"Tonho Lopes" fez sucesso nos gramados do futebol como goleiro; "Antony" está fazendo sucesso nos palcos musicais como violeiro e cantor
Tonho Lopes atuando como goleiro no jogo Fazenda Igurê 2 x 4 Pé de Cana, amistoso disputado no campo da fazenda
Por Wanderley `Tico´ Cassolla
Encontrei pela cidade o Luiz Antonio Lopes, um goleiro, um violeiro. No futebol era conhecido por Tonho Lopes, no meio musical, Antony. Hoje faz sucesso em dupla com o Cézar.
Conheci o Tonho Lopes nos anos 2.000, época do master do Pé de Cana, quando jogamos juntos. Às vezes ou de vez em quando, eu marcava um gol lá na frente, ele pegava tudo lá trás, garantindo a vitória. Já um tanto veterano fiquei pouco tempo tentando jogando, enquanto o Tonho continuou envergando a jaqueta 1 do time presidido pelo corintiano Pedro Soares.
![]() |
O goleiro Tonho Lopes se preparando para mais um jogo amistoso do master do Pé de Cana, no Módulo Esportivo "Pedro Alves Neto" |
![]() |
Antony e Cezar cantando em Avaré, depois do jogo amistoso AA. Avareense 4 x 1 Pé de Cana |
Mas antes o Tonho Lopes disputou o Campeonato Amador pelo Centenário e Portuguesa. No futebol suíço defendeu o Centenário, Vimec, Os Pior, Juventude, Corinthians e Frei Aurélio.
Depois virou violeiro e cantor dos bons, fazendo sucesso em Garça e na região. Além da dupla Antony e Cezar, integra a ótima Orquestra de Violeiros "Ponteio & Viola" de Garça, comandada pelo maestro Adriano Freitas. O show deles é sensacional, com músicas raiz e da melhor qualidade.
Mas o Tonho Lopes não esquece o seu lado esportivo. Torce para o Corinthians e tem como ídolo "Ronaldo Fenômeno". Na música tem como ídolos a dupla "Bruno e Marrone". O garcense Luiz Antonio Lopes teve uma bonita trajetória no futebol garcense. Agora está fazendo história no mundo musical.