Na saída do goleiro Rodrigo, Mané só desviou, marcando o único gol da partida... |
...saindo para comemorar bastante |
Agora será Os Pior que terá a vantagem do empate |
Com um gol anotado por Mané, Os Pior derrotou o Flamengo, 1 x 0, abrindo vantagem na série decisiva que apontará o grande campeão do futebol suíço. O jogo foi realizado neste domingo (20), no Heitor Gonçalves, sendo acompanhado por um bom público, mesmo com o tempo nublado e a queda da temperatura.
A partida começou com o domínio territorial do Flamengo, porém, foi Cicinho que desperdiçou uma chance cristalina, que poderia ter deixado o time laranja em vantagem no marcador. A princípio, a única oportunidade mais clara flamenguista foi num chute de Canhoto, com a bola resvalando na defesa e indo morrer no travessão, com o goleiro Léo já batido. Ainda teve um chute de Léo, com a defesa mandando a escanteio.
Muito bem marcado, Igor não teve espaço pra jogar na primeira decisiva |
Na etapa complementar, com o placar ainda em branco, Os Pior continuou jogando nos contra-golpes. A equipe armou uma estratégia que funcionou bem, chamando o rubro-negro para o seu campo de defesa e exercendo uma ferrenha marcação individual sobre o artilheiro Igor, que mesmo assim, num dos poucos momentos de brilhantismo, chutou no canto direito de Léo, que conseguiu mandar a bola para escanteio.
Melhor em campo e dominando o jogo, porém, sem criar chances claras para definir, o Flamengo seguiu atacando, porém, numa bola perdida por Canhoto no meio-campo, Os Pior saiu em rápido contra ataque, passe para Mané que caminhou e tocou na saída de Rodrigo, anotando o primeiro gol do jogo, aos 25´40´´.
Procurando pressionar, o Flamengo se perdeu em campo e não conseguiu chegar ao gol de empate, com a defesa laranja, em jornada impecável, conseguindo chegar ao quarto jogo seguido sem ser vazada. Fim de jogo e uma vitória muito festejada, com Os Pior ficando a um empate do título. Ao Flamengo, para se tornar tricampeão, terá que vencer a partida por qualquer placar. Carlão, do rubronegro, expulso num dos últimos lances do confronto, está fora do jogo decisivo.