O corintianíssimo Zé Paixão se destacando com a camisa do Palmeiras
Grupo de veteranos que vem se reunindo aos sábados à tarde
Fanta, Helinho Izidoro e Chicão: a somatória das idades passa fácil dos 200 anos, porém, sobra futebol; como bem disse o Fanta: "quem corre é a bola!"
Por Wanderley `Tico´ Cassolla
Encontrei no final de semana um grupo de fanáticos esportistas, a grande maioria "sessentões", que ainda se aventuram a jogar futebol. Os bons velhinhos da bola estão se reunindo nas tardes de sábado, no Complexo Esportivo "Valdir Tramontini" e mandando ver. E olha que tem saído cada jogada de craque. Afinal de contas, quem conhece jamais esquece.
Mas tambem alguns lances esquisitos. Um jogador nos chamou a atenção: Zé Paixão, ex-atacante da várzea e futebol suiço, ponta direita, jaqueta 7. Estava voando, leve e solto dentro de campo. Até que notamos um detalhe: o corintianíssimo Zé Paixão, vestindo a camisa do Palmeiras, todo alegre e feliz.
Chegou até a marcar um gol e gritar: "Aqui é o Cesar Maluco" (ex-centroavante do Palmeiras, da época da Academia do inicio dos anos de 1970). Em Garça eu duvido que tenha um corintiano, do bando de loucos, mais fiel que ele. Mas quem diria, hein Zé Paixão?
Quem estiver nesta faixa etária e quiser "correr atrás da bola", só comparecer aos sábados, a partir das 15 horas e procurar o palmeirense Álvaro Santana.