terça-feira, 28 de agosto de 2018

Pérolas do amadorismo garcense


Marcio Mendes, diretor do Flamengo

Mirto Sopa lamentou o empate do Kosminho

Marquinhos, o representante `rabudo´ da SEJEL: onde ele está, a confusão acontece

Alex Quine: explicação antológica sobre o jogo de futebol

Carlão Bonfim (D): show de dança na festa organizada pelo simpático casal, Zorro e Rose

Binho literalmente `soltou a franga´ na festa
Nossa incrível série semanal com as melhores frases ditas pelos nossos amigos esportistas, estão no ar. Portanto, é hora de `cornetar´ à vontade:

"Que isso? `Chegá´ aqui nove e meia?"
(Moysés R. de Santana, folclórico ex-árbitro do nosso futebol garcense, `espetando´ o blogueiro pela hora que cheguei aos campos do suíço no domingo)

"Caiu da cama agora?"
(Lidu, uma pessoa que nunca `corneta´ ninguém, mais um a notar a chegada do blogueiro `fora de horário)

"Não, não! Eu `tô assistino´ o Vimec!"
(Roberto, diretor do Salgueiro, time que perdeu para Os Pior, 8 x 0. Ele respondia a uma pergunta minha: como está o jogo de sua equipe?)

"Eu saí, saiu o gol!"
(Lê Capurisse, do Juventude, time que perdeu para o Flamengo, 2 x 1)

"`Num perdo´ uma!"
(Nandão, do Boca Junior, garantindo ao blogueiro que o forte dele são as bolas aéreas)

"Seu eu visse, passava por cima!"
(Nardão Aguiar, sobre o pedido de carona da vila Rebelo até o campo, feito pelo Marião Bugio e Nezinho Bonfim, que tiveram que ir na bota mesmo)

"O Toninho Fialho quase `quebrô´ o `caba..´ hoje!"
(Marcio Mendes, do Flamengo, sobre o Juventude, do Toninho Fialho, ter causado grandes problemas ao time rubro-negro)

"`Nóis temo treis opção´ aqui: ou ganha, ou perde, ou empata!"
(Alex Quine, do Kosminho, na roda do Kosminho após o empate frente à Lanchonete, 1 x 1. Realmente uma frase extremamente filosófica e profunda)

"Nosso time `si cumprica´ contra time de menor expressão!"
(Mirto Sopa, fanático torcedor do Kosminho, sobre o inesperado empate frente ao lanterninha da temporada)

" E `contano´ com o jogo Aliança e Salec, é a `tercêra´ no mês!"
(Marquinhos, representante da SEJEL, `premiado´ com escala em jogos que recentemente ocorreram confusões e foram a julgamento - São Lucas x Levi´s; Vimec x Arte Elétrica, ele também estava lá)

"`Num´ dá, `véio´!"
(Edivam, meu ex-companheiro de jornal Comarca, relembrando lance bisonho, onde o Eduardo Davi trombou com um próprio companheiro no jogo entre Corinthians e Aliança. Hilário foi pouco, principalmente depois que ele teve que encher a cabeça de gaze para continuar jogando)

"`Vamo dança´?"
(Essa eu não esperava: convite do Lúcio, do Dinos, feito a mim em festa realizada na residência do meu amigo Zorro, em Vera Cruz. Quase caí de costas. E não aceitei, lógico)

"Contra `nóis´ vem todo mundo!"
(Haílton, do Empório Rebelo, resignado pelo fato do Levi´s estar com força máxima para enfrentar a sua equipe, ao contrário da maioria dos confrontos daquela agremiação na temporada/18. Placar do jogo? 6 x 0 Levi´s)

"Depois `cê´ apaga isso aí!"
(Binho, do Dinos, que gostou de ficar dançando - e de forma sensual - na referida festa realizada em Vera Cruz. Será que publico a dança dele, que foi gravada por mim?)

"`Si´ minha `muié´ vê uma coisa dessa..."
(Carlão Cabeça, masterchef do Dinos, mais um que entrou na dança na festa do Zorro. Foi lindo de ver!)