e o lateral-direito João Pedro, na Chapecoense, seriam os emprestados com retorno garantido.” Informações do jornalista Jorge Nicola.

Messi renovou contrato com o Barcelona até junho de 2021. Agora para que o argentino deixe a Espanha, o clube interessado terá que desembolsar algo em torno de R$ 3 bilhões de reais. Aos 30 anos, ele já conquistou exatos 30 títulos com a camisa blaugrana.

Esta foi publicada no blog de José Roberto Malia: “Um dos Irmãos Metralha mais envolvidos no escândalo de corrupção do ‘Fifagate’, o jornalista e empresário J.Hawilla está desesperado à procura de comprador para sua emissora, a TV Tem, afiliada da plim-plim. Hawilla é carne, unha e bolso de Ricardo Teixeira.”

Fonte: Jornal Comarca de Garça