segunda-feira, 11 de junho de 2012

Coluna Bate Pronto (12/06)




Na estreia de Ronaldinho Gaúcho com a camisa do Atlético-MG, o Galo derrotou o Palmeiras no Pacaembu, 1 x 0, gol de Jô, em partida realizada no sábado. Outro paulista que se deu mal foi o Corinthians que, com o time reserva, perdeu para o Grêmio, no Olímpico, 2 x 0. No clássico da rodada, com gol de cabeça de Paulo Miranda, o São Paulo passou pelo Santos, 1 x 0 e a Portuguesa passou pelo Atlético-GO, 2 x 0. Figueirense e Ponte Preta empataram sem gols em Floripa. Demais resultados: Flamengo 3 x 1 Coritiba; Náutico 3 x 2 Botafogo; Cruzeiro 1 x 0 Sport; Bahia 1 x 2 Vasco da Gama; Fluminense 0 x 0 Internacional.

O Vasco da Gama é o líder, com 12 pontos. É seguido de Atlético-MG (10), Grêmio (9), Internacional e Cruzeiro (8 pts). Os paulistas no Brasileirão: São Paulo em 7º, com 6 pontos; Portuguesa é a 12ª, com 4, Ponte Preta e Santos, 3 pontos. Palmeiras é o penúltimo e o Corinthians ocupa a lanterninha, ambos com 1 ponto após quatro partidas disputas.

O Brasil perdeu mais uma para a Argentina e Mano Menezes segue sem conseguir vencer uma seleção ‘top’ em sua passagem pelo comando técnico do time brasileiro. No sábado, em New Jersey, a Argentina venceu por 4 x 3, com Messi deitando e rolando, marcando 3 gols, o último deles, uma verdadeira pintura. Os gols do Brasil foram marcados por Rômulo, Oscar e Hulk. É muito visível que, se não conquistar o ouro na Olimpíada, Mano Menezes vai cair. Para ajudar: a Argentina não está em Londres.

Começou a Eurocopa/12. Na abertura, Polônia e Grécia, com transmissão da Bandeirantes. Um grande fiasco! Com Luciano do Valle na narração e Neto nos comentários, foi um festival de equívocos quando dos nomes dos jogadores, notadamente difíceis de serem pronunciados. Deu pena! É muito cristalino que Luciano vive o ocaso de sua carreira. E o estilo do Neto mais irrita do que agrada os telespectadores. Até quando a Band vai deixar isso ocorrer?

Para quem pensava que apenas os bastidores do Palmeiras fervilhavam, no Parque São Jorge a crise administrativa explodiu de vez. O ex-presidente corinthiano e eternamente com os dias contados na CBF, Andrés Sanches, tornou público que fará oposição a Mário Gobbi, candidato apoiado por si nas últimas eleições, apesar de ter desmentido a notícia posteriormente. Por outro lado, estrategicamente, a atual diretoria deixou ‘escapar’ para a imprensa de que o IPTU nunca foi recolhido aos cofres da Prefeitura, enquanto Sanches foi o presidente, com o time não sendo processado, extra-oficialmente, devido a mais um ‘jetinho’ dado pelo prefeito Kassab. Enquanto isso, Gobbi cobra o vice Luis Paulo Rosemberg, pela sandice dita numa palestra na semana passada, onde afirmou que o time do Corinthians ‘é medíocre’. É só aguardar os próximos capítulos, principalmente se o alvinegro cair diante do Santos na Libertadores. Já pensou o caldeirão em que se transformará o Corinthians?

Antonio Carlos Barbosa não é mais o técnico do basquetebol feminino de Ourinhos. O bauruense já se despediu da cidade, que será representada nos Jogos Regionais de Dracena pelo time sub/17. Por outro lado, em Franca, Hélio Rubens foi substituído por Lula Ferreira, que vai apostar num time bem jovem. Hélio deve se acertar com Uberlândia.

Grêmio e Palmeiras – Valdívia devia retornar do Chile ontem à noite, após ter sofrido sequestro-relâmpago juntamente com a esposa, que não quer mais retornar ao Brasil - abrem amanhã, 21h50, as semifinais da Copa do Brasil. O confronto será no Olímpico, estádio onde o Grêmio venceu 13, dos 15 jogos disputados neste ano. A volta será no dia 21, às 21 horas, na Arena Barueri. Na quinta-feira será a vez do São Paulo entrar em campo, frente ao Coritiba, 21 horas, no Morumbi. Vão decidir a série no Couto Pereira, no dia 20, às 21h50.

É grande a expectativa pelo início das semifinais da Taça Libertadores de América. Amanhã, 21h50, na Vila, Santos e Corinthians iniciarão a série mais aguardada dos últimos anos. Boca e Universidad de Chile, vão jogar na quinta, 20h15, em La Bombonera. A volta será na próxima semana, no Pacaembu e no estádio Nacional, em Santiago. 

Fonte: Jornal Comarca de Garça