O icônico Eduardo Davi, nada feliz após mais uma goleada sofrida pelo Corinthinha |
Supermaster e suíço tiveram a realização de mais uma rodada da fase de classificação no fim de semana. Logicamente que alguns fatos vieram à tona. Estávamos lá e pudemos presenciar. Vamos a eles:
- No supermaster, ao invés de desolação, muito inconformismo. Após perder mais uma vez de goleada - agora foi de 10 x 0 para o Cyborg - o Eduardo Davi está enfurecido com alguns jogadores de sua equipe. Lamentando desfalques, tanto é que sua equipe atuou com um a menos, o fundador/presidente/diretor/jogador/capitão/roupeiro, do alvinegro não se conformava com a situação. E ainda deu uma dura no blogueiro: "Ao invés de você ficar escrevendo essas `gracinhas´ aí, podia falar a verdade. Meu time jogou com um a menos!", vociferou;
A postura e o sorriso de um homem que terá que mexer no bolso para permanecer como técnico |
- Pelo visto, para não cair, vai ter que mexer no bolso! Estou falando do Zu, treinador da Jafense, time que foi goleado pela Figueirinha, 6 x 0. É certo que, se não fizer uma distribuição de botijões de gás durante a semana, nem estará à beira do gramado na próxima rodada. Nem preciso dizer que a mesma será totalmente na faixa, não é mesmo?
Lá vai o Desenho, em desabalada carreira, executando a função de gandula do ECSL |
- No suíço, o goleiro Zelão e o meio Juliano, do ECSL, estavam `espertos´ com o diretor Desenho. Segundo ambos, o cartola estava `muito devagar´ para devolver a bola que saía de campo. "Teve uma hora que tive que dar uma dura nele!", resmungou o meio-campista galiense, que não entendia a letargia do dirigente do ECSL na reposição da bola. Na verdade, de uns tempos pra cá, ficou muito evidente que Desenho não cumpre as funções de um diretor, mas sim, de um genuíno gandula;
A dupla de massagistas do CAMV, Lobinho e Matheus, também não se conformaram com o pênalti `dado´ ao ECSL |
- Até agora repercute o inacreditável pênalti cometido pelo CAMV. Ninguém se conforma com o fato do Brei ter pego a bola com a mão jogada pelo goleiro Barna dentro da área, achando que a mesma não estava em jogo. De quebra, ainda foi expulso. Juro que nunca vi um lance desse no suíço. Nem eu e nem ninguém. Entrou para o folclore da modalidade!
- O Dinos estará festejando no domingo (8) os seus 42 anos de vida. Antes da partida contra o Salgueiro, a diretoria comunicou a todos os atletas a realização de uma festa para comemorar mais um aniversário do time mais longevo do futebol suíço. Fundado em agosto de 1982, o Dinos é o único a disputar todos os campeonatos municipais e competições oficiais promovidas no município desde então. Ninguém conseguiu esse feito. À frente da equipe, o presidente Anézio Urbano Bonfim, o Nezinho, que também merece uma referência especial pela incrível paixão pelo alvirrubro durante 504 meses consecutivos;
- Olha só que interessante: os oito times que avançam às quartas de final estão definidos, porém, seis deles ainda podem ter a colocação alterada. Vimec, Levis, Os Pior, Dinos, ECSL e Juventude, estão na briga e podem subir na classificação. Somente o Juventude não pode cair. O detalhe é que acontecerão dois clássicos na rodada: Vimec x Levis; Dinos x ECSL. Os Pior e Juventude terão pela frente equipes já eliminadas (CAMV e Paulista). E daí, será o que acontecerá? Só tenho uma certeza: Os Pior integrará o G-4 e na quarta posição. Podem apostar!
- Durante a semana trarei um post com a situação de cada um deles. São bem interessantes as possibilidades. Podemos ter Flamengo x Juventude ou Flamengo x ECSL; Inter F.R. x Dinos, ECSL ou até Juventude. O que dizer de Os Pior x Levis ou Dinos? Também poderemos ter Vimec x ECSL, Dinos ou Os Pior. E aí, façam suas apostas!
- Lembrando que no domingo (8), todas as equipes terão que tomar cuidado com um detalhe: jogadores pendurados. Ocorre que, se não forem `amarelados´, terão os cartões zerados, porém, se receberem o terceiro `canário da terra´, estarão fora da primeira partida do `mata-mata´. Todos os prós e contras devem ser analisados, a fim de que depois ninguém venha reclamar!
- Gostei de ouvir o presidente Ezequiel, do Salgueiro: "Não vou parar! O ano que vem tem mais. Tem muita gente me pedindo para continuar!", finalizou. Ele deu a declaração depois de uma série de resultados negativos de sua equipe, em que ficou muito desanimado, principalmente com a falta de jogadores. Contra o Dinos, por exemplo, foi muito claro que o time `pregou´ no 2º tempo e, sem muitas opções para mexer, acabou sucumbindo e perdendo por 6 x 2. Uma renovação no elenco se fará necessária;
Técnico Rick `Nariz de Bruxa´ do ECSL, que aparece em foto de perfil, aprovou a atitude do presidente Crisão |
- Tem funcionado bem a pressão exercida pelo presidente/capitão Crisão sobre o atacante Miller. Pelo segundo jogo consecutivo, ele marcou, desta vez naquele pênalti ridículo dado pelo CAMV. Desde o período da pressão, foram dois jogos e dois tentos assinalados. Lembrando que Miller só pegará o dinheiro da gasolina, segundo o zagueiro, se estufar a rede adversária. Ele reside em Alvinlândia.