quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Coluna Bate Pronto (27/11)







O Santos saiu à frente na decisão da Copa do Brasil, após vitória sobre o Palmeiras, 1 x 0, na Vila Belmiro, que recebeu cerca de 15 mil torcedores. Nos últimos 18 jogos na Baixada, o Peixe venceu 17 e empatou um. Na volta, no Allianz Parque, jogará pelo empate para se tornar campeão pela segunda vez daquela competição. Aliás, o time que perdeu a primeira partida da final da Copa do Brasil, só se tornou campeão em três oportunidades das 11 vezes em que o fato ocorreu.

O Palmeiras lamenta a não marcação de um pênalti claríssimo quando a partida estava empatada, cometida por David Braz em Lucas Barrios, na etapa complementar. Por outro lado, o time escapou de sofrer uma derrota mais elástica, pois Gabriel, o mesmo que marcou o gol do Santos, desperdiçou uma penalidade no 1º tempo e Nílson, de forma inexplicável, sem goleiro e sem ninguém pela frente, chutou para a fora uma incrível oportunidade no último lance da partida. Sem dizer que Fernando Prass operou dois verdadeiros milagres, em chutes do próprio Gabriel e Ricardo Oliveira.

Sem o lateral-direito Lucas, que foi expulso, o Verdão tentará manter o retrospecto frente ao Santos, como mandante: venceu o adversário nas duas vezes na atual temporada, pelo Paulistão e pelo Brasileiro e ambas pelo mesmo placar, 1 x 0. Todos os ingressos para a partida estão previamente esgotados, com o Allianz Parque recebendo lotação completa. Aliás, será a primeira decisão naquele estádio.

Prosseguem até a próxima segunda-feira, 30 de novembro, inscrições para o Campeonato de Futebol de Areia que será disputado em Jafa, no campo ao lado do Poliesportivo Modesto da Costa, local das confirmações. Será a primeira competição no local com a chancela da Secretaria da Juventude, Esportes e Lazer.

Após polêmica criada pela inclusão de atleta irregular no jogo de ida pelas semifinais e o consequente ganho de pontos do sub/15 garcense diante de Echaporã, finalmente o segundo jogo estará acontecendo e em campo neutro. A partida foi marcada, para amanhã, 9h30, em Alvinlândia. Garça jogará pelo empate, ao passo que o oponente precisará da vitória para alcançar. O classificado enfrentará Gália, na decisão da Copa Regional do Bom Senso.

Mais categorias de base. Também na decisão, o time sub/13 do CHG conheceria o adversário ontem à noite, pois jogariam em Ubirajara, o time da casa contra Echaporã. Caso Ubirajara avançasse, o primeiro jogo frente aos garcenses aconteceria amanhã, no Módulo Esportivo, em vila Manolo.

Piada de um palmeirense de Garça, sobre a expulsão do lateral do alviverde: “O Palmeiras poderia acionar a JJD garcense e solicitar um cartão amarelo para o Lucas Lima, que empurrou o rosto do Lucas, antes de levar um chute. Seria o terceiro dele e o tiraria da decisão da semana que vem”. A menção diz respeito ao fato da Junta de Justiça Desportiva interferir diretamente na atuação técnica dos árbitros, mesmo não tendo competência para isso, como fez na última Copa de Futsal, quando excluiu três times da competição. Ninguém vai esquecer tão cedo o infeliz fato.

Levir Culpi não é mais o técnico do Atlético-MG. Emocionado, ele anunciou a saída do Galo em entrevista coletiva ontem, em Belo Horizonte. Em sua quarta passagem pela equipe, conquistou a Recopa Sul Americana, Copa do Brasil e Campeonato Mineiro. Além disso, cumpriu ótima campanha à frente do alvinegro, conduzindo-o à Libertadores em 2016.

Jogos deste fim de semana pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro/15: São Paulo x Figueirense; Fluminense x Internacional e Avaí x Ponte Preta, vão se enfrentar amanhã. No domingo: Vasco x Santos; Grêmio x Atlético-MG; Cruzeiro x Joinville; Sport x Corinthians; Palmeiras x Coritiba; Chapecoense x Goiás; Atlético Paranaense x Flamengo.

Fonte: Jornal Comarca de Garça

Atualização 1 - Neymar deve renovar contrato com o Barcelona, recebendo algo em torno de R$ 5 milhões mensais;