![]() |
Jogando com a 2, Joel fez 2 gols, sendo o primeiro deles, o gol inicial da temporada |
Estamos de volta com os `fatos interessantes´!
Trago um pincelada em tudo o que aconteceu na largada oficial da temporada de disputas do supermaster e suíço garcense. Acompanhe:
- O primeiro gol oficial de 2,025 foi marcado por um duartinense. Estou falando do atacante Joel, do Palmeiras, autor dos dois gols na vitória alviverde sobre o Atlético Araceli, 2 x 1. Ambos os tentos foram assinalados na etapa inicial, logicamente. Também do supermaster veio o primeiro cartão amarelo, logo a 2´ de jogo. O atacante Django, depois dos `tapas e beijos´ com a Jafense, reclamou de uma suposta falta não marcada e saiu reclamando e xingando no confronto diante do Aliança;
- Vem do supermaster uma situação que pretende favorecer um único jogador. Acontece que na reunião técnica ficou definida a faixa etária de participação na categoria, onde podem ser cadastrados somente aqueles nascidos até 1974. Após o encerramento do encontro e o Regulamento estipulado e referendado, o SEAC começou a insistir na inscrição de um jogador nascido em 1975. Alegou um inexistente `Direito Adquirido´ - aliás, o que significaria isso? -, pelo fato de, no ano passado, ter sido dada condições a este mesmo jogador que atua como goleiro.
- Com dificuldade de entender que estamos em 2.025 e é outra competição e que os integrantes da categoria aprovaram a faixa etária vigente (1974), ele julga ter direito a participar, mesmo com o assunto não tendo sido discutido em nenhum momento na reunião técnica, que contou com a presença de representante do SEAC. Depois de tudo estar definido, friso novamente, com o Regulamento feito e tabela divulgada, o jogador ainda tem a certeza de que poderá jogar, mesmo não sendo da faixa etária definida na reunião. A SEJEL se mantém irredutível, sem abrir precedentes para ninguém fora da idade. Ressaltando que hoje são quase 200 jogadores inscritos e ninguém reclamou nada sobre a faixa etária. Todos aceitaram. Somente esse caso isolado. A Secretaria frisa com firmeza: não mudará o Regulamento depois de referendado, senão, o porquê da reunião técnica? Aliás, você que nos acompanha, acha certo um jogador apenas se julgar no direito de disputar uma categoria, mesmo não tendo idade pra tal?
- E a conversa não para por aí. O SEAC chegou a enviar para cadastro o nome do jogador entre todos os cadastrados, talvez achando que ninguém notaria, mesmo alertado que o mesmo estaria em condições irregulares. E tentou ainda imprimir a carteirinha digital do mesmo, pois jogou o ano passado, através de pedido a funcionário da SEJEL. Novamente foi passada a informação que o mesmo não tinha a idade para atuar. Inconformado, o jogador estaria tentando um `abaixo-assinado´ só para lhe favorecer, ou seja, num universo de duas centenas de inscritos, só ele com idade diferente. Difícil de acreditar, mas é verdade. Aliás, a SEJEL trata todos de maneira bem impessoal, de forma totalmente igual, sem distinção. Por isso o martelo foi batido: no supermaster, somente jogadores nascidos até 1974. Sem exceção alguma.
![]() |
Árbitros da Volffe Evento, ladeados pelo diretor de Esportes, Enéas Filho, e pelo representante da SEJEL, radialista Mauro Lacerda |
- Mas, deixando as coisas desagradáveis pra trás vamos com o suíço, onde tivemos seis jogos e apenas uma expulsão - no supermaster não ocorreu nenhuma. Foi a estreia da arbitragem escalada pela nova empresa que ganhou, recentemente, a licitação. Os `homens de preto´ vieram de Maracaí, Assis e Marília. E não comprometeram, com boas atuações. Claro que reclamações acontecem e no dia que isso deixar de ocorrer, o futebol vai deixar de ser futebol;
- Uma de `bastidores´: após o empate com Os Pior, o Juventude inscreveu nesta segunda-feira (17) logo cinco jogadores de uma vez: Guiga (ex-Inter F.R.), além de Bruno `Gabiru´, Willian, Jefão e Everaldo, todos com passagem pelo Vimec. Já estão com condições de estrear no domingo, na partida contra o VKT, pela 2ª rodada do Torneio Preparatório. Outro que se movimentou foi o Flamengo, inscrevendo o atacante Bugrinho, de Marília.
- Mineiro (ex-ECSL), já está cadastrado no Inter F.R., tendo condições de atuar contra o Dinos. Aliás, no ECSL há uma grande novidade: o lateral-esquerdo Sapinho foi registrado, ele que defendeu o Vimec no ano passado e estava sem equipe no suíço, pois está inscrito no Trem Bala, no suíço livre, que começará no domingo. O Paulista também tem caras novas: Hailton, ex-SLRaíz e Muller, que vem de longe, da cidade de Tabatinga.
![]() |
Vimec derrotou o Flamengo e levou o seu treinador ao êxtase com o resultado |
- Essa eu não posso deixar de contar, já que foi bem legal. O técnico Juninho Berlandi, eufórico após a vitória sobre o Flamengo, 2 x 1, no clássico da rodada inicial do suíço, em conversa comigo disse: "Marcão! `Tô´ feliz, hein `véio´! Ganhamos no esquema tático. Cinco minutos antes do jogo, eu tive uma ideia: vou colocar três zagueiros, vou colocar dois alas para acompanhar os `lateral dus cara´, e sem a bola ataca. `Vô tentá´! Ou vai dar certo ou `vô tomá´ um monte. Mas, graças a Deus, entenderam a ideia. A execução foi perfeita. Foi sensacional. É prazeroso vencer o Flamengo, um time que é multicampeão e só tem craque lá. O futebol é fantástico."
- Gostaria de parabenizar, publicamente, o goleiro Luquinha, pela apresentação de gala na partida contra o Dinos. Praticando difíceis intervenções e sempre muito bem colocado, foi o nome da partida vencida pelo Dinos, 3 x 2. Aliás, a sua equipe, o VKT, vencia por 2 x 0 e por muito pouco, não conquistou uma vitória logo na estreia. `Taí´ um time aguerrido que todos devem prestar muita atenção!
- Uma situação bem inusitada! O Paulista conta em suas fileiras com o meia Rodrigo, que todos pensavam - inclusive o presidente Adão Rocha - ser de Vera Cruz e, por isso, considerado de fora. Porém, alguém teve a brilhante ideia de perguntar ao mesmo, se o título de eleitor dele era de Garça. Foi aí que se descobriu que, mesmo em Vera Cruz, ele não entra na lista dos seis jogadores de outros municípios, pois Rodrigo é votante na Sentinela do Planalto. Por isso que o time pode inscrever o Muller. Isso porque ele atuou várias anos no time como `forasteiro´. Coisas do futebol garcense!