Breno Pita, Cauê e Marcello Mattos: vitória garcense aconteceu à base de muita superação |
Embalada após vitória sobre Jaú, que é a atual bi-campeã da modalidade, Promissão aparecia como favorita diante dos garcenses, que perderam em suas duas primeiras apresentações, para Matão e Assis, ambas em casa.
Mas o jogo foi bem disputado, com os garcenses conseguindo armar uma defesa forte e consistente, que conseguiu segurar o ímpeto do adversário. Assim, a etapa inicial terminou com a vitória parcial garcense por apenas três pontos de diferença.
O confronto na etapa final não mudou sua característica, com o time da SEJEL conseguindo, com muita dedicação, segurar o ataque oponente em várias situações, mesmo com a impossibilidade de revezamento amplo, devido a ausência de quatro atletas, por problemas diversos.
Promissão chegou a passar à frente, 51 x 47, causando muita preocupação. Mas o ala Carlinhos Siman, com os seus chutes de longa distância, voltou a deixar Garça à frente do marcador. O jogo prosseguiu indefinido até os instantes finais. Restando 22 segundos, com dois pontos de vantagem para Garça, a defesa novamente fez a diferença, com os comandados do professor Marco Antonio Morais, o Marcão do Basquete, retomando a posse de bola e partindo para o ataque. Com 10 segundos, dois lances para os garcenses, mas Carlinhos errou ambos. Por sorte, a bola voltou pra ele e só foi esperar o estouro do cronômetro. Grande vitória de Garça!
Estiveram em quadra: Carlinhos Siman (34, oito bolas de três pontos), Cauê (14), Marcello Mattos (8), Breno Pita (6), Dorival Neto (3), Teots, Digão `Pandinha´ e Lucas `Pão´ Soares.
O próximo jogo será em Reginópolis, em 1º de junho, contra o time local, na preliminar do adulto.