quarta-feira, 28 de abril de 2021

Ex-atleta do basquetebol garcense cumpriu boa temporada no NBB


Castellon defendeu Garça em três temporadas, sempre com boas atuações

O Novo Basquete Brasil entra em seus momentos de definição, com os oito melhores da fase de classificação disputando os play-offs que apontarão o grande campeão da temporada.

Não poderia aqui neste espaço, deixar de elogiar a participação de um ex-atleta do basquetebol garcense que cumpriu um bom campeonato. Trata-se de Rafael Castellon, que esteve por aqui entre os anos de 2004 e 2006.

O ala de 1,91 de altura chegou a Garça vindo de São José do Rio Preto, sua cidade natal, onde começou no América, passando depois pela extinta ARBA. Inicialmente disputou o paulista juvenil, quando na ocasião, os garcenses foram eliminados no play-off por São José dos Campos. Em 2005, fez parte da equipe semifinalista da Série A-II, sendo figura importantíssima no ano seguinte, quando Garça ficou com o vice-campeonato na mesma competição, ante ao XV de Piracicaba, que levou o título no último jogo da série melhor-de-cinco. Também disputou o extinto `Torneio Novo Milênio´, em 2005 e 2006.

Durante o tempo que ficou em Garça, ainda conquistou o tri-campeonato dos Jogos Regionais (2004/05/06), além do bronze nos Jogos Abertos de Barretos/04, e prata em Botucatu/05 e São Bernardo do Campo/06.

Seguindo com sua carreira, Castellon defendeu Americana, Presidente Prudente, Osasco, Rio Claro, Bauru, Fluminense, Sport Recife, Pato Branco, Sorocaba, Macaé e, no último NBB, Campo Mourão, que não avançou aos play-offs. Ele teve como grande destaque os 30 pontos assinalados diante do Pinheiros, na capital, em partida válida pelo returno.

Pajé foi descoberto pelo basquetebol garcense em 2007, em Várzea Grande-MT, também tendo participado da última edição do NBB

Nesta passagem pelo basquetebol paranaense, Castellon atuou ao lado de outro atleta que passou por Garça nas categorias de base: o ala pivô mato-grossense Pajé, campeão sul-americano infanto-juvenil em 2007, em Curitiba e que ficou em Garça até o fim de 2008

No link abaixo, você pode conferir algumas cestas anotadas por Castellon em sua passagem pelo basquetebol de Campo Mourão. É só conferir: