![]() |
Léo abriu e fechou o placar na grande vitória sobre o Dinos |
![]() |
Jogo até foi equilibrado no 1º tempo, mas depois o Flamengo foi muito superior, merecendo a vitória e o elástico placar |
O Flamengo levou a melhor no clássico sobre o Dinos, realizado neste domingo (5) pela terceira e penúltima rodada, 2ª fase, futebol suíço. Os rubronegros venceram com muita propriedade, 4 x 0, (1 x 0, no 1º tempo), garantindo a presença nas semis, após combinação de resultados ocorrida. Seu adversário será o ECSL, ficando para a última rodada a definição sobre quem atuará com a vantagem do empate na série melhor-de-três.
O jogo era cercado de expectativa, pois poderia definir muita coisa. As equipes foram a campo com uma proposta bem definida: primeiro não perder, para depois pensar na vitória. O Dinos teve uma boa chance com Thiago Navarro, que chutou rasteiro, com o goleiro Rodrigo fazendo uma ótima defesa, impedindo a abertura do placar.
O Flmengo, que perdeu Dione logo no início, com fratura constada na tíbia, após jogada involuntária, pouco chegava à meta do goleiro Márcio - Rodrigo não pôde estar presente devido a compromisso familiar em outra localidade -, com o placar caminhando para a igualdade nos 40´ finais. Porém, Léo, de bico, no canto direito baixo, após passe de Canhoto, abriu o placar, deixando o atual tricampeão municipal em vantagem, 1 x 0, aos 33´.
Na etapa complementar, só deu Flmengo. Canhoto, que retornou ao time após várias rodadas, após cobrança de escanteio à meia altura, ampliou, 2 x 0, aos 13´. Num vacilo do meio-campo dinista, Canhoto fez 3 x 0, aos 35´, cabendo a Léo, aos 37´, definir o resultado, 4 x 0 para o Flamengo, que, confirmando mais uma vez, já está nas semis.
![]() |
Dô (E) foi o autor do gol que selou mais três pontos ao ECSL |
2º tempo
Com gols marcados na etapa complementar, através de Fabiano aos 14´ e Dô, aos 25´, o ECSL derrotou o Inter F.R., 2 x 0, assumindo a liderança do Grupo 2, com sete pontos, um a mais que o Flamengo. Na última rodada será definido qual time levará a vantagem do empate na série semifinal.
O confronto só foi complicado na etapa inicial, que terminou empatada. Depois só foi marcar, abrir vantagem e administrar a tranquila vitória. Como curiosidade, o ECSL é o único entre os oito classificados que não sofreu gols nesta etapa do futebol suíço.