domingo, 27 de outubro de 2024

Flamengo derrota Os Pior e conquista o tricampeonato municipal

 

Flamengo o grande tricampeão municipal 2023/24/25


Adriano, de volta ao time e se destacando no meio-campo na partida decisiva


De letra, Dione anotou o primeiro gol do rubro-negro

O Flamengo, pela terceira vez consecutiva, é o grande campeão do futebol suíço garcense!

Neste domingo (27), no segundo jogo da série decisiva do principal campeonato de futebol da cidade, o rubronegro derrotou Os Pior, 2 x 0 (1 x 0, no 1º tempo), conquistando o título da temporada/24. O time precisava da vitória a qualquer custo, pois havia sido derrotado na partida inicial, 1 x 0.

Acompanhado por um grande número de torcedores, o jogo decisivo foi bem intenso, com o Flamengo tendo como novidade a presença de Adriano no meio-campo, ele que ficou várias rodadas sem atuar. Por outro lado, Canhoto foi o desfalque. No Os Pior, Edmar, com o terceiro amarelo, não pôde ir a campo.

Na etapa inicial o confronto foi igual, claro, com o domínio territorial flamenguista, porém, sem grandes chances de gol criadas. Porém, aos 37´, numa jogada pela esquerda feita por Ângelo, houve o cruzamento rasteiro na área e Dione, de letra, abriu o placar, colocando o Flamengo à frente do marcador.

Na etapa final, foi a vez do Os Pior ir pra cima e criar até algumas boas jogadas, porém, sem conseguir completar para o gol. Foi assim numa jogada pela direita com Fabrício, que efetuou um cruzamento rasteiro, sem que ninguém pudesse tocar pro gol. 

Também teve uma jogada de Marquinhos, que chutou rasteiro, com a bola batendo no próprio companheiro, ao lado do gol e voltando (Itamar). Alguns diziam que a bola entraria, porém, de onde estava, acredito que a bola sairia pela linha de fundo.

O gol antológico anotado por Igor, aos 37´ da etapa inicial, na narração de Luiz Ribeiro do Canal 3-5-2, que desta vez efetuou  transmissão da final


Igor, tirando a camisa, saiu festejando, com os enlouquecidos flamenguistas saindo para comemorar o segundo gol

Quase ao final, aos 37´, uma jogada primorosa dos campos-novenses Adriano, que serviu a Léo, que aplicou o lençol no zagueiro, servindo Igor, que acertou uma mistura de `puxeta, voleio e bicicleta´, estufando a rede do Os Pior e fazendo o segundo gol, para delírio dos rubro-negros que puderam ali, comemorar com os pulmões inflados mais um título do rubronegro, o terceiro consecutivo, que garantiu a presença na Supercopa, frente ao Levis, o campeão do Torneio Preparatório, jogo que fechará, oficialmente, a temporda de disputas da modalidade.