segunda-feira, 16 de setembro de 2024

Os fatos interessantes do futebol garcense no fim de semana

 

Totonho, ao lado das pessoas que o dominam: segundo ele, o time vai continuar, mesmo após derrubarem o Mirtão

Foi um fim de semana com grandes atrativos em nosso futebol. Supermaster, master, suíço livre, enfim, muita coisa acontecendo. Estivemos presentes, presenciando várias partidas. Logicamente que surgiram muitos fatos que trago aqui pra vocês:

- Conversando com o meu amigo particular, Edson Flávio Zanon, que ainda desfila sua categoria pela Lanchonete, ele fez um comentário que concordei em gênero, número e grau: o Corinthians, no supermaster, merece nota 1.000! E de fato. Sempre estou `espetando´ o Eduardo Davi e sua equipe neste espaço. Mas reconheço: ele e a equipe merecem muito respeito e aplausos. Vão a campo somente pensando em jogar futebol. Não tomam cartões e não se preocupam com resultados, mas sim com o lazer e diversão. Digno de elogios!

- Rapaz! Eu tomei uma `dura´ do Totonho, campeão master no 1º semestre com o Frei Aurélio: "Quem falou que não vai ter time? Nós só tiramos o Mirtão. O time continua!", esclareceu, ao me encontrar no futebol suíço. Ele se referia ao fato da postagem que fiz dando conta que aquela agremiação deixou de existir e assim, com cinco equipes, não haveria condições de termos o certame do 2º semestre. Porém, ele não me disse quem estaria à frente do plantel. Será?

Fer de Deus foi enfático ao garantir: Levis encerra as atividades ao término da temporada

- Recebi uma notícia, no mínimo, perturbadora: em 2.025 não teremos o Levis! Quem me disse foi o Fer de Deus, com a informação sendo corroborada pelo Thiago Peres, que hoje é quem corre atrás dos assuntos referentes ao time, mas que estará, provavelmente, se mudando de cidade em nova oportunidade profissional. Muito triste caso isso venha se confirmar, pois se trata de um dos gigantes do suíço, sempre acostumado a conquistar títulos. Uma pena caso isso se confirme!

Xôxo e Diguinho: cartola revelou vários fatos referentes ao defensor

- Foi uma festa o encontro do Xôxo, que andava sumido do suíço e o Diguinho, lateral do Os Pior. O cartola do Levis fez questão de dizer que o filho do Geraldinho do Sindicato dos Comerciários saiu de sua equipe para ganhar R$ 100,00 no Os Pior por partida. Mas, com o andar da carruagem, além de não receber, ainda teve que contribuir com R$ 50,00 a cada domingo para ajudar as despesas do time laranja que não são baixas. Xôxo fechou a conversa dizendo que no Levis ele podia escolher o número que jogava, ao passo que atualmente, ele tem ido a campo com uma camisa de torcedor, que emprestaram ao defensor!

- Estive conversando com o Zé, atacante goleador do Salgueiro que passou em branco no jogo contra o Paulista. Atualmente residente em Álvaro de Carvalho, ele passará brevemente por uma cirurgia complexa, que o afastará do restante da temporada. Muito provavelmente ele fará sua despedida no domingo, quando o seu time terá pela frente o VKT, pela Série Prata. Desejo muito sucesso ao Zé, pessoa afável e educada, que sempre me tratou com muita educação. Tenha certeza que dará tudo certo tanto na cirurgia, quanto na recuperação;

Dri descobriu da pior forma possível que não foi um bom dia para levar a família a campo

- Cheio de marra, confiante e com a família a tiracolo, lá foi o Dri Avenida para o jogo contra o Flamengo. Eu o avisei antes: levou a simpática esposa e o querido filho num jogo errado. Não deu outra: o Juventude perdeu por 5 x 1 e o Dri nem viu a cor da bola. Não foi falta de avisar!

Viana chegou no melhor estilo `Robocop´

- O diretor do CAMV, Viana, fez aniversário e proporcionou uma festa de arromba. Literalmente conseguiu desfalcar o time contra o SLRaíz. Ele mesmo chegou atrasado, ainda se recuperando do encontro festivo. Dizem que, quem mais sentiu, foi o goleiro Barna, que não teve condições de ir a campo e nem apareceu para o jogo. Ainda bem para o CAMV, que o placar final apontou a vitória por 3 x 2, diminuindo bastante a pressão sobre o diretor;

O clã Guedes reunido com o tombo do `Raio Fumegante´ sendo o principal assunto

- Reunião de família para a análise do jogo contra o Dinos! Foi o que presenciei. Os irmãos Guedes discutiam os detalhes da partida onde o Inter F.R. foi superado na primeira da série de quartas de finais do futebol suíço. Gestos, palavras, gritos e até uma questão intrigante surgindo na discussão: o tombo do Wilsinho `Raio Fumegante´, numa raríssima ajuda à defesa. Foi lindo! Ele saiu rolando e, quando tentou se levantar, ficou olhando para os lados, para disfarçar. Ao final, a certeza de que tudo está indefinido, bastando uma simples vitória da equipe na volta, para avançar às semifinais;

Miller fez um golaço contra o Vimec, forçando até o fim do jogo

- O Crisão, zagueiro do ECSL, tascou essa: "Só foi o Miller marcar que o jogo acabou!". Ele se referia ao atacante que fez um belíssimo gol, de voleio, na partida contra o Vimec. Na comemoração ocorreu a confusão que finalizou, precocemente, a partida. Sem dúvida alguma, foi um belo gol. Tenho que reconhecer e aplaudir o atacante!

- Dos quatro times que começaram em vantagem as séries de quartas de final, dois deles foram derrotados: Inter F.R. e Os Pior. Um terceiro estava em vias de ser superado também, o Vimec, enquanto somente o Flamengo manteve e ainda ampliou a sua vantagem sobre o Juventude. Sinal de grande equilíbrio no principal certame da cidade.