sexta-feira, 17 de julho de 2015

Recordar é Viver: "AABB sedia jogos da JEMAB"









Por Wanderley `Tico´ Cassolla

Acontece neste sábado na sede campestre da AABB – Associação Atlética Banco do Brasil – de Garça, mais uma etapa dos jogos da JEMAB – Jornada Esportiva da Microrregião -, envolvendo funcionários e sócios das AABBs. no Estado de São Paulo. Neste ano será realizada a 35ª edição das jornadas esportivas, tradicional evento que reúne todas as AABBs do país.

De acordo com o palmeirense Ernesto Naokiti Kagueiama, presidente da AABB de Garça, é a primeira vez que nossa cidade sedia uma fase desta importante competição. Neste ano, as JEMABs foram divididas em quatro sedes no Estado de São Paulo. Itararé (27/06), abrangendo as cidades de Itapetininga, Itararé, Piraju e Santa Cruz do Rio Pardo; Garça (18/07) reunindo as cidades de Birigui, Cafelândia, Garça e Junqueiropolis; Mogi Mirim (25/07) com Atibaia, Jundiaí, Mogi Mirim, Piracicaba e Ribeirão Preto. E finalmente São José do Rio Preto, cujo grupo será composto por Mirassol, Olímpia, Promissão, Santa Fé do Sul, São José do Rio Preto e Votuporanga.

As Jemabs terão somente modalidades coletivas, sendo que o futsal de Garça já está classificado para a fase da JESAB, que equivale ao estadual, a ser realizada em Limeira nos dias 26 e 27 de setembro próximo. Aqui em Garça, acontecerá o futebol mini campo Adulto (acima de 30 anos), Master (acima de 40 anos) e Supermaster (acima de 50 anos), com os jogos previstos para começar a partir das 9 horas na sede da AABB.

De acordo com Ernesto Kagueiama, dois jogos da categoria Adulto, devido ao horário, serão realizados no campo do CT do Garça, às 9h30 (a primeira rodada do adulto). A programação elaborada prevê que todos os jogos terminarão no mesmo dia, onde serão conhecidos os classificados para a fase estadual (JEMAB)

Importante ressaltar, que hoje a AABB estará aberta a toda população, não só para prestigiar o inédito evento, como também incentivar os atletas representantes de nossa cidade. Vale lembrar que em 2013, a AABB foi campeã do estado do futebol adulto, e, também em 2009 foi campeã estadual do futebol minicampo mirim. 

Nos flagrantes a participação e alguns dos troféus conquistados pela AABB garcense em competições passadas. No próximo dia 09 de agosto a AABB de Garça estará completando 48 anos fundação.