quinta-feira, 23 de julho de 2015

Coluna Bate Pronto (24/07)



O Santos avançou às oitavas de final da Copa do Brasil, ao derrotar, anteontem, o Sport Recife, na Vila Belmiro, 3 x 1. Aliás, a próxima fase contará com a presença dos times que disputaram a Taça Libertadores de América na atual temporada, inclusive o Internacional, que acabou eliminado das semifinais, ao perder no México, para o Tigres, 3 x 1. O adversário na decisão será o River Plate-ARG, que empatou com o Guarani-PAR, fora de casa, 1 x 1, voltando à uma final após 19 anos.

E como os times mexicanos lutam pela classificação ao Mundial Interclubes da FIFA através da Concacaf, o River Plate, independentemente dos resultados da decisão, será o representante da América do Sul naquela competição. Mesmo com melhor campanha, a equipe mexicana fará o primeiro jogo em Monterrey, decidindo fora, no Monumental de Nuñez.

Nos Jogos Regionais de O. Cruz, que estão chegando ao final hoje, uma triste coincidência atingiu em cheio quatro modalidades garcenses, que tinham tudo para avançar ao G-4 e brigar por medalhas. Futsal masculino e feminino, bocha e basquetebol, acabaram derrotados nas quartas de final e ficaram a uma vitória do pódio. Bastos, Santa Cruz do Rio Pardo e Maracaí, foram os algozes.

Mais Regionais. Talvez empolgado com os resultados, o professor Fábio Tubarão Marangon acabou se confundindo e passando a informação que na natação ACD, Garça havia se tornado a campeã geral, mesmo tendo apenas Antonio Carlos Pereira, o Zinho, como representante, atleta que venceu todas as provas que disputou. Na verdade, com 27 pontos, Garça ficou em terceiro lugar. Mas mesmo assim, somando importantes pontos para a classificação geral.

Garça entrou no penúltimo dia de competições com a nona colocação geral entre os 70 integrantes da 2ª divisão em Osvaldo Cruz. Ainda não constavam os pontos das modalidades não encerradas. Depois do término destas, mais alguns pontos seriam acrescidos à delegação garcense. Lembrando ainda que, pelo regulamento, como bonificação, a cada modalidade disputada, a cidade fatura 1 ponto no geral, independentemente da colocação final.

Lucélia, Martinópolis, Maracaí, Taquarituba e P. Venceslau, são as cidades que brigavam pelo acesso à 1ª divisão em 2016, em Tupã. As duas primeiras subirão, devendo ocupar os lugares de Adamantina e O. Cruz, que, mesmo sendo a cidade-sede, ocupava a última colocação no geral. Aliás, correu durante os JR um abaixo-assinado encabeçado pelos osvaldo-cruzenses, solicitando que seja alterado o regulamento dos Jogos, passando a ser permitidos apenas atletas do próprio município nas competições, inibindo assim os `times de aluguel´, uma tônica que existe há tempos.

O Botafogo do Rio anunciou a contratação do ex-zagueiro Ricardo Gomes como novo treinador. Ele estava afastado do futebol desde 2011, quando sofreu um AVC dirigindo o Vasco da Gama, num clássico frente ao Flamengo. Gomes assinou contrato até o final da temporada, tendo como objetivo principal, levar o Fogão de volta à elite do futebol nacional.

Jogos deste fim de semana pelo Campeonato Brasileiro/15: Avaí x Atlético-PR; Grêmio x Sport e Atlético-MG x Figueirense, vão se enfrentar amanhã, na abertura da 15ª rodada. No domingo, os confrontos previstos são os seguintes: Santos x Joinville (11 horas); Chapecoense x Fluminense (11 horas, Flu que deu um `chapéu´ no Cruzeiro, atravessou a negociação e anunciou o meio-campista Cícero); São Paulo x Cruzeiro; Ponte Preta x Internacional; Coritiba x Corinthians (venceu amistoso anteontem, em Natal, 1 x 0 sobre o ABC, com a equipe reserva); Goiás x Flamengo e Vasco da Gama x Palmeiras (18h30, com o Palmeiras podendo escalar Dudu, que ganhou efeito suspensivo).

Alô torcedor do Santos! Você sabia que a equipe ofereceu à penhora o CT Meninos da Vila, por conta de uma dívida de R$ 100 mil com hotel localizado em São José dos Campos?

Fonte: Jornal Comarca de Garça