segunda-feira, 20 de julho de 2015

Coluna Bate Pronto (21/07)



O Palmeiras venceu o clássico diante do Santos, 1 x 0, com gol de Leandro Pereira e na estreia de Lucas Barrios. O Verdão encostou no G-4, enquanto o Peixe seguiu na zona de rebaixamento. Por outro lado, o Corinthians bateu o líder Atlético-MG, com gol de Malcom e o Itaquerão lotado. No Recife, o Sport somou mais três pontos ao derrotar o São Paulo, 2 x 0. Ganso, Luis Fabiano e o técnico Osório, ainda foram expulsos.

Demais resultados: Flamengo 1 x 0 Grêmio; Internacional 2 x 1 Goiás; Atlético-PR 1 x 0 Chapecoense; Joinville 1 x 1 Ponte Preta; Cruzeiro 1 x 1 Avaí; Fluminense 1 x 2 Vasco da Gama; Figueirense 0 x 0 Coritiba. Os quatro primeiros colocados são: Atlético-MG (29), Corinthians (29), Fluminense (27) e Sport Recife (27). Estariam caindo para a Série B: Santos (13), Vasco da Gama (12), Coritiba (10) e Joinville (9).

O nadador Thiago Pereira se tornou em Toronto, o maior medalhista da história dos Jogos Pan-Americanos. Ele faturou a sua 23ª medalha, recorde absoluto da competição. Antes dele, o ginasta cubano, Erick Flores, detinha a marca, que acabou pulverizada no Canadá.

Por falar em recorde, um garcense acaba de alcançar uma marca difícil de ser igualada em Jogos Regionais. Rodolfo Martini Neto faturou no fim de semana, o título no biribol, em O. Cruz, defendendo Marília, cidade onde reside há algum tempo. Porém, antes de defender aquele município, ele sempre se destacou no esporte garcense, principalmente por sua incrível capacidade física.

Pote, como sempre foi conhecido em nossa cidade, sagrou-se bicampeão com o basquetebol, em Ourinhos (2000) e O. Cruz (2002), além de ter ocupado o lugar mais alto do pódio com o voleibol, em 2009, também em O. Cruz, cidade que sempre lhe deu muita sorte. Como se observa ele detém a proeza de comemorar o título em três modalidades diferentes. Convenhamos, um fato difícil de acontecer e totalmente incomum.

Essa é do Lance!Net: “O “Superclássico das Américas” disputado entre as seleções de Brasil e Argentina foi prorrogado por mais um ano e agora irá até 2020. A extensão do contrato deve-se ao cancelamento da edição deste ano da disputa por conta da prisão dos donos da empresa argentina Full Play, os irmãos Hugo e Mariano Jinkis, envolvidos no escândalo da Fifa deflagrado pelo FBI. A prorrogação do “Superclássico das Américas” foi confirmada à coluna por Kléber Leite, dono da Klefer Marketing Esportivo, que organiza o jogo junto com a empresa argentina. “A coisa tem que estar palatável para todo mundo. Se está desconfortável para alguém, é melhor não acontecer”, afirmou Leite. Em 2013, o jogo também foi suspenso, só que por falta de datas no calendário. Na época, os jogos não eram marcados em datas Fifa.”

Em apenas sete dias, o plano sócio-torcedor do Fluminense saltou de 25 mil para 35 mil. Os tricolores estão empolgados com a contratação de Ronaldinho Gaúcho, 35, que vai faturar R$ 600 mil mensais, um camarote para 20 pessoas no Maracanã e um grande lote de camisas do Flu para ser distribuído aos amigos. Ele deve estrear no dia 1º de gosto, frente ao Grêmio, no Rio de Janeiro.

Mais duas notinhas interessantes do Pan de Toronto, que foram divulgadas no fim de semana: “E a brasileira Angélica Kvieczynski, hein? Reclamou de uma nota na ginástica rítmica do Pan e perdeu o bronze. Os juízes diminuíram a avaliação e ela ficou na quarta posição. Única campeã mundial do Brasil em piscina curta, a nadadora de 24 anos, Etiene Medeitros, também entrou para a história como a primeira do país a faturar o ouro em um Pan. Tornou-se ainda a primeira brasileira a nadar os 100m costas abaixo de um minuto.”

Pela Libertadores, o Inter faz amanhã o jogo de volta das semifinais diante do Tigres-MEX, fora de casa. No Beira-Rio, o Colorado venceu por 2 x 1. Pela Copa do Brasil, também nesta quarta-feira, o Santos vai receber o Sport, que levou a melhor na partida realizada em Pernambuco, 2 x 1. Outro paulista em campo será a Ponte Preta, que receberá o Coritiba. Na ida, 2 x 1 para o Coxa.

Fonte: Jornal Comarca de Garça