Gaúcho, Nélson, Nenê Magrão, Jacaré, João Careca e Zé Antonio: em Ourinhos/06, bocha conquistou o primeiro ouro da história para Garça |
Zancopé e o levantador Fabrício: velhos companheiros de quadra não estarão com o voleibol em Dracena |
Campeã em Ourinhos/06 e Dracena/08, a bocha mantinha um grupo de atletas desde 2001. Durante os anos aconteceram algumas mudanças pontuais, porém, com a base sempre sendo mantida. O fato de não ter subido no pódio nos últimos três anos (O. Cruz/09, Assis/10 e Prudente/11), parece que desanimou os bochófilos, que chegaram a procurar a SEJEL para o cadastro. Mas, no 'apagar das luzes', não ratificaram a inscrição.
Porém, quem realmente fará muita falta será o voleibol masculino, que sempre foi comandado pelo prof. Cássio L. Zancopé, também jogador e capitão da equipe. O voleibol encheu o esporte garcense de felicidade, em O. Cruz/09, quando faturou o título inédito - a foto você pode conferir no rodapé desta página. No ano seguinte, foi bronze em Assis. A curiosidade é que nas duas vezes que subiu ao pódio, bateu Tarumã.
No ano passado em Prudente não foi bem e já demonstrou dificuldade em contar com o elenco, que sempre também manteve uma base. Para esse ano foi impossível reunir os atletas, que, com problemas e impedimentos diversos, não puderam ser inscritos. Uma pena, pois o voleibol sempre foi certeza de uma boa campanha e da conquista de pontos preciosos na classificação. Quem sabe para 2013, com os JR acontecendo em Garça, a modalidade retornará.