segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Coluna Bate Pronto (15/08)




Mesmo quando não entra em campo, o Corinthians é favorecido no Brasileirão/17. Foi assim no fim de semana, quando viu o vice-líder Grêmio ser derrotado pelo Botafogo, no Rio de Janeiro, 1 x 0. O Timão ficou de folga, em virtude do seu jogo frente à Chapecoense ter sido transferido para o dia 23 de agosto. Caso vença, abrirá 11 pontos de vantagem sobre o segundo colocado.

O São Paulo, em partida onde aconteceram duas viradas, superou o Cruzeiro no Morumbi, 3 x 2, com dois gols de Hernanes. O maior destaque ficou para o público presente: 56 mil pessoas. O time conseguiu sair da zona de rebaixamento, porém, com um jogo a mais que a Chape. Por outro lado, o Palmeiras tropeçou diante do fraquíssimo Vasco da Gama, 1 x 1, em Volta Redonda. Os cariocas fizeram o gol do empate quase ao final da partida.

Outros resultados do fim de semana: Atlético-GO 1 x 0 Coritiba; Vitória 0 x 1 Avaí; Sport 0 x 0 Ponte Preta; Atlético-MG 2 x 0 Flamengo. Os seis primeiros colocados: Corinthians (47), Grêmio (39), Santos (35), Palmeiras (33), Sport (29), Atlético-PR (29). Estariam sendo rebaixados hoje: Chapecoense (22), Avaí (21), Vitória (19) e Atlético-GO (15).

Em sua primeira apresentação após os Jogos Regionais, o basquetebol adulto da SEJEL/Garça esteve jogando no sábado, na cidade de Avaré, quando enfrentou a equipe local pela fase de classificação do certame que é organizado pela LBC – Liga de Basquetebol do Centro Oeste Paulista. Ao final, para delírio da ruidosa torcida que compareceu ao Centro Avareense para prestigiar a partida, vitória dos locais de forma dramática: 61 x 57 (34 x 34, no 1º tempo). O confronto foi muito disputado e equilibrado do começo ao fim. Ninguém conseguiu abrir grande vantagem. Avaré, com o jogo concentrado sob a tabela, enquanto os garcenses, com bom aproveitamento nos tiros de longa distância.

Com esse panorama a partida prosseguiu até o minuto final, quando Avaré vencia por um ponto de diferença: 58 x 57. Incrivelmente, Garça teve cinco lances livres à disposição, errando todos. Mesmo assim, quando restavam oito segundos, mais uma posse e o placar 59 x 57, novamente Garça teve a chance num tiro de longa distância, com a bola sendo interceptada e Avaré saindo para o contra-ataque e convertendo mais dois pontos, fechando o resultado. “Foi um belo jogo, muito equilibrado, com várias alternâncias. Fiquei feliz com o rendimento do nosso time, que tem dificuldade para treinar, frente a uma equipe que disputará o Campeonato Paulista que começará em breve. E quase vencemos ainda!”, analisou o técnico Marcão do Basquete.

O próximo jogo do adulto será no domingo, novamente fora de casa, diante de Iacanga, às 10 horas. Estiveram em quadra: Eugênio `Kinzinho´ (27), Aislan (9), Vitor Cassola (8), Willian (5), Thiaguinho (5), Duílio Godoy (3), Júlio César Mascarenhas, Samuel Barros, Carlinhos Siman e Marcelo Belini.

“Talvez tenha sido o jogo que os nossos atletas mais sentiram a diferença da idade e por isso, não conseguiram jogar. Literalmente”. Essa explicação curta e objetiva do treinador diz respeito ao jogo do sub/17 de Garça, formado por jogadores sub/15 e sub/16, frente Avaré, que acabou vencendo com extrema facilidade: 63 x 11. Na próxima sexta, o adversário será o Bauru Basquete, no ginásio Panela de Pressão.

Estrela é estrela e não se discute. Neymar estreou no PSG, com vitória tranquila sobre o Guingamp, 3 x 0. Fez um dos gols, deu assistência e encantou a todos com o seu vistoso futebol. Os franceses são só elogios ao atacante brasileiro.

Situação de desespero no futebol do interior de São Paulo. De acordo com José Roberto Malia, “Jogadores do Mogi Mirim, cansados das promessas de que o clube pagaria os salários atrasados (mais de quatro meses), se recusaram a jogar contra o Ypiranga/RS, pela 14ª rodada da Série C do Brasileiro. Lanterna do campeonato, a equipe perdeu por W.O. O jogo estava programado para sábado, em Mogi Mirim. O clube deve mais de R$ 500 mil aos atletas. O presidente Luiz Henrique de Oliveira afirmou que o time abandonará a competição.

Você sabia que Cícero, meio-campista afastado pela diretoria do São Paulo, fatura R$ 500 mil mensais e tem contrato em vigência até dezembro de 2018?

Fonte: Jornal Comarca de Garça