domingo, 16 de março de 2025

Em jogo de muitos gols, ECSL bate CAMV na abertura do Preparatório

 

De canhota Decinho (9) marcou para o ECSL ainda no 1º tempo


O gol de falta do zagueirão Crisão, no 1º tempo, com os corneteiros falando que ele fez `a la Ronaldinho Gaúcho´, por baixo, `matando´ o goleiro

Oito gols, pênalti perdido, chances desperdiçadas e um placar final favorável ao azuis por 5 x 3. Esse o panorama do jogo envolvendo ECSL x CAMV, pela 1ª rodada do Torneio Preparatório que conta com a presença de 12 times, divididos em duas chaves de seis equipes cada.

A frenética partida foi realizada no Marcos Ant. da Silva, apontando com o Monte Verde marcando primeiro, após infelicidade do goleiro Júlio César. Foi o primeiro gol oficial do futebol suíço em 2.025.

Não demorou e surgiu uma polêmica: Decinho chutou alto, no ângulo esquerdo, saindo para comemorar. O árbitro não validou, alegando que a bola passou por fora. O ECSL explodiu em protesto, `jurando´ que a rede estava furada. E o gol não foi validado.

Mas o ECSL empatou com o zagueiro Crisão, na cobrança de uma falta rasteira. O zagueiro Marcião, contra, empurrou para o gol, deixando o ECSL em vantagem. ainda teve tempo para Decinho anotar em outras duas oportunidades, fechando o placar 4 x 1, nos 40´ iniciais. E um detalhe: quando a partida estava 3 x 1, Pisqueno chutou para fora uma penalidade máxima. 

Na etapa complementar, Cristiano aumentou, 5 x 1. Porém, quando todos esperavam que a partida estaria definida, Pisqueno e o lendário Iziquiel `Bigode de Foca´, diminuíram para o CAMV, que teve ainda bola na trave e chances desperdiçadas no fim. Um bom jogo, com uma vitória justa!

UFC esteve à frente do placar em duas oportunidades, porém, não conseguiu segurar a vantagem

Virada 

O Paulista começou com o pé direito as disputas do Torneio Preparatório. Atuando no Heitor Gonçalves, a equipe do presidente Adão Rocha derrotou o Unidos Futebol Clube de virada, 3 x 2 (1 x 1, no 1º tempo).

Único time estreante na principal categoria do futebol garcense, o UFC saiu à frente com o ex-Levis, João Caixeta, na etapa inicial. O empate veio com Vitinho, com a bola resvalando no próprio Caixeta, antes de morrer no fundo da rede do Unidos.

Na etapa final, o UFC saltou novamente à frente do placar, através de Uelinton. O empate veio com Vitinho, cabendo a Juninho, decretar a virada e a vitória importante logo na abertura da competição.