segunda-feira, 24 de março de 2025

Os fatos interessantes do fim de semana no futebol garcense

 

Marcão Ribeiro: na interinidade ou realmente o novo técnico da Jafense?

Mais um fim de semana de muitos jogos pelo futebol garcense. As três competições oficiais da SEJEL estão a todo vapor. Vamos Com alguns interessantes que acompanhei:

- No supermaster, interessante acompanhar uma boa parte do jogo entre Jafense x Atlético Araceli, vencido pelo primeiro, 5 x 1 e conferir que o técnico do time, pelo menos na interinidade, é o Marcão Ribeiro, ex-zagueiro muito conhecido no futebol garcense. Ele disse que só escalou o time porque o novo contratado não apareceu. Ainda.

- Surgiram as primeiras expulsões no supermaster. Ocorreu no embate entre Cyborg x SEC, onde Delei e Clodoaldo, respectivamente, acabaram expulsos de campo pelo árbitro. Ambos serão julgados pela nova Comissão Julgadora da SEJEL que, pelo visto, terá muito trabalho durante a temporada.

Os Pior x Salgueiro: jogo definido nos segundos finais

- Torcedores, jogadores e comissão técnica do Salgueiro, certamente, estão até agora lamentando a virada sofrida no jogo contra Os Pior, que saiu vencedor, 4 x 3, após estar perdendo por 3 x 1 no 2º tempo. Em minha modesta opinião, o segundo gol sofrido, na saída de bola após marcar o terceiro, além do terceiro gol sofrido na cobrança de uma falta rasteira, com a barreira pulando e `matando´ o goleiro, foram fatais e impediram os primeiros pontos do Salgueiro, que demonstra ser um time difícil de ser superado. A virada veio a 15segs do fim do confronto.

- Aliás, por enquanto, Os Pior x Salgueiro tem o recorde de cartões amarelos até o momento: nove. Desse total, oito deles foram apresentados para jogadores do Salgueiro, sendo que Fabrício foi o único `amarelado´ na equipe laranja. Isso demonstra o quão `pegado´ foi o embate, realizado no Martin Carvalho.

Rodrigo praticou sequência incrível de defesas contra o Inter F.R.

- Na partida onde o Dinos superou o forte Inter F.R., uma sequência de defesas do goleiro Rodrigo, do Dinos, ainda no 1º tempo, chamou muito a atenção. Foram quatro ou cinco chutes, com o dinista caído e, mesmo assim, conseguindo evitar o gol. Todos no mesmo lance. Lembrou, e muito, a uma sequência muito famosa, que aconteceu em 1984 na Vila Belmiro, no jogo pelo Paulistão entre Santos x América/RP. Os mais antigos vão se lembrar. Foram intervenções simplesmente espetaculares.

- Uma curiosidade após a 2ª rodada do Preparatório no futebol suíço: Vimec, Dinos, ECSL, Os Pior, Inter F.R. Paulista e Flamengo, já venceram. Por outro lado, Juventude, VKT, Salgueiro, CAMV e UFC, ainda buscam o primeiro resultado positivo. Somente duas equipes não pontuaram até o momento: UFC e Salgueiro, sendo que duas mantém 100% de aproveitamento: Vimec e Dinos.

- Fim de semana marcou também o início do futebol suíço livre. Foram oito jogos, com 17 gols naqueles realizados no antigo CT do Garça e outros 25 no Complexo Valdir Tramontini. Média superior a cinco por partida. Destaque ofensivo da rodada inaugural para o Limitados/Álvaro de Carvalho, que emplacou 8 x 3 no Nada Consta, com metade dos gols marcados por Alan Justino. Salec e 100 Conflitos foram os únicos a não sofrer gols. 

- O Meninos de ST também entraria nessa conta, pois vencia por 2 x 0 Os Borba Gato FC. Porém, um jogador partiu para agressão com o árbitro, com o jogo sendo interrompido, mesmo com sua equipe tendo ampla vantagem. Todas as informações sobre o assunto está em outro post, onde você poderá acompanhar todas as minúcias da súmula. 

Breninho anotou o gol logo a 1´ de jogo

- E foi do time que representa o patrimônio de Santa Terezinha o primeiro gol do suíço livre/25. Foi numa bela cobrança de falta efetuada por Breninho, com a bola ainda batendo nas duas traves antes de entrar. Ele voltaria a anotar o segundo gol também. Mas, infelizmente sob todos os aspectos, a partida não terminou. Justamente na 1ª rodada. 

- Essa foi ótima. Vou contá-la para fecharmos com chave de ouro! Estava assistindo o bom jogo entre Inter de Milhões x Salec, quando o goleiro Chicão saiu jogando um tiro de meta com as mãos. O árbitro mandou retornar e cobrar com os pés. Imediatamente o meia atacante Gui Alves do Salec começou a gritar: "Ôpa, é reversão, é reversão!". Fiquei pensando: como deve ser uma reversão de tiro meta? Será que a bola vai para o outro lado, para o goleiro reiniciar o jogo, mesmo com a pelota saindo pela linha de fundo do gol contrário? Ou a bola é posta no chão, barreira em cima da linha fatal e cobrança com tiro livre direto? Juro que não sei! Também acho que ninguém sabe, por um simples motivo: não existe reversão de tiro de meta. Achei muito engraçado!