domingo, 8 de abril de 2018

Basquetebol: adulto garcense conquista vitória importante em Araçatuba


Adulto derrotou Araçatuba por 13 pontos de diferença

Vitor Cassola: 40 minutos de bom basquetebol em Araçatuba
Começaram as competições oficiais da temporada/18, organizadas pela LBC - Liga de Basquetebol do Centro Oeste Paulista, que contam com a participação das equipes da Secretaria da Juventude, Esportes e Lazer. Dois times garcenses fizeram a estreia atuando no ginásio `Vavá´, na cidade de Araçatuba.
O adulto, tendo consciência das dificuldades que encontraria pela frente, conseguiu uma vitória que foi muito comemorada: 70 x 57 (31 x 23, no 1º tempo).
O jogo foi bem equilibrado, com os garcenses, com grande competência, administrando a pequena vantagem que conseguiu durante praticamente toda a partida. Até quando o adversário encostou, 58 x 53, manteve a calma, aumentando consideravelmente a vantagem e faturando um resultado positivo por 13 pontos de diferença. "Sabíamos que seria difícil. Por isso procuramos tirar o volume do adversário, cadenciando o jogo e alternando bolas de longa distância com algumas infiltrações. Isso acabou dando certo e por isso, vencemos", analisou o professor Marco Antonio Morais, o Marcão do Basquete, que ressaltou a ótima receptividade dos locais e o grande apoio da torcida, que compareceu em excelente número para incentivar o time da casa.
Na sequência do campeonato adulto, Garça vai receber a favorita Assis, no próximo dia 21, às 18 horas, no ginásio João Gonzáles. Estiveram em quadra: Eugênio `Kinzinho´ (33), Vitor Cassola (21), Thiaguinho (15), Júlio César (1), Aislan, Deybson, Samuel Barros, Carlinhos Siman e Primerão.

Sub/17 fez um bom jogo defensivo...

...porém, errou muito na hora de atacar

Revés
Na preliminar, o sub/17 iniciou sua trajetória com uma derrota para Araçatuba, em confronto onde o placar baixo mostrou que os ataques estiveram numa péssima jornada. O placar final mostrou a vitória araçatubense, 39 x 25 (14 x 16, no 1º tempo).
Arthur Filip (10), Patrick (6), Léo Baía (5), Lucas Moraes (2), Enzo Bonfim (2), Digão, Lucas Soares e Vitinho Brégula, os atletas que representaram Garça. Ressaltando que Gazinho (armador), Dorival Neto (ala/armador) e Gabriel Costa ( ala/armador), sequer viajaram, devido a problemas físicos. O sub/17 voltará à quadra no sábado (14), em São Carlos, frente o time da casa.