segunda-feira, 6 de maio de 2024

Os fatos interessantes do futebol garcense no fim de semana

 

Rogério foi a `sombra´ de Igor durante quase toda a partida

Fim de semana de futebol é certeza de surgimento de fatos interessantes em nossos campos. Por isso vamos destacar mais alguns para você que sempre nos acompanha:

- No master terminou a fase de classificação do Municipal. Além da definição do Vera Cruz como o último classificado, também tivemos a ratificação dos confrontos da Copa Lions que, por ter apenas seis times, será disputada no sistema de duas chaves com três times, mantendo-se a duração de 30 minutos cada partida, com jogos entre si nas mesmas. Municipal agora só em junho.

- Enquanto isso, no supermaster, seguem os amistosos. A modalidade, que viverá a 1ª edição da Taça Cidade de Garça, terá a realização do evento nos dias 18 e 25 de maio, seguindo o mesmo calendário do master. Exatamente 10 times tem a presença confirmada, com todos devendo inscrever os jogadores o mais rápido possível, a fim de que todos tenham condições de estar em campo durante a Copa Lions. 

- Wilsinho, o `Raio Fumegante´ do Inter F.R. foi desfalque muito sentido na equipe no amistoso diante do VKT. Ele está entregue ao DM da equipe, após sentir uma contusão. Porém, ele nos garantiu que estará mostrando o seu futebol de rara velocidade, apurada técnica e faro de gol, durante as disputas da Copa Lions, que contará com a presença inédita do alvirrubro. Aliás, foi um consenso entre os `corneteiros´ da equipe que estavam no `barranco´ acompanhando o jogo que foi realizado no Martin Carvalho, a ótima estreia do Fernando Camiloto, que veio do Dinos. Ele até anotou um gol na vitória por 7 x 0. 

- Durante a decisão entre Levis x Flamengo, dei muitas gargalhadas numa discussão entre o Luquinha, um fanático adepto dos auri-negros, com o Renanzinho, torcedor-símbolo do Vimec. O Renan `pegou ar´ quando o Luquinha disse que eu havia publicado que seis ou sete jogadores do Vimec vão sair. Enfurecido, o torcedor se virou para o meu lado, pedindo para que eu `provasse´ o que na cabeça dele eu afirmei. Um detalhe: eu nunca escrevi nada sobre isso. Ar pegado, corda aceita, enfim, começou o Renanzinho elevar o tom, até que precisou que eu lhe trouxesse ao Planeta Terra novamente, tentando lhe falar que tudo não passava de brincadeira. Que eu nunca escrevi e o Luquinha era gozador mesmo. Aí que os ânimos foram serenados. Quem acompanhou pode confirmar: foi muito engraçado!

- Mais uma vez eu cito: merece muitos elogios a estratégia adotada pelo Levis para anular o atacante Igor, do Flamengo, que vinha desequilibrando nos jogos anteriores. Rogério e João Caixeta se revezaram na marcação individual, porém, sempre tendo um na sobra. Resultado: o super artilheiro rubro-negro teve muitas dificuldades durante a partida. Lembrando que no jogo anterior entre as equipes, o Flamengo havia vencido por 3 x 0, com todos os gols anotados pelo atacante de Campos Novos Paulista.

- O que teve de conversa à beira do gramado sobre os bastidores do futebol nesta época do ano não foi brincadeira. Muitos me procuraram com informações. Outros elogiaram pelos posts divulgados durante a semana. Teve até um jogador campeão, o Marcos, meia canhoto do Levis, que fez questão de frisar que, por sua função profissional, já passou por diversos municípios e nunca viu um trabalho assim, todo dedicado ao esporte, com ênfase no futebol. Fiquei muito grato com os elogios e reafirmo: faço tudo isso por hobby e por entender também que, se não divulgarmos, quem fará esse serviço em Garça?

Vera Cruz, time que eliminou o Aliança no suíço master

- Uma curiosidade cercou a vitória de Vera Cruz sobre o Aliança, pelo municipal master: foi a primeira derrota do time amarelo por mais de um gol de diferença no campeonato, 2 x 4. Justamente quando atuava pelo empate para ficar com a última vaga às semifinais. Aliás, foi muito justa não apenas a vitória como a qualificação dos veracruzenses, que venceram os dois confrontos diante do time auri-anil. Sem contestação!

- Outra fato que poucos ou ninguém percebeu: time que derrota o Dinos nas semis de uma competição, não se torna campeão no suíço. Foi assim com o Levis no último Municipal, quando se sagrou vice-campeão, após levar a melhor sobre o alvirrubro nas semis. E desta vez foi o Flamengo, que eliminou o Dinos na mesma fase, porém, acabando com o vice campeonato do Torneio Preparatório. Aliás, foi o segundo ano seguido que o rubronegro ficou com o vice, pois no ano passado foi batido na decisão pelo extinto Kosminho. 

Rodrigo, goleiro do Flamengo que sofreu dois gols na decisão

- O Flamengo também acabou tendo dois jogadores perdendo os prêmios individuais na decisão. Igor, que dependia de um gol para ficar com a artilharia, passou em branco. Ficou empatado com May, do Vimec, com 15 gols. Porém, se o atacante manolense jogou apenas cinco vezes no Preparatório, Igor realizou o dobro de partidas. Pela média, May foi o premiado. Por outro lado, Rodrigo, com os gols sofridos, deixou de ganhar o troféu de goleiro menos vazado, que acabou indo para o ECSL, que teve dois arqueiros atuando: Lê Mangueira e Zelão.

- Lembrando a todos: próximo fim de semana não haverá qualquer movimentação em termos de competições oficiais organizadas pela SEJEL. No máximo, vão acontecer alguns amistosos no sábado, pelo supermaster. A não ser que algum febroso do suíço venha marcar amistoso em pleno Dia das Mães!