Tenho tido o cuidado de de destacar durante essa semana, artigos dos regulamentos que podem causar algum tipo de aborrecimento às equipes.
No supermaster e master, são os Artigos 17º e 18º e no livre, 16º e 17º. Abaixo, eu os publico para que todos possam ter muito cuidado:
"Quando coincidir as cores dos uniformes o clube mandante terá o prazo de 30 minutos, a contar da hora marcada para o início da partida, para providenciar a troca, sem qualquer penalidade.
Parágrafo Único - É competência exclusiva do árbitro da partida, determinar a troca dos uniformes, devendo comunicar o fato ao capitão da equipe. Se o clube não trocar o uniforme o árbitro tem autoridade para encerrar a partida e decretar WO, a favor do adversário. "
Esse a seguir, também merece enorme atenção:
"Cada equipe deverá apresentar ao árbitro, uma bola em condições de jogo, sendo que uma delas deverá ficar junto à mesa do representante.
Parágrafo Único: caso apenas uma equipe apresente a bola do jogo, com aferição feita em súmula pelo árbitro e/ou representante, o mesmo acontecerá normalmente, porém, a equipe que cometeu a infração, recolherá taxa de R$ 50,00 junto aos cofres do Fundo Municipal de Esportes, com o mesmo ocorrendo até a quarta-feira sequente ao fato. Caso não o faça, o próximo jogo indicado na tabela será declarado W.O. favorável ao adversário".
Não há nem o que dizer ou explicar. Basta uma simples leitura!