segunda-feira, 18 de agosto de 2025

Os fatos interessantes do futebol garcense no fim de semana

 

Marcelinho da Égua arbitrou os jogos do Heitor Gonçalves...


...ao passo que o Marcelinho Pereira esteve no Martin Carvalho


Marcelo Semenssato atuou no Marcos Antonio da Silva, porém, teve que ser substituído após sofrer uma contusão

Com o retorno do suíço livre e do futebol suíço, o que não faltou foi fato interessante. Vamos a eles:

- Municipal suíço livre, jogo entre Vagão e Nada Consta, no Naudert Silva Braga. A partida terminou e como sempre faço, procurei as informações do confronto. Foi aí que me deparei com uma situação curiosa: três resultados diferentes foram passados a mim. Ouvi o `6 x 1´, mas também teve o `7 x 1´. Para fechar, houve quem defendesse que foi `8 x 1´. O único fato em comum entre as respostas; Ninguém respondia com convicção.

Jogadores do Vagão discutindo sobre o real placar do jogo contra o Nada Consta

- Junto ao pessoal do Vagão, procurei saber deles quem marcou os gols. Claro que não batia com a súmula do jogo. A dúvida persistia: quanto foi o confronto? Aconteceu uma espécie de `mesa redonda´ entre jogadores do time vencedor com mesário e árbitro. E o resultado não batia. Incrível! Depois de muita discussão, somatórias e confirmação de quem havia marcado, finalmente o resultado oficial surgiu: 7 x 1 para o Vagão. Foi bem engraçada a situação, pois, como pode dentro de um mesmo time, surgirem três resultdos diferentes? Coisas do futebol garcense!

- Fui lembrado pelo Zé Toninho, do Juventude, sobre um fato inédito ocorrido na rodada do futebol suíço: nos três campos utilizados pelo Municipal, os árbitros em ação tinham o mesmo nome. No Heitor Gonçalves, o Marcelinho da Égua, enquanto no Martin Carvalho, o Marcelinho Henrique. Para fechar, no Marcos Antonio Semenssato, o Marcelo Semenssato. Era Marcelo para todos os lados. Nunca havia ocorrido isso! 

- Para tornar a jornada ainda mais interessante, durante o jogo entre Flamengo x Juventude, o Marcelo Semenssato se contundiu, precisando ser substituído. Quem entrou em seu lugar e deu sequência ao jogo foi o Coelho, que se chama Claudinei. Assim, foi quebrada a `Corrente dos Marcelos´, que estavam atuando nos confrontos válidos pela 7ª rodada, 1ª fase, futebol suíço;

- Já citei em postagem anterior, porém, como a nossa audiência é bastante rotativa, vou voltar ao assunto. Tenho percebido no supermaster a dificuldade em se contar com um grande número de jogadores à disposição por parte de algumas agremiações. Mas no jogo isolado do sábado, entre Figueirinha x SEC, me chamou a atenção a situação de nenhuma das dias equipes contar com um suplente sequer. Foram 10 de cada lado e pronto! Já percebi essa dificuldade também no Juventude, CAF e até no Cyborg. E pensar que o Municipal terá dois turnos! 

- Essa ausência de jogadores vem causando várias situações e entre eles, presenciada por mim, um pedido de pura misericórdia. Isso mesmo! No jogo do sábado, quase ao fim do 1º tempo, sem condições de correr e precisando, desesperdamente, de uma pausa, o Mauricinho de Álvaro de Carvalho, que joga pelo SEC, chegou até o árbitro e disse: "Misericórdia, Coelho! Termina ogo esse 1º tempo, pelo amor de Deus!". foi muito engraçado o jeito que ele se dirigiu ao `homem de preto´. Ele continuou a jogar no 2º tempo, mas sem auela vitalidade de outrora, até porque são permitidos na categoria apenas aqueles nascidos até 1974.

Eliélson vem tendo multi-funções no Inter F.R. 

- Oficialmente, o Inter F.R. possui dois goleiros: Barna e Diego Moraes. Mas ambos estão contundidos e sem condições de jogo. Assim, o zagueiro Eliélson tem atuado no gol, principalmente nos dois últimos confrontos, frente Os Pior e ECSL. E se saiu muito bem, com defesas difíceis e sem comprometer a equipe. Só falhou mesmo no último gol do ECSL na vitória de 4 x 2. Mas tudo já estava definido a favor do time do professor Rick `Nariz de Bruxa´. De parabéns o Eliélson pelas atuações firmes e destacadas!

- Sabe aquela historia contada acima, sobre a dúvida do resultado final do jogo do Vagão? Na partida de fundo também houve discussão. Na súmula estava marcado 3 x 1 para o Salec, sendo que o técnico Binha, contrariado, tentava convencer árbitro e mesário que a partida foi 4 x 1. Ele até chegou a perguntar o resultado para os atletas do Unidos da Vila, o oponente derrotado. Em uníssono responderam que o jogo foi 4 x 1 e não 3 x 1. Por fim, tudo se ajeitou e na súmula passou a constar o resultado final de 4 x 1. 

Fabiano está de volta ao futebol suíço

- Para mim o fato mais importante e positivo do jogo entre ECSL x Inter F.R., vencido pelo primeiro comtodos os gols no 2º tempo, 4 x 2, não foi a vitória em si do time azul, mas sim o retorno do defensor Fabiano aos gramados. O mais velho dos `filhos do Zirtim´, sofreu uma intervenção cirúrgica e ficou um bom tempo afastado, retornando aos gramados após a sua plena recuperação. Com o seu futebol refinado, técnico e de grande classe, foi uma das peças vitais na virada da equipe. Ótimo retorno, Fabiano! Quem tem a ganhar é o futebol suíço garcense!

Zóio e Cueca estão no Salgueiro na atual temporada

- Termino os `Fatos Interessantes´ dessa semana citando dois amigos que tenho no futebol suíço: Éverton, o `Cueca´ e o veloz atacante João Emanuel, o `Zóio´. Ambos estão no Salgueiro, com o primeiro na suplência de goleiro e o segundo sendo uma opção muito importante para o ataque do time do técnico Zinho. Sempre me trataram com extrema fidalguia e educação e agora retribuo destacando ambos. Abraços ao Everton e ao querido Zóio!