Willian e Augusto: basquetebol garcense bem que tentou, mas último quarto impediu a passagem a mais uma decisão dos Regionais |
"O que aconteceu no último quarto não tem explicação. Mas ressalto que P. Venceslau não tem nada a ver com isso. Foram competentes, defenderam bem e pontuaram quando preciso. De uma forma muito justa, nos venceu, sem nenhuma contestação. Merecem estar na decisão", explicou o professor Marco Antonio Morais, o Marcão do Basquete.
A resignação mostrada pelo treinador diz respeito ao basquetebol apresentado no último quarto. Com o jogo em 41 x 36, foram criadas inúmeras oportunidades para reverter a desvantagem, porém, sem que o ataque acertasse lances livres, bolas de dois ou três pontos. O time parou e P. Venceslau emplacou uma sequência de 19 x 0, para fechar o jogo em 60 x 36 (33 x 23, no 1º tempo). "Fizemos 36 pontos em 40 minutos. como poderíamos querer vencer uma semifinal de Jogos Regionais assim?", indagou o técnico.
Estiveram no confronto: Willian (16), Eugênio `Kinzinho´ (9), Vitor Cassola (5), Thiago Nonato (3), Carlinhos Siman (3), Júlio César, Duílio Godoy e Augusto Carrasco.
Decidindo a medalha de bronze, nesta sexta-feira (26), o basquetebol garcense voltará à quadra para enfrentar Dracena, às 14 horas, no GEMA. Assis é o outro finalista, após vitória sobre o próximo adversário dos garcenses, 90 x 43, na segunda semifinal.