Kinzinho fez 30 pontos e desta vez, sem bolas de três pontos, enquanto Vitor Cassola comandou o sistema defensivo, tão importante na vitória em Araçatuba |
Jogando pressionado, pois vinha de revezes ante Assis e Tupã, os garcenses entraram em quadra dispostos a reverter esta situação. Mas no 1º tempo o que se viu foi um grande número de arremessos errados com a principal arma da equipe, o chute de longa distância, insistindo em não cair. Para se ter uma ideia, apenas duas bolas, ambas convertidas pelo ala Carlinhos Siman, foram convertidas e num momento onde o jogo era totalmente favorável aos locais, que contaram com uma boa torcida nas arquibancadas. Na verdade, ao término dos 20 primeiros minutos, houve até alívio pelo empate, pois o time não conseguiu desenvolver praticamente nada ofensivamente, com a defesa se destacando, com uma marcação forte e eficiente.
Duílio Godoy foi o autor dos últimos pontos da partida |
O terceiro quarto começou de forma idêntica, com os times mantendo o equilíbrio mais pelos erros do que acertos. A partir do momento em que entraram alguns contra-golpes o placar passou a favorecer Garça, que conseguiu abrir oito pontos, 53 x 45.
Para os últimos 10 minutos, quando se esperava um `abafa´ de Araçatuba, o que se viu foi uma equipe garcense, mesmo sem converter bolas de longa distância, mandar na partida, conseguir recuperar várias bolas e executar com eficiência uma série de contra-ataques, que fizeram com que o placar deslanchasse, com a vitória ficando com os visitantes por 23 pontos de diferença.
"Hoje o que vimos foi uma defesa vibrante. Por isso vencemos. O ataque demorou muito para encaixar, mas quando isso ocorreu, vencemos com relativa tranquilidade. Porém, não podemos fazer um 1º tempo tão ruim como fizemos, aliás, pela segunda vez de forma consecutiva, pois em Tupã foi a mesma coisa e lá perdemos", analisou o treinador garcense.
Foram à quadra em Araçatuba: Eugênio `Kinzinho´ (30), Carlinhos Siman (12), Thiaguinho (11), Vitor Cassola (9), Aislan (8), Willian (5), Duílio Godoy (2), Primeirão, Augusto Carrasco e Samuel Barros.
O próximo jogo será sábado, em Reginópolis, diante dos locais, às 18 horas, com o sub/21 fazendo a preliminar. Aliás, Reginópolis foi batida por Marília na rodada, 90 x 78, no ginásio do Yara Clube.