terça-feira, 10 de novembro de 2015

Túlio Calegaro e uma belíssima homenagem feita por ex-aluno da escolinha Juventinho


Túlio Calegaro e João Marcos Roldão
Por Rádio Centro Oeste 

O jovem João Marcos Leão Roldão, um dos milhares de jovens que passaram pela escolinha de futebol Juventinho, prestou uma linda homenagem em sua página no facebook ao além de professor, amigo o seu padrinho de Crisma, isso mesmo, padrinho de Crisma para se ter a ideia do carinho que as crianças tinham pelo amigo Túlio.

"Professor, amigo, batalhador, padrinho, conselheiro.

Poderia citar mais um milhão de sinônimos para Túlio, você tanto batalhou com um sorriso no rosto e alegria no coração mesmo sendo oito horas da manhã e tendo que treinar centenas de crianças por quase vinte anos sem receber ou desejar NADA em troca. 

Você fez muito mais do que isso, mostrou á um garoto de 15 anos de idade e para uma cidade inteira que a vida só é bela se lutarmos para isso, que nada é impossível quando se tem fé em Deus e sei que você desempenhou com o maior êxito possível a missão que Ele te deu em terra.

Você acumulou muito mais do que as meras riquezas humanas, você acumulou amor e o deu da mesma forma, não mediu esforços para manter os sonhos vivos de tantas crianças e adolescentes da minha idade, formou muito além do que atletas, formou cidadãos de caráter.

Seus ensinamentos ultrapassaram os limites das quatro linhas, muitas pessoas deveriam seguir teu exemplo, meu amigo, e lutar até o último instante independentemente das adversidades físicas, econômicas, sociais e qualquer outro tipo de barreira que temos que enfrentar de frente, assim como você fez.

Muito obrigado por ter aceitado o meu convite, por ter o privilégio de ter você como o padrinho de Crisma, meu terceiro sacramento, justamente pelo fato de você ser tão forte aos meus olhos e confiante nas obras de Deus.

Não consigo achar mais palavras para tentar descrever o quão grande e presente você é em minhas atitudes, só queria agradecer pelas tubaínas depois dos treinos, pelas dicas na reposições de bola, por me falar como estar na comunidade me ajudaria (E como tem me ajudado), que nada me derrubaria estando junto à Deus, por ter sido este homem digno do respeito de todos da cidade, por ter resgatado e impedido jovens seguirem por caminhos obscuros através de um esporte até ter mostrado á todos que a fé e a humildade de um indivíduo pode dar á ele consequências muito maiores do que dinheiro ou visibilidade.

Hoje você foi ao encontro do Pai, ao lado do seu irmão, Mazolinha, hoje vocês estarão no colo de Maria.

Hoje mais uma estrelinha estará brilhando no céu e para sempre em minha memória.

Obrigado, Túlio.

De seu afilhado, goleiro, amigo e profundo admirador, João Marcos."