segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Coluna Bate Pronto (23/09)





Após estar em desvantagem em duas oportunidades, o Corinthians conseguiu a virada e venceu o São Paulo, no Itaquerão, 3 x 2. Fábio Santos, cobrando duas penalidades e Guerrero, para o Timão, enquanto Souza e Édson Silva para o time do Morumbi, que permanece na vice-liderança. Outro que se deu bem na rodada do Brasileirão foi o Santos, 3 x 1, sobre o Figueirense, com Leandro Damião, Robinho e Lucas Lima marcando para o Peixe.

O Palmeiras voltou a envergonhar a sua torcida, ao ser massacrado pelo Goiás, no Serra Dourada, 6 x 0. Com a combinação de resultados, o Verdão retornou à lanterninha, para desespero de seus seguidores. Aliás, foi a segunda vez na historia que o alviverde foi batido por esse resultado no Brasileirão, já que em 1981, acabou atropelado pelo Internacional. Após o confronto, o ônibus onde estava a delegação acabou sendo depredado por inconformados palmeirenses.

Demais resultados: Criciúma 1 x 1 Botafogo; Atlético-PR 0 x 1 Internacional; Flamengo 1 x 1 Fluminense; Grêmio 1 x 0 Chapecoense; Cruzeiro 2 x 3 Atlético-MG; Vitória 2 x 1 Bahia; Sport 1 x 0 Coritiba. A Raposa segue na dianteira, com 49 pontos, sete a mais que o São Paulo e oito à frente do Internacional. Fechando o G-4, está o Corinthians, com 40. Estariam caindo para a Série B: Coritiba (23), Bahia (23), Criciúma (23) e Palmeiras (22). O quarto paulista nas disputas é o Santos, que soma agora 33 pontos, em 9º lugar.

De Fernanda Pontes, no 'Globo': "Não foram só os jogadores Elano e André Santos que o Flamengo dispensou nos últimos tempos. O urubu-rei que o clube adotou em 2011, no zoológico (e fez festinha com a presença da imprensa para anunciar), não teve o seu contrato renovado. Era coisa de R$ 500 por mês, incluindo toda a família: dona urubu e mais dois filhotes. O nome do urubu é Zagallo, mas não foi divulgado na época a pedido do departamento jurídico do clube, porque o ex-treinador está processando o Fla por dívidas trabalhistas." Inacreditável. 

O voleibol masculino brasileiro ficou com o vice-campeonato no Mundial realizado na Polônia. O time da casa, de virada, bateu a equipe de Bernardinho, 3 x 1, voltando a comemorar o título, após 40 anos. E hoje, o feminino inicia a sua trajetória no Mundial, que acontece na Itália. Às 15 horas, tem Brasil x Bulgária, em Trieste. A seleção de José Roberto Guimarães, figura mais ilustre de Quintana, nunca foi campeã nesta competição.

De Lauro Jardim, em ‘Veja': "Celso Barros, uma espécie de dono do Fluminense, voltou a querer dar as cartas no clube. O presidente da Unimed-RJ já mandou recado para o presidente Peter Siemsen que quer a demissão do atual técnico, Cristóvão Borges. Celso banca as contratações milionárias do Fluminense desde 1999. Se vai renovar contrato no ano que vem, ainda não sabe." 

Do LanceNet! vem a informação: “Nenhuma das dez empresas que patrocinaram a Copa América de 2011, na Argentina, renovou o contrato para a próxima edição do torneio, no ano que vem, no Chile. O prazo acabou durante a Copa do Mundo. Entre as parceiras estavam LG, MasterCard, banco Santander, KIA, TelCel/Claro, Canon, Brahma, Coca-Cola e Petrobras. Apesar da aparente falta de interesse, a expectativa da Traffic Sports, ao negociar esses patrocínios, é faturar US$ 80 milhões, 25% a mais do que na Copa de 2011.”

O Brasileirão/14 prosseguirá amanhã, com as seguintes partidas: Coritiba x Cruzeiro; Internacional x Criciúma; Bahia x Sport Recife; Chapecoense x Atlético-PR; Fluminense x Grêmio; São Paulo x Flamengo; Figueirense x Corinthians. Na quinta, fechando a 24ª rodada: Botafogo x Goiás; Palmeiras x Vitória e Atlético-MG x Santos.

Fonte: Jornal Comarca de Garça