terça-feira, 23 de setembro de 2014

`Tava´ demorando! Com campeonatos em andamento, regulamentos são mudados


Mudança atingiu as três categorias
Realmente o forte não é o cumprimento de regulamento nos campeonatos de futebol de nossa cidade. Foi divulgada uma Resolução, data de 22 de setembro, dando conta de mudanças nos certames de base do futebol garcense.
Estão sendo levados em consideração os seguintes aspectos, segundo a Resolução: o andamento dos campeonatos pré-mirim, mirim e infantil e um incentivo maior às equipes que estão na disputa.
Confira:

"RESOLVE:

Modificar o Artigo 26º do presente Regulamento dos Campeonatos Pré-Mirim, Mirim e Infantil, que passa a vigorar da seguinte maneira:


Artigo 26º - Na categoria Pré-Mirim as equipes jogarão entre si em turno e returno, onde as 02 primeiras colocadas ao término da fase de classificação farão a final, enquanto as 02 últimas classificadas decidem o terceiro lugar, em apenas uma partida. Nas categorias Mirim e Infantil as equipes jogarão entre si em turno único, onde ao término do turno, classificam-se as 04 primeiras equipes para a fase semifinal, havendo o cruzamento olímpico, ou seja, 1x4 e 2x3. Os vencedores desses confrontos fazem a final em ambas as categorias. Para as partida da fase semifinal e final de todas as categorias, a equipe com maior número de pontos no decorrer do campeonato jogará por um empate na prorrogação caso no tempo regulamentar ela termine empatada. As fases semifinais e finais serão realizadas em somente uma partida. A prorrogação em todas as categorias será de 10 minutos, divididos em dois tempos de 05 minutos."

Antes que alguém fale que `sou do contra´, eu pergunto: por que não se resolveu isso na reunião técnica, esperando pela divulgação da tabela e do regulamento? 
Lógico que essa mudança é boa, mas, ficou mostrada mais uma vez uma certa, digamos, `demora´, para não falar outra coisa. E nunca devemos nos esquecer: mudar qualquer item durante competições, não é salutar e muito menos demonstra organização. 
Tivesse visto isso antes e não depois do campeonato começar. Mas como estamos em Garça...