quinta-feira, 25 de julho de 2019

Basquete equilibra a semifinal, mas último quarto leva a equipe para decidir o bronze


Willian e Augusto: basquetebol garcense bem que tentou, mas último quarto impediu a passagem a mais uma decisão dos Regionais
O basquetebol garcense até equilibrou as ações diante da forte equipe de P. Venceslau, porém, após o último quarto horroroso não restou alternativa para a equipe, senão disputar a medalha de bronze do torneio da categoria livre dos Jogos Regionais que acontecem em sua 63ª edição na cidade de Assis.
"O que aconteceu no último quarto não tem explicação. Mas ressalto que P. Venceslau não tem nada a ver com isso. Foram competentes, defenderam bem e pontuaram quando preciso. De uma forma muito justa, nos venceu, sem nenhuma contestação. Merecem estar na decisão", explicou o professor Marco Antonio Morais, o Marcão do Basquete.
A resignação mostrada pelo treinador diz respeito ao basquetebol apresentado no último quarto. Com o jogo em 41 x 36, foram criadas inúmeras oportunidades para reverter a desvantagem, porém, sem que o ataque acertasse lances livres, bolas de dois ou três pontos. O time parou e P. Venceslau emplacou uma sequência de 19 x 0, para fechar o jogo em 60 x 36 (33 x 23, no 1º tempo). "Fizemos 36 pontos em 40 minutos. como poderíamos querer vencer uma semifinal de Jogos Regionais assim?", indagou o técnico.
Estiveram no confronto: Willian (16), Eugênio `Kinzinho´ (9), Vitor Cassola (5), Thiago Nonato (3), Carlinhos Siman (3), Júlio César, Duílio Godoy e Augusto Carrasco.
Decidindo a medalha de bronze, nesta sexta-feira (26), o basquetebol garcense voltará à quadra para enfrentar Dracena, às 14 horas, no GEMA. Assis é o outro finalista, após vitória sobre o próximo adversário dos garcenses, 90 x 43, na segunda semifinal.