...terminaram empatados com os `brancos´
O Garça FC Eternos esteve em ação realizando o 4º jogo festivo.
O evento, que já vem se tornando tradicional, é sempre marcado para o primeiro sábado do mês de setembro, reunindo ex-jogadores que vestiram a camisa do Garça ao longo do anos, mais especificamente de 1984 para cá, quando o time retornou ao futebol profissional, sob a presidência de Antonio “Biga” Marangão. Além, é claro, de alguns convidados, também ex-jogadores, que vem para abrilhantar a festa, casos do ex-goleiro Chiquinho, ex-jogadores Cacau, João Luiz, Taruguinho, Márcio Rossini e Jorginho Putinati, dentre outros.
O jogo foi realizado no Módulo Esportivo “Pedro Alves Netto”, com arbitragem do palmeirense Marcelo Semenssato, e terminou empatado em 3 a 3.
Para o time de Camisas Brancas marcaram Zé Gravatim, Pedrinho e Roberto Bertuço, enquanto para o time de Camisas Azuis, os gols foram de Casagrande (2) e Jorginho Putinatti.
TIME AZUL:
Nél; Cristiano, Barião, Carlão Cavalo e Tadeu Vizotto; Armandinho, Dinho Parreira, Lolinha e Jorginho Putinatti; João Pop Jeans e Casagrande. Técnico: Deley Borba.
Depois entraram: Polaco, Zanon, Mauro “Parafuso”, Aldo e Deley.
TIME BRANCO:
Teruo; Emílio, Valmir, Chicão e Cezinha; Juliano, Zirtinho, Alfredinho e Júlio Cesar; Enéas Filho e Tico Cassolla. Técnico: Wanderley Cesaretti.
Depois entraram: Leonardo, Pedrinho, Tião Magro, Zé Gravatim, Márcio Gravatim, Roberto Bertuço e Teco.
Como de costume, após o jogo festivo, foi realizada aquela confraternização na churrascaria do Garça Tênis Clube. Aí foi a vez do churrasqueiro Jorge entrar em ação, caprichando no almoço. A resenha rolou por todo o sábado, com muitas histórias e causos recordados por todos, que um dia, lá trás, tentaram ou foram um jogador de futebol.
AGRADECIMENTO: Para realizar um jogo deste porte não é nada fácil. Há mais de seis meses, o trio formado pelos esportistas Deley Borborema, Dinho Parreira e Hamilton “Paraná”, vem se organizando, fazendo reuniões, tratando com muito carinho para o sucesso do jogo. E tudo deu absolutamente certo. Segundo Deley Borborema “é trabalhoso, porém, gratificante reunir estes jogadores que jogaram no Garça. A maioria que vem de outras cidades jamais esquecem do “Azulão”, do “Platzeck” lotado e do time sempre vencedor”.
Na oportunidade gostaria de agradecer aos colaboradores: Deusa Alimentos, Refrigerantes São José e Mecânica do Ricardo Pavarini. Sem eles ficaram bem mais difícil. “Obrigado a estas empresas, genuinamente garcenses”, disse Borborema.
De outro lado, quem esteve pela primeira vez no encontro foi o Jorge Luiz Justino, o Taruguinho, meio campista ou volante jaqueta 5, que defendeu o Garça nas temporadas de 1985/86. Atualmente residindo em Bebedouro, Taruguinho era só alegria, mesmo não podendo jogar mais, devido as lesões sofridas dos tempos que jogou profissionalmente.
O ex-volante não se cansava de falar que sua filha Bianca, nasceu em Garça, no ano de 1985. Taruguinho, assim pronunciou em sua rede social, assim que chegou em casa “Meus amigos do bem. Como é ótimo você ter o apreço e carinho de todos. Foi uma dia imensurável em alegria, nostalgia e resenha de nossas vidas. Foi riquíssimo rever amigos de longas datas. Muito obrigado a todos, em especial ao Deley e Cia. na organização do evento. Que Deus nos dê forças para termos novos encontros como este. E Deus quer”.