domingo, 1 de dezembro de 2019

PAF: uma grande festa regional com a presença de dezenas de crianças garcenses


Alunos garcenses que estiveram participando de festival em Ourinhos

Professora Gizele esteve com suas alunas no SESI/Ourinhos

Alunos de Garça que disputaram jogos de futsal, comandados pelo professor Paulo Sakatauskas

Integração total: jogo misto de futsal numa das quadras externas

O tradicional jogo de futebol não poderia faltar
Aconteceu no SESI/Ourinhos no sábado (30), um encontro regional envolvendo as cidades que mantém o PAF - Projeto Atletas do Futuro, iniciativa conjunta do Serviço Social da Indústria com a Prefeitura de Garça, através das Secretarias da Educação e Juventude, Esportes e Lazer.
Garça marcou presença com dezenas de crianças, que viveram um dia especial, onde o mais importante foi a integração entre as cidades.
O Festival Sesi/Atletas do Futuro contou com São Pedro do Turvo, Canitar, Timburi, Ipaussu, Paraguaçu Pta. e Garça, com os alunos participando de várias atividades, entre as quais, futsal, voleibol, judô e futebol, todos no masculino e feminino. "O PAF de Garça já acontece há algum tempo, com os pólos tendo vez nas escolas Maria do Carmo P. Castro e Orane A. de Souza, além daqueles dentro da própria SEJEL, no ginásio João Gonzáles e quadra anexa", relatou o professor Paulo R. Sakatauskas, que está à frente do evento, ao lado do professor Alex, da Educação, e professora Gizele B. de Lima.

Mais uma atividade que agradou em cheio aos alunos: lazer na piscina
Crianças 
Participaram do evento regional durante todo o dia, cerca de 40 alunos, aqueles que não estiveram no encontro regional do 1º semestre, realizado na vizinha Marília. Assim, praticamente todos os envolvidos tiveram a chance de participação efetiva durante a temporada/19.
As atividades esportivas foram realizadas ao mesmo tempo, com crianças dos 8 aos 17 anos. Garça optou em levar no masculino, crianças dos 8 aos 11 e, no feminino, dos 12 aos 14. "Não há vencedores ou vencidos neste Festival, pois o mais importante é a integração, a troca de experiências entre os PAF´s, a convivência das crianças vindas de várias partes da região. Por isso, todos participaram, todos se divertiram bastante", acrescentou o professor.
Cerca de 500 crianças e jovens participaram do grandioso evento, acompanhados por cerca de uma dezena de profissionais da área, que deram todo o suporte às atividades realizadas.
De Garça, viajaram alunos do Maria do Carmo Pompeu Castro, Orane A. de Souza, Lydia Y. G. Marques, Alcyr R. Lima, Nely C. de Andrade e Antares. Para o próximo ano, pretende-se avançar neste projeto a outros estabelecimentos de ensino garcenses.