terça-feira, 28 de maio de 2019

Fazendo história! Após 15 anos, futebol profissional garcense voltará a uma competição


Celsinho e Júlio César


Contrariando totalmente os prognósticos dos pessimistas de plantão, o futebol profissional garcense estará sendo reativado, oficialmente, a partir do próximo dia 16 de junho. O novo representante da cidade, o Garça AC, confirmou presença na São Paulo CUP, competição que envolverá equipes que não estão integrando os certames promovidos pela FPF. Assim como a `segundona´, será disputado na categoria sub/23.
Quem nos passou essa notícia foi o ex-goleiro Júlio César que, após o encerramento de sua vitoriosa carreira profissional, passou a trabalhar intensamente para o retorno do futebol profissional à Sentinela do Planalto. E pelo visto, com apoio de várias pessoas, inclusive o também ex-atleta e amigo inseparável, Celsinho, ele conseguirá o que para muitos era considerado improvável.
A São Paulo CUP conta com a participação de 10 agremiações, divididas em dois grupos, com jogos em turno e returno. O Garça AC ficou no Grupo 2, ao lado de Jaboticabal, Flamengo de Pirajuí, Mogi Mirim, Sumaré e Lençoense, adversário da estreia, no dia 16, às 10 horas, em local a ser definido, já que o oponente é quem tem o mando.
Como o Platzeck ainda está passando por reformas, por enquanto, não há uma definição do local em que o o Garça AC mandará os seus confrontos. O seu primeiro embate como mandante será na 3ª rodada, diante de Jaboticabal. Na anterior, terá pela frente Sumaré, igualmente fora de casa.

Última formação de um time profissional em Garça foi o extinto Azulão em 2004
A última vez
Foi em 2004 que o profissionalismo existiu pela última vez em Garça. Na época, as portas foram escancaradas para um obscuro `grupo´ coreano então comandado por Eun Hyun Pee, que nunca mais deu as caras em nossa cidade. Aliás, quando foi embora, já saiu pela porta dos fundos, sem nenhum aviso prévio. A partir dali nunca mais tivemos o futebol profissional.