![]() |
Vimec abriu 2 x 0, mas não conseguiu segurar a pressão do Juventude |
![]() |
Manolenses segue na vice-liderança, ao passo que o `Juva´ está encostado no G-8 |
O Vila Manolo Esporte Clube deixou escapar a vitória na partida diante do Juventude. Após abrir 2 x 0 na etapa final, acabou sofrendo uma pressão do alvinegro, que, com muita raça e disposição, acabou buscando o empate, 2 x 2.
O primeiro gol foi assinalado pelo artilheiro Wlá, após cobrança de escanteio efetuada por Cris Ramos. Ele se antecipou ao goleiro Maicon, desviando de cabeça e abrindo o placar, aos 14´. Aos 17´, o mesmo Wlá ampliou. Porém, quando todos davam como certar a vitória do Vimec, Danilo descontou aos 20´ e três minutos mais tarde, o mesmo Danilo empatou, dando números finais ao jogo.
O resultado foi bom para o Juventude, que segue na briga, porém, fora do G-8, com nove pontos e vindo de empates contra os gigantes Flamengo e Vimec, que permanece na 2ª colocação, mas dando mostras que está perdendo fôlego, principalmente devido ao curtíssimo elenco.
![]() |
Salgueio deu muito trabalho e por pouco não saiu com os três pontos |
Fora do script
Quem também esperava por um resultado, mas tever que se conformar com outro, foi o Dinos. Embalado após quatro pontos em dois clássicos, os alvirrubros tiveram pela frente o Salgueiro, um adversário que todos sabiam que seria bem complicado.
Ao final, empate em 2 x 2 (1 x 1, no 1º tempo). O detalhe é que o Salgueiro esteve à frente em duas oportunidades, com o Dinos tendo que correr atrás. Clodoaldo, raspando de cabeça, aos 5´, após cobrança despretensiosa de falta na área, abriu o placar para os azuis. Porém, aos 8´, após chute rasteiro de Brito, Thiago Navarro, de letra, deixou tudo igual.
Na etapa complementar, num incrível chute ainda do sistema defensivo, Fabiano surpreendeu Rodrigo, que estava fazendo a cobertura do zagueiro. O chute foi certeiro, encobrindo o goleiro e deixando o Salgueiro novamente em vantagem, aos 27´ do 2º tempo. Mas Diego Gimenes, aos 30´, da inteemerdiária, acertou um belo chute, com a bola morrendo no canto direito do goleiro, deixando tudo igual, 2 x 2.
O Salgueiro foi aos seis pontos e ainda longe da briga por uma vaga. Já o Dinos desperdiçou uma oportunidade única de somar três pontos e ficar em situação bem tranquila em termos de classificação. Agora está sendo bastante pressionado e com um jogo difícil frente ao CAMV pela frente..