 |
Vinícius do 100 Conflitos Crédito: Maurinho Jr. Fotografia |
Terminamos março e com todas as categorias em atividade no futebol garcense!
O Torneio Preparatório tem movimentado o supermaster, suíço e suíço livre, sempre com muitos fatos ocorrendo. Vamos a eles, em mais uma edição:
- Porém, começamos não com fatos interessantes, mas sim tristes, que ocorreram no fim de semana. Do futebol suíço livre vem o principal deles, com a contusão do Vinícius Fagundes, capitão do 100 Conflitos. De acordo com as informações que recebi do Luquinha, um dos comandantes do time, foi constatada a fratura na canela - estava usando caneleiras -, sendo que ele passará por uma cirurgia nesta sexta-feira (4). Está fora da temporada. No momento, tem que pensar apenas em sua recuperação.
- No supermaster, Nenê (ombro) e Dani (joelho) do Palmeiras, também sofreram com contusões, o mesmo ocorrendo no futebol suíço, com o meia atacante Tiaguinho Moreno, do Dinos, que sofreu uma forte torção em seu tornozelo, que já foi operado tempos atrás. Ipo, do Inter F.R., após entrada de jogo do zagueiro Éder, do Os Pior, está com o pé muito inchado e dolorido. Desejamos a todos, um restabelecimento muito rápido!
 |
Igor, do Flamengo, afastado após fratura no braço |
- Ainda na questão de contusões, outro que sofreu no fim de semana foi o Igor, do Flamengo. Residente em Campos Novos Paulista, foi jogar no sábado em Cândido Mota, onde acabou fraturando o braço. Segundo o atacante, deverá ficar afastado por cerca de 30 dias, sendo dúvida para a reta final do Preparatório do suíço.
 |
Flávio não entra em campo sem as caneleiras |
- O também flamenguista Flávio, em conversa comigo à beira do gramado no fim de semana, fez questão de frisar: sempre jogou com caneleiras. Ele até mostrou o par que está atuando , sendo que uma delas já estava rachada. Foi aí que o atacante me indagou: "Já pensou se eu não estivesse usando?".
 |
Betinho fez o gol, saiu vibrando, mas não encontrou o Dudu Soares |
- Essa vem do supermaster e demonstra o amor sentido por um cunhado. Estou falando do Betinho, lateral que abriu o placar para o Art Elétrica na vitória sobre o Palmeiras. Ele ficou tão feliz, mas tão feliz, que saiu procurando o cunhado Dudu Soares para lhe dar um abraço fraternal. Quando percebeu a ação, o técnico do Inter de Milhões ficou quietinho, imóvel, para não ser notado. Mas foi muito perceptível essa profunda ligação familiar entre ambos.
 |
Não restou ao Carlão depois do embalo do time com ele fora, pegar a `chinela´, a `borsa´ e ir embora |
- Jogo entre Aliança x Atlético Araceli e o Carlão em campo pelo time amarelo. Partida complicada, difícil e o placar de 0 x 0. De repente, ele é sacado, indo para a reserva. Não deu outra: o Aliança desandou marcar gols, chegando à vitória por 5 x 0. Desanimado e se sentindo culpado pelo placar sem gols com a sua presença em campo, ele saiu de fininho, indo embora. Foi até engraçado!
- No suíço livre, o jogo onde o Corinthians derrotou o Nada Consta, 5 x 3, além de representar sua primeira vitória nos últimos 15 anos do alvinegro, também teve um fato muito interessante: dois gols anotados por um atacante internacional. Isso mesmo! Juan David Malave Freites é venezuelano e há pouco tempo residente com a família em Garça. Foi `contratado´ pelo Corinthians e logo em sua primeira apresentação marcou dois gols na vitória inesperada. Nem o gol contra de cabeça do Eduardo Davi foi capaz de ofuscar a performance do jovem goleador. Muito sucesso a ele!
- Foi impressionante o gol de pura raça e determinação marcado pelo atacante Lelé, na vitória do Dinos sobre o Juventude. Era 2º tempo, bola praticamente perdida na lateral, no meio campo. Pois ele deu uma espécie de carrinho de lado, tomou a bola do adversário, foi caminhando aos trancos e barrancos, chutando forte da intermerdiária para o gol. Maicon rebateu e, como continuou correndo em direção ao gol, viu a bola sobrar à sua frente, só tendo o trabalho de fuzilar o ótimo goleiro do Juventude, que nada pôde fazer. Foi o seu primeiro gol oficial pelo alvirrubro. Fique de olho nele!
- O fim de semana teve um número razoável de expulsões. Apesar do supermaster só ter tido um cartão vermelho, no suíço foram quatro, três deles no confronto envolvendo Vimec x UFC. No suíço livre, a disciplina não foi o ponto forte da rodada do domingo, pois, nada mais, nada menos do que 6 expulsões ocorreram. No total, foram 11 em 17 confrontos realizados no fim de semana, sem contarmos o vermelho para dois dirigentes: Daniel Medeiros do Art Elétrica e P. A. do 100 Conflitos. Pelo visto a Comissão Julgadora terá muito trabalho em 2.025.
- Termino os `Fatos Interessantes´ com uma situação que ninguém deve ter notado, porém, lembro da dificuldade para que tal fato ocorra. O VKT empatou o segundo jogo consecutivo pelo futebol suíço. Até aí, tudo bem, pois se trata de uma sequência normal, ainda mais dentro de uma competição tão equilibrada. O que chama a atenção é que ambas as igualdade foram pelo placar de 0 x 0, que não é nada comum em se tratando de várzea garcense. É só prestar atenção: dificilmente esse placar acontece. Dá para contar nos dedos!