sexta-feira, 7 de junho de 2019

Garça AC: estreia do profissional se aproxima


Boldrim, Martins e Celsinho, presidente do Gsarça AC e técnico do time profissional
Próximo dia 16 de junho. Uma data para ficar na história do futebol garcense, como a reestreia de uma equipe profissional depois de 15 anos de inatividade. Na ocasião, o Garça AC terá pela frente a Lençoense, na estreia da São Paulo CUP, competição composta por 10 agremiações.
Como a data se aproxima, mantivemos contato com o Júlio César Martins, diretor-geral do clube, um dos responsáveis pelo retorno do profissionalismo à Sentinela do Planalto. Numa entrevista ele nos passou várias informações interessantes. Vamos a elas:

Elenco -
Competição disputada por atletas com até 23 anos, o elenco do Garça AC conta com atletas de Garça, `Estamos abrindo bastante para atletas da cidade´, disse Martins, que acrescentou que, como é uma competição sem a chancela da FPF, "Não há como fazermos grande investimentos, pois não temos capital pra isso", asseverou.

Parceria -
Martins nos confirmou que serão utilizados vários atletas do sub/19, que vieram da parceria com o empresário Marcelo Boldrin, gestor da base, oriundo do Maranhão, sendo ele um dos investidores do profissional também. "Conseguimos um apoio legal de empresas da cidade para custear a parte de uniformes de jogos e treino, sendo estas parcerias bem legais e bem úteis para a gente".

Atletas - 
"Temos um elenco mais ou menos montado no sub/23. Tem jogador do nordeste, atletas do Maranhão, atletas daqui de Santa Tereza (patrimônio de Lupércio), quatro atletas do Rio de Janeiro, dois de São Paulo capital e estão chegando dois zagueiros do Rio Grande do Sul, dois atletas de Marília e dois atletas de Brasília. Estamos abrindo bastante espaço e estamos trazendo atletas em avaliação, por que como não temos recurso para contratar, a gente tem trabalhado no sistema de indicação através de amigos, alguns conhecidos, alguns que entram em contato através da página do clube. Abrimos espaço para avaliações para montarmos o elenco. Temos um time mais ou menos montado e com a chegada dos zagueiros temos um esqueleto já pronto para a estreia contra a Lençoense".

Expectativa -
"Não dá para esperarmos lá grande coisa desta competição sub/23. É um começo de trabalho. Estamos montando uma espinha dorsal. Por isso muitas dificuldades surgirão".

Platzeck -
"Nossa preocupação principal é o estádio. Terminando lá, aí assim vamos tentar conseguir investimentos altos para montar o profissional para o ano que vem."

São Paulo CUP
"Vai ser um campeonato bem legal. Quero fazer um bom campeonato, apesar do baixo investimento. Nada de ficar `levando pancada´, pois isso eu não acho legal".