segunda-feira, 31 de março de 2025

Copa de Futsal: SEJEL define datas para o início das competições oficiais.

 

Dirigentes compareceram e opinaram bastante durante o encontro


Calendário foi um dos itens destacados

Em reunião com a ativa participação de todos os presentes, a Secretaria da Juventude, Esportes e Lazer definiu nesta segunda-feira (31) a organização do salonismo municipal/25. O encontro, realizado na sede da entidade, teve à frente o diretor da entidade, Enéas Filho. 

O Regulamento foi `passado a limpo´ artigo por artigo. Os times opinaram bastante e, após alguma discussão, tudo ficou de acordo com os anseios dos participantes, inclusive com a manutenção da prorrogação em jogos do `mata-mata´, sem saldo de gols. 

Ficou definido ainda que as inscrições de jogadores e novas equipes vão até 30 de abril, pois a Copa Rotary, que abrirá a temporada, será disputada nos dias 7 e 9 de maio. Já o Municipal propriamente dito, tem a data de início prevista para 20 de maio. 

Outro item importante: o sistema de disputa do Municipal será definido apenas após a confirmação do número exato de participantes, existindo a possibilidade de jogos em turno e returno. 

Estiveram presentes na reunião: 100 Conflitos, Trem Bala, FC Male, Só Resenha, Sem Panela, São Lucas Futsal e Álvaro Futsal. Júlio Mesquita e Vera Cruz não enviaram representantes, porém, demonstraram interesse. Já o Vila Duartina, na tarde desta terça-feira (1º) confirmou a sua participação pela terceira temporada consecutiva.

A programação completa da penúltima rodada do suíço supermaster

 

Restam apenas duas rodadas para o encerramento da 1ª fase

Sábado (5) de jornada importante pelo supermaster!

Serão quatro partidas, todas começando às 16 horas, válidas pela 4ª rodada, fase de grupos, do Torneio Preparatório. Muita coisa poderá ser definida. Confira a programação:

Heitor Gonçalves - 

SEAC x SEC 

Martin Carvalho - 

Atlético Araceli x Art Elétrica

Marcos Antonio da Silva -

Cyborg x Figueirinha

João L. Zancopé - 

Jafense x Palmeiras

Classificação - 1ª fase

Briga tem sido intensa pelas vagas às quartas de final

Grupo A - 

1º) Figueirinha - 9 pts

2º) Cyborg, CAF - 2 pts

4º) SEAC, SEC - 1 pt

Grupo B - 

1º) Art Eletrica - 6 pt

2°) Jafense, Aliança - 4 pts

4º) Palmeiras - 3 pts

5º) Atlético Araceli - 00

Os fatos interessantes do futebol garcense no fim de semana

 

Vinícius do 100 Conflitos
Crédito: Maurinho Jr. Fotografia

Terminamos março e com todas as categorias em atividade no futebol garcense!

O Torneio Preparatório tem movimentado o supermaster, suíço e suíço livre, sempre com muitos fatos ocorrendo. Vamos a eles, em mais uma edição:

- Porém, começamos não com fatos interessantes, mas sim tristes, que ocorreram no fim de semana. Do futebol suíço livre vem o principal deles, com a contusão do Vinícius Fagundes, capitão do 100 Conflitos. De acordo com as informações que recebi do Luquinha, um dos comandantes do time, foi constatada a fratura na canela - estava usando caneleiras -, sendo que ele passará por uma cirurgia nesta sexta-feira (4). Está fora da temporada. No momento, tem que pensar apenas em sua recuperação. 

- No supermaster, Nenê (ombro) e Dani (joelho) do Palmeiras, também sofreram com contusões, o mesmo ocorrendo no futebol suíço, com o meia atacante Tiaguinho Moreno, do Dinos, que sofreu uma forte torção em seu tornozelo, que já foi operado tempos atrás. Ipo, do Inter F.R., após entrada de jogo do zagueiro Éder, do Os Pior, está com o pé muito inchado e dolorido. Desejamos a todos, um restabelecimento muito rápido!

Igor, do Flamengo, afastado após fratura no braço

- Ainda na questão de contusões, outro que sofreu no fim de semana foi o Igor, do Flamengo. Residente em Campos Novos Paulista, foi jogar no sábado em Cândido Mota, onde acabou fraturando o braço. Segundo o atacante, deverá ficar afastado por cerca de 30 dias, sendo dúvida para a reta final do Preparatório do suíço.

Flávio não entra em campo sem as caneleiras

- O também flamenguista Flávio, em conversa comigo à beira do gramado no fim de semana, fez questão de frisar: sempre jogou com caneleiras. Ele até mostrou o par que está atuando , sendo que uma delas já estava rachada. Foi aí que o atacante me indagou: "Já pensou se eu não estivesse usando?".

Betinho fez o gol, saiu vibrando, mas não encontrou o Dudu Soares 

- Essa vem do supermaster e demonstra o amor sentido por um cunhado. Estou falando do Betinho, lateral que abriu o placar para o Art Elétrica na vitória sobre o Palmeiras. Ele ficou tão feliz, mas tão feliz, que saiu procurando o cunhado Dudu Soares para lhe dar um abraço fraternal. Quando percebeu a ação, o técnico do Inter de Milhões ficou quietinho, imóvel, para não ser notado. Mas foi muito perceptível essa profunda ligação familiar entre ambos.

Não restou ao Carlão depois do embalo do time com ele fora, pegar a `chinela´, a `borsa´ e ir embora

- Jogo entre Aliança x Atlético Araceli e o Carlão em campo pelo time amarelo. Partida complicada, difícil e o placar de 0 x 0. De repente, ele é sacado, indo para a reserva. Não deu outra: o Aliança desandou marcar gols, chegando à vitória por 5 x 0. Desanimado e se sentindo culpado pelo placar sem gols com a sua presença em campo, ele saiu de fininho, indo embora. Foi até engraçado!

- No suíço livre, o jogo onde o Corinthians derrotou o Nada Consta, 5 x 3, além de representar sua primeira vitória nos últimos 15 anos do alvinegro, também teve um fato muito interessante: dois gols anotados por um atacante internacional. Isso mesmo! Juan David Malave Freites é venezuelano e há pouco tempo residente com a família em Garça. Foi `contratado´ pelo Corinthians e logo em sua primeira apresentação marcou dois gols na vitória inesperada. Nem o gol contra de cabeça do Eduardo Davi foi capaz de ofuscar a performance do jovem goleador. Muito sucesso a ele! 

- Foi impressionante o gol de pura raça e determinação marcado pelo atacante Lelé, na vitória do Dinos sobre o Juventude. Era 2º tempo, bola praticamente perdida na lateral, no meio campo. Pois ele deu uma espécie de carrinho de lado, tomou a bola do adversário, foi caminhando aos trancos e barrancos, chutando forte da intermerdiária para o gol. Maicon rebateu e, como continuou correndo em direção ao gol, viu a bola sobrar à sua frente, só tendo o trabalho de fuzilar o ótimo goleiro do Juventude, que nada pôde fazer. Foi o seu primeiro gol oficial pelo alvirrubro. Fique de olho nele!

- O fim de semana teve um número razoável de expulsões. Apesar do supermaster só ter tido um cartão vermelho, no suíço foram quatro, três deles no confronto envolvendo Vimec x UFC. No suíço livre, a disciplina não foi o ponto forte da rodada do domingo, pois, nada mais, nada menos do que 6 expulsões ocorreram. No total, foram 11 em 17 confrontos realizados no fim de semana, sem contarmos o vermelho para dois dirigentes: Daniel Medeiros do Art Elétrica e P. A. do 100 Conflitos. Pelo visto a Comissão Julgadora terá muito trabalho em 2.025.

- Termino os `Fatos Interessantes´ com uma situação que ninguém deve ter notado, porém, lembro da dificuldade para que tal fato ocorra. O VKT empatou o segundo jogo consecutivo pelo futebol suíço. Até aí, tudo bem, pois se trata de uma sequência normal, ainda mais dentro de uma competição tão equilibrada. O que chama a atenção é que ambas as igualdade foram pelo placar de 0 x 0, que não é nada comum em se tratando de várzea garcense. É só prestar atenção: dificilmente esse placar acontece. Dá para contar nos dedos! 

No futebol suíço, rodada do domingo (6) marca dois grandes clássicos

 

Preparatório tem sido marcado pelo equilíbrio 

O Torneio Preparatório do futebol suíço viverá no domingo a sua penúltima rodada, fase de grupos. E como grande atrativo, dois grandes clássicos.

Flamengo e ECSL vão reviver uma das semifinais do Municipal do ano passado, ao passo que Os Pior e Dinos, praticamente definirá o líder do grupo. A programação está sendo divulgada pela SEJEL:

Heitor Gonçalves - 

8 horas - ECSL x Flamengo

10 horas - CAMV x Unidos

Martin Carvalho - 

8 horas - Paulista x Vimec

10 horas - Inter F.R. x VKT

Marcos Ant. da Silva - 

8 horas - Os Pior x Dinos

10 horas - Salgueiro x Juventude

Os quatro primeiros de cada grupo vão avançar às quartas de final

Grupo A - 

1º) Vimec - 9 pts

2º) ECSL, Flamengo - 6 pts

4º) Paulista - 4 pts

5º) CAMV - 1 pt

6º) UFC - 00

Grupo B - 

1º) Dinos - 9 pts

2º) Os Pior - 7 pts

3º) Inter F.R. - 3 pts

4º) VKT, Juventude - 2 pts

6º) Salgueiro - 1 pt

No futebol suíço livre, rodada terá confrontos bem importantes

 

TP se encaminha para definição dos classificados

Entrando em sua reta final na fase de grupos, o Preparatório do suíço livre terá mais sete partidas no primeiro domingo de abril. Muita coisa poderá ser definida. Eis a escala completa, 3ª rodada:

Antigo CT do Garça - 

Campo 1 -

8 horas - Os Borba Gato x Salec

9h45 - Só Resenha x Red Bull

Campo 2 - 

8 horas - Limitados/Álvaro de Carvalho x Trem Bala

9h45 - Sol Nascente x Unidos da Vila

Naudert Silva Braga - 

8 horas - Vagão x Inter de Milhões

João Luiz Zancopé - 

8 horas - Corinthians x Araceli

9h45 - Os Crias x Nada Consta

Campos do suíço receberão mais três partidas pelo livre no domingo

Classificação - 1ª fase 

Grupo A - 

1º) Os Borba Gato FC, 100 Conflitos - 6 pts

3º) Salec, Vagão - 3 pts

5º) Inter de Milhões - 00

Grupo B - 

1º) ASL, Sol Nascente - 4 pts

3º) Red Bull - 2 pts

4º) Só Resenha, Unidos da Vila - 00

Grupo C - 

1º) Limitados, Os Crias - 6 pts

3º) Trem Bala, Corinthians - 3 pts

5º) Nada Consta, Araceli 00

I Festival Infantil de Futebol atinge totalmente os seus objetivos

 

Participantes gostaram muito do inédito evento


Jogos aconteceram ao lado das barracas do suíço

Elaborado com o caráter meramente recreativo, o I Festival de Futebol Infantil foi realizado com a presença de dezenas de crianças.

A idéia surgiu do diretor de Esportes da SEJEL, Enéas Filho, que organizou o evento no espaço atrás das barracas do futebol suíço. Pais, avós, irmãos mais velhos, enfim, muito gente levou os `atletas´ que deveriam ter até a faixa etária dos 12 anos. Uma grande festa, com muita diversão, torcida e orgulho de ver as crianças seguindo o saudável caminho do esporte.

"Estou muito feliz. Muita gente participando e também acompanhando. Agradeço a todos que estiveram nos prestigiando, inclusive à vice-prefeita e secretária de Esportes, Patrícia Marangão", comentou Enéas.

Devido ao enorme sucesso, brevemente será anunciada uma 2ª edição, certamente, com muito mais participantes.

domingo, 30 de março de 2025

Termina nesta quarta-feira (2) prazo de inscrições de jogadores no suíço livre

 

Quem ainda não preencheu os 25 jogadores, poderá registrá-los até esta quarta-feira (2)

O suíço livre é a última categoria a fechar as inscrições de jogadores visando as disputas do Torneio Preparatório!

Termina nesta quarta-feira (2) o prazo para cadastro. Lembrando que, pelo Regulamento, o jogador ficará vinculado ao time até o fim da temporada. Só poderá se transferir, caso não venha atuar nenhum minuto sequer no TP.

Findado o Torneio Preparatório, um novo período será reaberto para que as equipes que ainda não tenham atingido o limite de 25 nomes, possam fazê-lo.

Acentuando os times que já atingiram o número previsto em Regulamento e que não podem mais inscrever ninguém: Corinthians, Salec, Red Bull, Araceli e Limitados/Álvaro de Carvalho.

Nos campos do suíço, Corinthians, ASL e Limitados/Álvaro de Carvalho venceram pelo livre

 

Corinthians jogou com grande determinação e mereceu os primeiros pontos no TP

Três partidas foram realizadas neste domingo no Conj. Pol. Manoel G. Chagas, pela 3ª rodada, fase de grupos, Torneio Preparatório.

Um resultado que vai pegar muita gente de surpresa: o Corinthians, mesmo com o Eduardo Davi fazendo de tudo para jogar contra o patrimônio, tanto é que fez um gol contra de cabeça, derrotou o Nada Consta, 5 x 3. 

Foram os primeiros pontos oficiais da equipe alvinegra no suíço livre. Já o adversário segue sem pontuar e com 13 gols sofridos em duas rodadas.

`Messi Black´ marcou e garantiu que entrou na briga pela artilharia geral do suíço livre

Ele marcou!

O Atlético São Lucas venceu o Unidos da Vila, com placar construído no 1º tempo, 3 x 0. O detalhe impressionante é que um dos gols foi marcado pelo icônico Elivélton, conhecido nos meios esportivos de Garça como `Messi Black´.

Sempre com deslocamentos no ataque, muita velocidade e uma técnica apuradíssima, o atacante marcou pela primeira vez no TP e garantiu: entrou na briga pela artilharia.

O Atlético São Lucas chegou aos quatro pontos na classificação geral, ao passo que o Unidos da Vila fez a sua estreia na competição.

Disparado, Limitados/Álvaro de Carvalho detém o ataque mais positivo do suíço livre

Goleada

O Limitados/Álvaro de Carvalho voltou a vencer. E por goleada: 6 x 2 sobre o Araceli. Os carvalhenses, atuais campeões invictos da Série Prata, chegaram a incrível marca de 14 gols marcados em apenas dois jogos, além da garantia da liderança, ao lado dos Crias.

Com nenhum ponto e duas goleadas sofridas, o Araceli ficou em situação difícil em termos de classificação à próxima fase.

Classificação - 1ª fase 

Grupo A - 

1º) Os Borba Gato FC, 100 Conflitos - 6 pts

3º) Salec, Vagão - 3 pts

5º) Inter de Milhões - 00

Grupo B - 

1º) ASL, Sol Nascente - 4 pts

3º) Red Bull - 2 pts

4º) Só Resenha, Unidos da Vila - 00

Grupo C - 

1º) Limitados, Os Crias - 6 pts

3º) Trem Bala, Corinthians - 3 pts

5º) Nada Consta, Araceli 00

Mais sete partidas estão previstas para o primeiro domingo de abril

3ª rodada - 06/04

Os Borba Gato FC x 100 Conflitos

Salec x Vagão 

Só Resenha x Red Bull

Sol Nascente x Unidos da Vila

Os Crias x Nada Consta

Limitados/Álvaro de Carvalho x Trem Bala

Corinthians x Araceli

Suíço livre: 100 Conflitos vence `jogo grande´ diante do forte Salec

 

100 Conflitos chegou à segunda vitória consecutiva


Salec tentou pressionar no fim, porém, sem êxito

Talvez no principal jogo da rodada deste domingo pelo suíço livre garcense, o 100 Conflitos, atual campeão municipal, derrotou o Salec, 2 x 1. Gleiso e Iago Guedes para o rubronegro de vila Cavalcante, cabendo a Lucas Alemão descontar no final da partida para o time alvi-anil.

Aliás, nesta partida um fato muito triste: a contusão seríssima de Vinícius Fagundes, do 100 Conflitos, na etapa final. Aparentemente sobre uma fratura na fíbula (osso da canela), segundo informações que me foram passadas. Desejo ao Vinícius, um pronto restabelecimento. 

Com seis pontos, o 100 Conflitos lidera o grupo ao lado do Os Borba Gato, que complicou a vida do Inter de Milhões, ao derrotá-lo por 2 x 0, com gols de Leandro e Kayque, um em cada tempo. Aliás, esse acabou sendo o jogo mais `pegado´ da rodada, com muita conversa, paralisações, e discussões. Mas ao final, melhor para o atual líder do Grupo 1, que faturou três pontos bem importantes.


Os Crias faturou três pontos preciosos diante do Trem Bala


Sol Nascente e Red Bull terminou sem vencedor

Vitória maiúscula 

Quem também se deu muito bem na rodada deste domingo (30) foi Os Crias. Semifinalista do ano passado, a equipe teve muitas dificuldades, mas derrotou os jafenses do Trem Bala, 3 x 1, em partida realizada no antigo CT do Garça. A equipe saltou à liderança com seis pontos, dividindo-a com o Limitados/Álvaro de Carvalho. 

Por outro lado, Sol Nascente e Red Bull ficaram no empate, também no antigo CT. Melhor para o time do técnico Vini Martins, que chegou aos quatro pontos, dois a mais que o adversário. 

Dinos supera Juventude e se mantém na liderança de sua chave após três rodadas

 

Na raça, Lelé marcou o segundo gol alvirrubro na difícil vitória sobre o Juventude


Líder de sua chave, Dinos teve boa presença defensiva

Quieto, sem alarde, com um futebol coletivo e muita disposição, o Dinos segue com a sua campanha perfeita dentro da fase de grupos do suíço garcense.

Neste domingo (30), pela antepenúltima rodada, fase de grupos, o time alvirrubro do técnico Paulinho `Zóinho´ bateu o Juventude, 3 x 1 (1 x 0, no 1º tempo), chegando aos nove pontos após três rodadas. 

Os gols foram marcados por Thiago Carneiro, no 1º tempo, além de Lelé e Wiliam, na cobrança de falta, na etapa complementar. O gol do bom Juventude, que chegou a estar perdendo por 2 x 0, foi assinalado pelo atacante galiense Carlinhos.

Destaque para o goleiro Márcio, que praticou boas defesas durante os 80´, além do primeiro gol oficial anotado pelo atacante Lelé, na pura raça, ganhando uma bola praticamente perdida no meio-campo, avançando para o gol, chutando, o goleiro Maicon defendendo e no rebote ele, Lelé, fuzilou para o fundo da rede. 

Na próxima rodada o Dinos terá o clássico diante do Os Pior, valendo a liderança do grupo. Por sua vez, o Juventude, que teve o goleiro expulso no último lance do jogo, precisa somar pontos se quiser continuar pensando em classificação às quartas de final.

Goleiro Helber tentou impedir o gol de Cristiano...


...que tocou com muita categoria por cima...


...saindo para comemorar e sendo aplaudido por quem presenciou a verdadeira pintura

Facilidade

Quem venceu com extrema tranquilidade na rodada foi o ECSL: 5 x 0 sobre o Paulista (3 x 0, no 1º tempo). Assim, a equipe do técnico Rick `Nariz de Bruxa´, se reabilitou no TP, assumindo a vice-liderança da chave.

Rogério, logo a 2´, após rebote depois da cobrança de falta do zagueiro Crisão, Dô e Diguinho, no 1º tempo, além de Cristiano, num bonito gol de cobertura e logo depois na cobrança de falta, fecharam o resultado, 5 x 0.

Após a 3ª rodada disputada a classificação assinala:

Grupo A - 

1º) Vimec - 9 pts

2º) ECSL, Flamengo - 6 pts

4º) Paulista - 4 pts

5º) CAMV - 1 pt

6º) UFC - 00

Grupo B - 

1º) Dinos - 9 pts

2º) Os Pior - 7 pts

3º) Inter F.R. - 3 pts

4º) VKT, Juventude - 2 pts

6º) Salgueiro - 1 pt

Flamengo e CAMV terão confrontos importantes em termos de classificação no primeiro domingo de abril

Penúltima rodada - 06/04

Os Pior x Dinos

Salgueiro x Juventude

Inter F.R. x VKT

Paulista x Vimec

CAMV x Unidos

ECSL x Flamengo

Vimec toma susto, mas vira e se mantém na liderança após jogo com três expulsões

 

Flamengo precisou do 2º tempo para virar e golear o UFC


Cris Ramos marcou um dos gols na vitória do time de vila Manolo

O Vila Manolo EC segue com 100% de aproveitamento no suíço garcense!

Pela 3ª e antepenúltima rodada, realizada neste domingo (30), o time do técnico Juninho Berlandi tomou um susto, chegou a virar a etapa inicial em desvantagem, 2 x 1, mas foi buscar a redenção nos 40´ finais, com uma vitória maiúscula, 5 x 2.

João Caixeta abriu o marcador para o UFC, que ainda busca os seus primeiros pontos na temporada. Alemão chegou a empatar para o Vimec, que sofreu o segundo, com gol anotado por João Paulo.

Na etapa final, Cris Ramos, Wlá, Amaral e novamente Wlá, anotaram para a equipe de vila Manolo, que assim chegou a uma resultado altamente satisfatório, lhe mantendo na dianteira com nove pontos, após três rodadas.

Piva (Vimec), além de Gilsinho e Julinho do UFC, acabaram sendo expulsos da partida que foi realizada no Heitor Gonçalves.

Flamengo venceu a segunda consecutiva no Preparatório

Suficiente

O Flamengo fez o necessário para vencer o CAMV, 2 x 0 (1 x 0, no 1º tempo). Os gols foram assinalados por Flavinho na etapa inicial e Carlão no 2º tempo.

O rubronegro chegou aos seis pontos e terá no domingo um grande clássico, diante do ECSL, valendo a vice-liderança geral do grupo. Por outro lado, o time do diretor Rosa vai precisar da vitória a qualquer custo na próxima rodada, sob pena de se afastar de vez da briga por uma das vagas às quartas de final.

Os Pior derrota Inter F.R. com gol em cada tempo

 

Vitória sobre o Inter F.R. valeu a vice-liderança do grupo ao Os Pior


Equipes proporcionaram confronto muito bem disputado

Os Pior alcançou sua segunda vitória consecutiva em seu grupo no Torneio Preparatório. Neste domingo (30), diante do Inter F.R., a equipe laranja do técnico Chokito levou a melhor, 2 x 0, com gols marcados um em cada tempo. 

Na etapa inicial Marquinhos abriu o placar, deixando sua equipe em vantagem. Na etapa complementar foi a vez de André anotar o seu e ampliar o placar, 2 x 0. Depois a equipe soube administrar e faturar três pontos importantes, chegando a sete, após três jogos disputados, sendo o vice-líder de sua chave.

Por sua vez, o Inter F.R. é o terceiro e vai em busca da recuperação na próxima rodada, após duas derrotas consecutivas no Torneio Preparatório.

Jogo das 10 horas no Marcos Antonio da Silva terminou sem vencedor

Sem vencedor

Na partida de fundo, Salgueiro e VKT ficaram no empate, 0 x 0. Foram até criadas chances de abertura do placar, porém, os sistemas defensivos levaram ampla vantagem sobre o ataque adversário. Foi o segundo ponto conquistado pelo VKT, enquanto o Salgueiro pontuou pela primeira vez na competição.

sábado, 29 de março de 2025

Aliança fatura os primeiros três pontos no Torneio Preparatório

 

Ricardinho `Globeleza´ vence o goleiro Niel Amorim e marca um dos gols do Aliança ainda no 1º tempo


Carlão bate rasteiro, com a bola passando sob as pernas do goleiro...


...indo morrer mansamente no fundo do gol

Finalmente surgiu a primeira vitória do representante do Morada do Sol e Sol Nascente!

Neste sábado, no Marcos Antonio da Silva, o time do presidente Baiano e do técnico Mulato derrotou o Atlético Araceli, 5 x 0 (3 x 0, no 1º tempo). Com isso, chegou aos quatro pontos após três partidas, estando na briga por uma das vagas à próxima fase.

Os autores dos gols foram Clodoaldo, Carlão e Ricardinho `Globeleza´ na etapa inicial, além de, novamente, `Globeleza´ e Carlão na etapa complementar. Aliás, o presidente do time, Baiano, que fazia as vezes de atacante, conseguiu a proeza de ser expulso numa partida onde  sua equipe venceu do jeito que quis.

Com mais um revés, o time rubronegro ficou em situação bem difícil, pois se tornou o único entre os 10 participantes que soma três derrotas consecutivas. Aliás, o Atlético Araceli só tem mais um jogo pela frente, o que torna sua missão ainda mais complicada.

Art Elétrica passou com relativa tranquilidade pelo Palmeiras

Embalado

O Art Elétrica chegou aos seis pontos, depois de passar pelo Palmeiras, em jogo realizado no Heitor Gonçalves, 3 x 0 (2 x 0, no 1º tempo). Os gols foram assinalados por Betinho e Luizinho, ambos nos 40´ iniciais, cabendo a Larinha fechar o placar no 2º tempo.      .

O time deu uma bela encaminhada à classificação às quartas, deixando o alviverde com três pontos conquistados em duas partidas.

Classificação - 1ª fase

Grupo A - 

1º) Figueirinha - 9 pts

2º) Cyborg, CAF - 2 pts

4º) SEAC, SEC - 1 pt

Grupo B - 

1º) Art Eletrica - 6 pt

2°) Jafense, Aliança - 4 pts

4º) Palmeiras - 3 pts

5º) Atlético Araceli - 00

SEAC fará jogo decisivo frente ao SEC pela penúltima rodada

Antepenúltima rodada - 1ª fase (05/04)

Cyborg x Figueirinha

SEC x SEAC

Art Elétrica x Atlético Araceli

Jafense x Palmeiras

Figueirinha vence a terceira seguida no supermaster

 

De cabeça, ainda na etapa inicial, Paulo marcou para a Figueirinha


Líder geral do TP comemorou bastante a conquista de mais três pontos

São três jogos e três vitórias!

Aproveitamento de 100%, seguido de uma invencibilidade e superioridade técnica sobre os concorrentes diretos. Essa a situação da Figueirinha até momento dentro da fase de grupos do Torneio Preparatório.

Neste sábado (29), no Martin Carvalho, a equipe que é a atual campeã da competição, derrotou o SEC por implacáveis 6 x 0 (2 x 0, no 1º tempo). Os gols foram assinalados por Barata e Paulo Inácio, ambos na etapa inicial. No 2º tempo, novamente Barata, Zé Lelé em duas oportunidades e novamente Paulo INácio, decretaram números finais ao encontro, vencido pelo atual campeão do TP de forma contundente.

Com nove pontos, a equipe que tem à frente o técnico Beto Guardiola e o seu vasto conhecimento técnico/tático, disparou na liderança, restando apenas duas rodadas para o encerramento da 1ª fase. Não há possibilidade alguma da Figueirinha não terminar em primeiro de seu grupo. Inclusive a matemática já aponta pra isso.

Por outro lado o Serafim Esporte Clube, que tem um jogo a menos que os seus concorrentes, segue com um ponto conquistado após duas rodadas, estando na briga por uma das três vagas restantes ao mata-mata.

Lance do quarto gol do SEAC, anotado por Nezão, na cobrança de penalidade máxima, com muita categoria; naquele momento o time abria 4 x 2, porém, cedeu espaço no fim, com o CAF indo buscar a igualdade, 4 x 4

8 gols

Clube Amigos do Futebol e SEAC realizaram confronto com 8 gols e sem vencedor. O SEAC que chegou a virar o 1° tempo vencendo por 3 x 1, e abriu 4 x 2 na reta final do jogo, acabou cedendo o empate, que deixou o CAF com um ponto à frente do oponente, porém, com um jogo a mais.

Os gols do jogo: Ley, Serginho Leme (2) e Nezão, para o SEAC, enquanto Giba, Luciano (2) e Eduardo, para o CAF, do presidente Vado.

Pé de Cana é derrotado em Alvinlândia

 

Pé de Cana lutou, mas os vários desfalques pesaram no fim


Em tarde bastante ensolarada, Alvinlandense voltou a derrotar o Pé de Cana

Em mais um amistoso intermunicipal, o Pé de Cana esteve em campo neste último sábado de março (29) para enfrentar a boa equipe da AA Alvinlandense, fora de seus domínios. 

O presidente/treinador do time lamentou muito uma situação inesperada: "Além de termos pela frente uma equipe muito forte, também não pudemos contar com vários jogadores que contraíram dengue. Oito deles estiveram fora. Fomos a Alvinlândia somente com 12 jogadores, para honrarmos o compromisso!", explicou Pedro L. Soares, que destacou que o resultado foi absolutamente justo.

O placar final apontou a vitória do time da casa, a segunda sobre o Pé de Cana em 2.025, pelo placar de 3 x 1 e com um detalhe: quando estava 2 x 1 para os locais, os garcenses tiveram a chance do empate na cobrança de pênalti, que acabou sendo desperdiçado, com o goleiro adversário defendendo. O tento solitário garcense foi assinalado por Jonathan.

O próximo oponente será definido durante a semana.

sexta-feira, 28 de março de 2025

Recordar é Viver: "Ali Dahrouge, do Líbano pra Garça"

 

Tico Cassola e Ali

Por Wanderley `Tico´ Cassolla

A coluna recorda a carreira esportiva de Ali Dahrouge, um imigrante natural do Líbano, há muitos anos radicado em nossa cidade. Hoje ele se orgulha de ter a nacionalidade brasileira. Nascido no Líbano, na cidade de El Bire, região "Vale do Beca", distante uns 30 km da capital, o Ali chegou ainda criança ao Brasil, juntamente com os pais, indo morar no Estado do Paraná. Conviveu um bom tempo na região de Maringá, Cruzeiro do Oeste e Nova Esperança. Uma região tradicional no futebol, onde eram realizados campeonatos de bom nível. Em Nova Esperança o Ali defendeu o Comercial, no certame municipal, atuando as vezes de quarto zagueiro, outras de lateral direito.

O dia 16 de maio de 1965, foi inesquecível para ele. O Santos FC jogou em Maringá, com Pelé em campo, e goleou o Grêmio Maringá, então bi-campeão paranaense, pelo placar de 11 a 1, fazendo 8 gols somente no segundo tempo. O jogo, em comemoração ao aniversário de Maringá, aconteceu no Estádio Regional “William Davids”, perante 30 mil torcedores, dentre os quais o Ali, que saiu deslumbrado do campo, vendo uma verdadeira aula de futebol e cada golaço! Os artilheiros do Santos: Toninho Guerreiro 3, Pelé, Coutinho e Peixinho 2, Lima e Abel, 1 gol. Pronto, foi o suficiente para virar torcedor do Santos, e eleger Pelé, o seu ídolo no futebol. Mas também passou a admirar o craque Roberto Rivelino, do Corinthians, um canhotinha de ouro.

Em 1970 o Ali chegou em Garça. Um jovem com seus 20 e poucos anos, que logo viu que aqui seria sua cidade eterna, que o recebeu de braços abertos. Foi criando um grande círculo de amizades, fazendo amigos e mais amigos.

Como bom esportista, logo se enturmou com a galera do futebol. Acabou sendo convidado para defender o glorioso Clube Atlético Ipiranga. E um jogo para o Ali foi inesquecível, no ano de 1972, quando enfrentou o time do Frigus, na inauguração do extinto Campo da Escola Agrícola, em Vila Manolo. O Ipiranga venceu por 1 a 0, gol do Claudião. Eram os dois melhores times da época, travavam grandes duelos. Foi um dia festivo de casa cheia, muita gente no novo campo, com vestiários e um bom gramado. Evidentemente a torcida do Frigus era bem mais numerosa, formada por empregados do frigorífico, a maioria residia na região da Vila Manolo ou Vila Nova. Entre os torcedores, a presença ilustre de Jaime Nogueira Miranda, nomeado interventor federal em Garça.

O Ali estava no banco, até que o técnico Faruk Salmen o colocou em campo, na "cabeça de área", para garantir o resultado, o que acabou dando certo. "Estava num dia inspirado, corri muito na marcação atrás dos caras, felizmente deu certo. Tivemos uma vitória maiúscula e levamos um troféu para casa".

Veja o Ipiranga que entrou em campo na inauguração do campo: em pé, da esquerda para direita: Mamede (dirigente), Bertinho, Cripa, Béia Galvão, Buzega e Celsão; agachados: Ali, Zé Santana, Spuri, Sire, Claudião (autor do gol) e Davi.

Devido a compromissos profissionais, o Ali não jogou muito tempo no amador. Optou, então, para disputar o futebol suíço. E graças aos amigos foi jogar no time da Rádio Clube de Garça, o “Expressinho RCG”. O Ali está entre os primeiros “peladeiros” tradicionais da modalidade. Disputou vários campeonatos ainda no extinto Campo de Pelada, que tinha no interior do bosque municipal. Ali no “terrão” foram disputados os primeiros certames, envolvendo todos os times da cidade. O Ali teve a oportunidade de jogar ao lado de bons jogadores, dentre os quais, se recorda do João Trinca, Corinho do Banco do Brasil, Iraldo Lorenzetti, Luizinho Conessa, Clodoaldo Serzedelo e tantos outros.



Recordamos uma das formações do Expressinho RCG, que posou para a posteridade no extinto campo do Bosque Municipal. Em pé, da esquerda para direita: Nilson Bastos Bento (dirigente), Benedito Pereira, Wolsey Burigato, Zé Abraão, Clodoaldo Serzedelo, Ali Dahrouge e João Trinca; agachados: Torete, Iraldo Lorenzetti, Mário Tomita, Luizinho Conessa e Corinho.

Já em final de carreira, ainda jogou nas tradicionais “peladas” do Banespinha, para se divertir, manter a forma física e falar de futebol. No lado profissional é formado em advocacia na Fundação de Ensino “Eurípedes Soares Rocha” (atual UNIVEM), em Marília, em 1975. No ano seguinte passou a exercer a nobre profissão até os dias atuais.

O Ali Dahrouge foi mais um daqueles esportistas que chegou em Garça, viu e gostou, jogou muita bola e até virou pescador. Para não sair jamais daqui.

Botonistas garcenses fazem homenagem ao saudoso Fábio Bonassa

 

Botonistas garcenses com a imagem de Fábio Bonassa ao fundo


Giacóia (E) levou a melhor sobre Cassolla...


...enquanto Binho (D) superou Conessa

Por Wanderley `Tico´ Cassolla

Na noite da terça-feira (27/3) os botonistas garcenses realizaram mais um treinamento forte, visando a temporada de 2025. Assim é que Binho Peres, Paulinho Giacoia Giacóia, Tico Cassolla e Michel Conessa, se reuniram na Arena "Platzeck", para mais sessão de aprendizado e diversão.

Os jogos: Paulo Giacoia 5 x 2 Michel Conessa; Tico Cassolla 3 x 2 Binho Peres; Michel Conessa 0 x 1 Tico; Binho Peres 0 x 4 Paulo Giacóia; Binho Peres 1 x 0 Michel e Paulo Giacoia 4 x 2 Tico Cassolla.

No total foram marcados 24 gols com média de 4 por partida. O botonista Paulo Giacóia, demonstrando atravessar grande forma, terminou em primeiro lugar, com 3 vitórias, 13 gols marcados, 4 sofridos, saldo de 9. A modalidade disputada é `12 toques´, com pastilha e vidrilha de 45 mm.

Antes da última rodada, os 4 participantes se reuniram em momento de grande emoção, fazendo 1 minuto de silencio em homenagem a Fábio Bonassa, botonista da ADBG/Associação Desportiva dos Botonistas de Garça, que faleceu no ultimo dia 20 de março. A imagem de F. Bonassa foi reproduzida na tela da televisão, ao som da música "O silêncio".