terça-feira, 21 de julho de 2015

Coluna Bate Pronto (22/07)



Dizendo-se muito agradecido ao Coritiba, que apostou em seu futebol depois de período sem ser aproveitado no Grêmio de Porto Alegre, Kléber Gladiador, que foi operado de uma ruptura do menisco logo após a estreia diante do Cruzeiro, tomou uma medida inusitada: enquanto estiver em recuperação, doará o seu salário, o maior do elenco, ao Coxa Branca. Alegou que essa é a forma encontrada de mostrar toda a sua gratidão, aliado ao péssimo momento financeiro do time, que ocupa a zona de rebaixamento do Brasileirão/15.

Dudu teve a pena mantida em 180 dias de suspensão, por ter empurrado o árbitro Guilherme Ceretta de Lima, na decisão do Campeonato Paulista, frente ao Santos. A confirmação surgiu em julgamento realizado anteontem. O Verdão promete recorrer ao STJD para tentar reverter a situação.

O mandatário vascaíno, Eurico Miranda, tomou uma atitude inesperada: renovou vínculo com o zagueiro Rodrigo, até 2017. Tudo porque o defensor entrou em polêmica com Fred, após o clássico do domingo, realizado no Maracanã. Tanto o atacante, quanto o treinador Enderson Moreira, referiram-se a Rodrigo como `aposentado´. Eurico tomou as dores do atleta, renovou o contrato e não perdeu a oportunidade de espezinhar o arquirrival, batido por 2 x 1, no Maracanã. Entre as frases ditas, o presidente afirmou que o “O Fluminense entrou com medo” e que o tricolor entrou “borrado” em campo.

Começa no sábado, com a participação de 24 equipes, de 10 estados diferentes e mais o Distrito Federal a LDB – Liga de Desenvolvimento de Basquetebol. A competição é disputada por atletas nascidos a partir de 1993. Um atleta formado nas escolinhas da modalidade em Garça estará disputando o evento. Trata-se de Eugênio Nery, mais conhecido como `Kinzinho´, numa alusão ao seu irmão mais velho, Eliakim Nery, hoje advogado com atuação destacada na Comarca de Garça. O ala estará defendendo as cores de Campo Mourão, cidade que já conta em sua equipe adulta com outro ex-atleta com passagem vitoriosa por Garça, Michel Santos. Kinzinho atuou nas duas últimas temporadas pela equipe juvenil de Araraquara, que integrou o Campeonato Paulista.

Atendendo a pedido de Dorival Jr., o Santos está em vias de procurar o Palmeiras para tentar a aquisição do atacante Leandro, destaque do time na Série B de 2013 e que no ano passado conviveu com várias lesões que o afastaram da equipe titular. O Peixe aposta no fato do alviverde hoje estar com o setor bastante disputado, com o atacante que veio do Grêmio não estando sendo escalado por Marcelo Oliveira.

E a torcida santista anda enfurecida com o zagueiro Werley, que marcava Leandro Pereira, no gol que ratificou a vitória do Palmeiras no clássico do domingo. Criticando demais as atuações do atleta gaúcho, torcedores publicaram no Mercado Livre, conhecido site de vendas, que Werley pode ser adquirido por uma pechincha: R$ 1. Quem se habilita?

Meia atacante de 23 anos, Wilder Guisao, que pertence ao Toluca-MEX, foi contratado pelo São Paulo, por indicação do técnico Osório. O colombiano foi emprestado por uma temporada, com opção futura de compra. A princípio, sua apresentação oficial está prevista para hoje, no CT do Barra Funda.

Os Jogos Regionais de Osvaldo Cruz, cidade que recebe o evento pela 7ª vez nos últimos 25 anos, vão chegando ao seu final. Hoje é o antepenúltimo dia de competições, que reuniram cerca de cinco mil atletas, divididos em 70 municípios. Uma informação que tem sido pouco divulgada: em 2016, o evento será em Tupã, cidade que sediou a competição pela última vez em 2001.

Expulso duas vezes à frente do São Paulo, será que Juan Carlos Osório ainda vai demorar muito para virar realidade no tricolor?

Fonte: Jornal Comarca de Garça