quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Futebol suíço: 35 ou 38 anos?



Fui surpreendido por um telefonema de um conhecido e muito respeitado diretor de equipe do futebol suíço garcense. Bastante preocupado - pelo menos foi essa a impressão deixada - nos indagou algumas vezes: "Vai mudar a idade do suíço, Marcão? É verdade isso?"
Fiquei pensando se ele falava da idade mínima no suíço. E era justamente esse o motivo. Segundo o nosso amigo, chegou até ele a informação de que a partir de 2016, ao invés de 35, o atleta para atuar no suíço pela primeira vez, deveria ter, no mínimo, 38 anos.
O fato causaria uma grande agitação na modalidade, pois não é segredo para ninguém que muitos times já convidaram atletas recém-saídos do futebol amador e que tem 35 anos. Caso a idade mínima fosse para 38, algumas agremiações seriam desfalcadas, mesmo quase cinco meses antes do próximo campeonato começar.
Mas tranquilizei-o confirmando que não ouvi nada sobre o assunto. E que nesta época do ano, tudo não passa de boataria.
O diretor de Esportes do município retornou de férias justamente nesta quarta-feira (25). Indagado, o professor Cássio L. Zancopé demonstrou até surpresa sobre o assunto, até porque o campeonato/15 terminou recentemente.
Enfim, oficialmente, não há absolutamente nada sobre esse assunto. Mas que é uma questão interessante, isso não temos dúvida nenhuma.