segunda-feira, 20 de abril de 2015

Coluna Bate Pronto (21/04)



























Pelo sétimo ano consecutivo, o Santos está na decisão do Campeonato Paulista. A classificação foi obtida após vitória sobre o São Paulo, na Vila, 2 x 1. Geuvânio e Ricardo Oliveira, para o Peixe, com Luis Fabiano, em impedimento, descontando para o tricolor, eliminado pela quarta vez pelo time da Baixada nos últimos cinco anos no Paulistão.

O adversário dos santistas será o Palmeiras, que eliminou o Corinthians em pleno Itaquerão. No tempo normal um ótimo jogo, com empate em 2 x 2, com Danilo e Mendonza para o alvinegro, sendo que Victor Ramos e Rafael Marques – este foi o 500º gol em clássicos frente o Corinthians – para o Verdão. Nas penalidades, brilhou a estrela de Fernando Prass, que defendeu as cobranças de Elias e Petros, classificando o time à final, após sete temporadas. O primeiro confronto decisivo será no domingo, no Allianz Parque.

Após 19 anos, a Ferroviária de Araraquara, do técnico Milton Mendes,  está de volta à elite do futebol paulista. Integrando a Série A – 2, a `Ferrinha´ derrotou fora de casa o Guaratinguetá, 1 x 0, alcançando o acesso com duas rodadas de antecedência.

O futebol garcense foi eliminado dos Jogos Abertos da Juventude, competição disputada por atletas nascidos a partir de 1996. Numa das semifinais do torneio da modalidade, em Gália, a equipe da SEJEL foi batida por Júlio Mesquita, 3 x 1, dando adeus à competição. Situação idêntica viveu o basquetebol, que na série diante de Marília, foi batido nas duas oportunidades: 67 x 41, no João Gonzáles e 73 x 44, no Clube dos Bancários.

Embalado após ter eliminado o arquirrival nas semifinais do estadual, o Atlético-MG recebe amanhã os chilenos do Colo Colo. Para classificar, o Galo precisa vencer por dois gols de diferença. Por outro lado, o Cruzeiro, estará em campo hoje, diante do Universitário Sucre-BOL. Uma simples vitória e a classificação à próxima fase estará definida.

Outro brasileiro em campo amanhã será o Internacional, que em casa, receberá os bolivianos do The Strongest. Com 10 pontos e tendo um à frente dos adversários, o Colorado avançará com uma igualdade no marcador.

Pela Copa TV Tem, o futsal masculino foi derrotado por Boraceia, 6 x 3, em pleno ginásio João Gonzáles. Com o revés, o time acabou eliminado logo na 2ª fase. A campanha foi bem irregular, com cinco jogos, onde faturou apenas uma vitória, sendo batido em quatro oportunidades. Seu ataque anotou 16 gols e a defesa sofreu 17. Quem também acabou derrotado foi o feminino, pela Copa Record, em Marília. O adversário foi Santa Cruz do Rio Pardo, que venceu por 11 a 0 (6 x 0, no 1º tempo). O próximo jogo será nesta quinta-feira, 20 horas, em Garça, contra Paraguaçu Paulista, pela etapa de grupos.

Eliminados nas semifinais do Paulistão, São Paulo x Corinthians vão se enfrentar amanhã à noite, no Morumbi, pela Libertadores. Pressionado, o tricolor só garantirá a vaga, caso venha derrotar o já qualificado Timão. Caso aconteça o empate, torcerá para que o San Lorenzo-ARG não vença o Danubio-URU por uma grande diferença de gols. Na hipótese de uma eliminação precoce, o São Paulo poderá anunciar ainda esta semana a contratação de Vanderlei Luxemburgo, que já finalizou a sua participação com o Flamengo, no Campeonato Carioca.

O São Paulo continua sendo o grande com mais tempo na fila. O tricolor não conquista o título estadual desde 2005. Naquele ano foi campeão num certame de pontos corridos, tendo Émerson Leão como treinador.

Fonte: Jornal Comarca de Garça