quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Futebol: sub/11 e sub/13 vão começar após a Olimpíada Escolar



Foi definido em reunião realizada na Secretaria da Juventude, Esportes e Lazer na última sexta-feira, o início dos campeonatos de futebol das categorias sub/11 e sub/13. Os jogos serão realizados às sextas e aos sábados, de acordo com entendimento entre os representantes.
A princípio, quatro equipes disputarão o sub/11: Juventinho e os pólos do Módulo Esportivo, CT e Jafa. No sub/13: Juventinho, Sol Nascente e os pólos de Jafa, Módulo Esportivo e CT, que terá duas equipes.
Outros itens definidos: sub/11 terá duração de 40 minutos cada jogo, enquanto o sub/13, 50. As partidas serão realizadas em campos com dimensões oficiais. O Juventinho sempre realizará suas partidas na sexta-feira, a partir das 18h30, no Platzeck. Os demais confrontos, aos sábados pela manhã, no mesmo local. Dependendo de comum acordo, outros confrontos poderão ser antecipados. O sistema de disputa será com turno único e semifinais. Para que os atletas possam se familiarizar com a regra do impedimento, será acrescentada uma linha até a lateral do prolongamento da grande área. Não haverá expulsões de atletas, mas sim, a critério do árbitro, substituições dos mesmos.
Cada time poderá inscrever 20 atletas em relação nominal cedida pela SEJEL. Só poderão atuar aqueles que constem o nome da relação e mediante apresentação do RG ou RA. O início está previsto para logo após a Olimpíada Escolar, no dia nove de setembro.