terça-feira, 28 de agosto de 2018

1º Garça Running foi marcado pelo sucesso










Por Garça On Line 


Na riqueza do vocabulário brasileiro a palavra que pode definir melhor o que foi o 1.º Garça Running é sucesso. Agrega-se a ela organização, confraternização, alegria, superação, num evento que prevaleceu o espírito esportivo. O frio da manhã de domingo, 26, por mais gelado que tivesse não esfriou os ânimos e os atletas de 3 a 99 anos se mantiveram firmes.

A inscrição de mais de 300 atletas superou todas as expectativas e a lista de espera daqueles que, deixando para última hora, perderam o som da largada, mostra que realmente é possível sonhar e sonhar grande.

“Esse projeto nasceu sim de um sonho. A Associação Comercial, juntamente com o Corpo de Bombeiros, idealizou a realização desse evento em Garça. Do sonho à prática foram várias etapas, mas o resultado mostra que tudo valeu a pena”, disse o presidente da Associação Comercial e Industrial de Garça, João Francisco Galhardo que figurou entre os competidores. Ao sonho juntou-se a parceria do Banco Sicoob Paulista, Academia BioHit e Prefeitura Municipal.

Para o gerente Fábio Dias, o resultado obtido é fruto de mito trabalho e determinação e mostra que Garça pode ser tornar uma rota do esporte. “Registramos inscrições de várias cidades paulistas e até do Paraná. São pessoas que têm o esporte por saúde e por mete. Garça já tem sua história firmada na cafeicultura e na indústria do eletro eletrônico. As festas da Cerejeira, Nações e Franciscana, cada uma em seu seguimento, são esperadas anualmente. Agora tudo leva a crer que também podemos construir uma história com a running”, disse o gerente.

As palavras de Dias vão ao encontro do que disseram muitos participantes. A organização, o local, a pontualidade, o trabalho em equipe foram citados na maioria dos elogios proferidos. “Estávamos preocupados em vir porque geralmente quando se realiza o evento pela primeira vez acontecem muitos imprevistos. As coisas não acontecem muito como o planejado. Aqui foi diferente. Tudo certo, trajeto bem demarcado, tudo organizado. Nem parece que foi a primeira vez”, disse a atleta da cidade de Marília.

As gêmeas Dirce e Dercília, também da cidade de Marília, subiram ao pódio em um exemplo de superação dupla. O espírito esportivo prevaleceu desde o início e todos acabaram se sagrando campeões. Não foram poucos os que, depois de cruzarem a linha de chegada, voltaram para incentivar os companheiros que ainda davam suas passadas. Foi também uma corrida de família. Pais e filhos. Irmãos. Cunhados. Marido e mulher. A locução foi mais um fator de agregação. De forma profissional e descontraída o locutor conduziu positivamente o evento, gerando expectativas com a chegada dos primeiros corredores, citando o nome dos que cruzavam a linha de chegada, parabenizando e agradecendo a todos os participantes. Ele também interagiu com o público.

Linha de chegada
Em cada rosto que cruzava a linha de chegada, independente da colocação, o brilho ofuscava o cansaço. Em meio ao suor, o prazer de ter concluído o trajeto, a conferência do tempo dispendido, a recepção por amigos e familiares e o agradecimento a Deus.

Do mais novo ao mais velho as barreiras da idade se sucumbiram ao espírito esportivo e cada um trouxe a sua marca. Ao lado de uma corredora, sua treinadora foi enfática ao dizer: “Não lhe disse que era possível?”.

Não se falou em chegar em primeiro ou em último lugar. Se falou sobre a possibilidade de participar, competir, concluir a prova. Enéas Carvalho, atleta da caminhada, trouxe lágrimas e emoção. A lembrança do pai falou mais forte e o homem do riso chorou depois de cruzar a linha da chegada.

Parcerias
Mas um evento como foi o 1.º Garça Running pode até ter sido sonhado pela Acig e pelo Corpo de Bombeiros em Garça, mas sua concretização se deve aqueles que resolveram sonhar juntos. Os parceiros que sendo solidários, abraçaram a causa.

“Tivemos os parceiros como o Sicoob Paulista e a Prefeitura, mas também tivemos apoios importantíssimos “, falou Fábio Dias. O 1.º Garça Running contou com o apoio da Academia BioHit, Colégio Lúmen, Massas Paulista, Pesqueiro Jacaré, Embaplás, Café Passaport, Régis Design, Big Mart – Centro de Compras e Refrigerantes São José. A equipe da Farmais também compareceu no evento, assim como o Lian Açaí que distribuiu açaí para os participantes. A adesão de muitos comerciantes, que doaram brindes, permitiu que vários sorteios fossem realizados, o que dinamizou ainda mais o evento. 

“Foi fundamental o apoio e as parcerias firmadas para que desse certo. É um evento grande e, por mais que quiséssemos, a Acig e o Corpo de Bombeiros, sozinhos, não conseguiriam”, disse Dias. Galhardo agradeceu a todos por acreditarem na realização do 1.º Garça Running.

Gramado se transformou numa grande academia
Sozinho. Em pares. Em grupos. Em equipe. O gramado defronte a Concha Acústica e os arredores se transformaram em uma grande academia. Enquanto uns se aqueciam, outros se alongavam e outros coordenava, até que a largada acontecesse.

“Esse espaço é maravilhoso”, falou atleta da equipe de Bauru. Ao comando da professora Talita, da Academia BioHit, todos fizeram a última preparação até de dirigir ao ponto de partida. Na corrida kid’s os pequeninos mostraram o quanto são grandes. No frio da manhã de domingo lá estavam eles. Firmes, dispostos.

Coube a Alexandre Moraes (Corpo de Bombeiros de Garça) a organização para a largada. A vitória de cada um foi correr e mais que a medalha oferecida pelo evento, ganharam o abraço, a torcida e o orgulho dos pais que se ‘atropelavam’ depois da faixa para receber os campões e registrar o momento. E não houve perdedores.

RESULTADO
Os classificados foram premiados no espaço da Concha Acústica já na manhã de ontem. A noite foi divulgada uma listagem extraoficial que está sujeita à validação da organização. A lista pode ser conferida pelo endereço: https://www.incentivoesporte.com.br/verresultado