![]() |
Marcos também defendeu o extinto Levis em temporada anterior |
Conforme disse anteriormente, caso surgissem fatos que merecessem uma edição especial, os `bastidores´ estariam sendo acionados. E é o caso, pois tenho várias `boas´. Confira:
- Mais um time atingiu o limite de 22 inscritos no futebol suíço. Foi o ECSL, que registrou nesta quarta-feira (19) o meio-campista Zento, que disputou a última temporada pelo Vimec. Com isso, os `azuis´ fecharam a sua relação de nomes, com um plantel muito forte, certamente, o mais poderoso de toda sua historia na categoria. É cada vez mais favorito para brigar por títulos em 2.025.
- Quem também inscreveu um jogador foi o Juventude, que cadastrou o meia-atacante canhoto, Tiago, ex-SLRaíz e com passagens anteriores pelo CAMV e Vimec. Com sua chegada, o `Juva´ passou a contar com 20 inscritos. Porém, o time já liberou o meia canhoto Marcos, que já defendeu Vimec, Dinos, Levis e o próprio Juventude. Vendo que o setor onde atua ficou bem congestionado nos últimos dias, com a chegada de bons valores, ele resolveu aceitar um convite do Salgueiro, para onde se transferirá após o Torneio Preparatório.
- Outro time que fez um movimento interessante no futebol suíço foi Os Pior, que cadastrou Rodolfo, ex-Dinos. O atacante tinha tudo certo com o Flamengo, porém, acabou não ficando no rubronegro. Realizou amistosos pelos laranjas e quando todos acreditavam que estava tudo certo, voltou atrás e ficou fora da rodada inaugural do Preparatório. Agora poderá estar em campo no domingo, quando terá pela frente o Salgueiro. Com a aquisição, Os Pior passou a contar com 20 nomes no plantel.
- Fui procurado pelo Marcelo, goleiro que jogou pelo SEAC no ano passado, mas que em 2.025 ficou de fora por conta da faixa etária ter sido estipulada no supermaster em 51 anos - ele tem 50. Em postagem anterior eu citei a existência de uma abaixo-assinado para liberá-lo. De acordo com o mesmo, em mensagem enviada a mim, "Uma das coisas citadas no texto diz que o jogador está tentando fazer um abaixo-assinado. Queria que consertasse isso, por gentileza, pois partiu dos diretores esse abaixo-assinado para rever a situação do goleiro (que eu concordo, ok). Mas a iniciativa não partiu do jogador, mas sim da equipe."
- Só relembrando o assunto. O supermaster, após reunião técnica, teve a faixa etária definida em 51 anos (nascidos em 1974). O SEAC e o jogador começaram a insistir na possibilidade de uma `exceção´, para que ele pudesse atuar, mesmo não tendo a idade prevista em Regulamento. O argumento seria que ele jogou no ano passado, em outra temporada, competição e organização. Mas mesmo assim teria um `Direito Adquirido´, que ninguém consegue explicar o que significa. Seria o único caso entre 200 nomes participantes. Tendo absoluta convicção de que a situação não é correta e primando por cumprir o que foi definido em reunião técnica, a SEJEL vetou a inscrição. Daí surgiu até esse abaixo-assinado, que favoreceria apenas uma pessoa, em detrimento a tantas outras. Por isso a SEJEL mantém a sua posição: completamente irredutível. Em 2.025, somente os nascidos até 1974 disputarão o supermaster. Sem nenhuma possibilidade de mudança.