Momento da comemoração do segundo gol, anotado por Léo; ali já ficou evidente que o rubro-negro não perderia a classificação à final |
Momento em que Crisão puxa e faz falta em Igor; lance causou sua expulsão ainda na etapa inicial |
Em nenhum momento o ECSL conseguiu equilibrar as ações diante do Flamengo |
O Flamengo segue vivo em busca do tri-campeonato do futebol suíço!
Neste domingo (13), pelas semifinais, o rubro-negro não deu chances ao ECSL, derrotando o adversário por implacáveis 6 x 0 (3 x 0, no 1º tempo). Na decisão contra Os Pior a equipe entrará em campo com a vantagem dos resultados iguais devido ao índice técnico superior.
Arrisco-me a dizer que o jogo foi decidido logo nos primeiros 10´. E explico: o ECSL teve chances cristalinas de abrir o placar, o que poderia mudar o panorama do jogo. E o Flamengo, logo aos 10´, marcou o seu gol, numa cobrança de lateral, com a zaga não afastando, a bola batendo na trave e na volta Carlão abrindo o placar, 1 x 0. Era o que o Flamengo queria, ficar justamente à frente do marcador logo no início da partida.
Poucas vezes eu vi um time sentir tanto o gol sofrido. O ECSL ficou sem forças com o golpe sofrido. E a coisa se complicou ainda mais quando o zagueiro Crisão acabou expulso, após bola perdido na intermediária e servida para Igor, em contra-golpe. Uma falta necessária, porém, que alijou o defensor e capitão do time azul, que aí entrou mesmo em parafuso.
Tonhão, sempre muito regular, foi atravessar uma bola e Léo tomou e sacudiu a rede de Zelão, num tirombaço que morreu no ângulo esquerdo, 2 x 0. E Dione chutou rasteiro para a área e Igor só teve o trabalho de empurrar para o fundo da rede, 3 x 0.
Com uma superioridade gritante, chegou ao quarto gol no 2º tempo com Maloca e ao quinto com Igor, novamente artilheiro do campeonato, após lançamento de Ângelo para Dione, com a bola sobrando para o atacante entrar com bola e tudo.
Houve ainda tempo para Dione, de cabeça, marcar o sexto gol e fechar o incomum placar para uma partida semifinal decisiva, 6 x 0. Em busca do tri, o rubronegro terá pela frente Os Pior, mesmo adversário que o derrotou na decisão da Copa Lions no mês de maio.
Muitas emoções à vista!