sexta-feira, 17 de abril de 2015

O nosso novo quadro, tão aguardado: no ar, o `Parpitão do Marcão´!!!



Mais um quadro estamos estreando em nosso blog. E temos certeza que será mais um grande sucesso, claro, sempre contando com o prestígio e a paciência dos nossos amigos internautas.
Consiste em, simplesmente, apresentarmos os nossos `parpites´ para os jogos do fim de semana do master e do suíço. Optamos em `parpitar´ nestas duas modalidades, pois os jogos acontecem ao mesmos tempo, no mesmo local, sendo possível acompanharmos todas as equipes, ao contrário do amador, por exemplo, que tem as suas partidas acontecendo no Toyotão e em Jafa.
Claro que alguns `parpites´ vão enfurecer os diretores e atletas de equipes que eventualmente, forem apontadas por nós como `surpresas´. Outros, vão agradar aqueles que tiveram a equipe consideradas `favoritas´. Mas faz parte do jogo. O legal é sempre estarmos em contato com o saudável mundo do esporte.
E começamos com a rodada do master, a 4ª do 1º turno. Estes são os nossos `parpites´:

SEC x Guanabara -
Com uma equipe bem enfraquecida em relação aos anos anteriores, será uma grande surpresa se o Guanabara conseguir ao menos um ponto. SEC é favorito e não duvide se o placar for elástico.

Aliança x SALEC -
Usando da inteligência, o Aliança, através de alguns jogadores e até o técnico Beto Guardiola, tem falado que o Salec é o time mais forte do campeonato. O atual bicampeão municipal realmente veio novamente reforçado, mas não está num nível acima dos demais. Nem o Aliança. Portanto, é jogo para empate.

CAF x Palmeiras -
Estão juntos na classificação geral, ambos com um ponto. Já foram goleados e não venceram ninguém. E acredito que continuarão assim. Cravo um empate, com uma pequena, mas muito pequena mesmo, vantagem para o Palmeiras. Simplesmente por causa do seu nome.

Cyborg x SEAC -
O time que mais tem gás no campeonato é o favorito. O problema é que o seu adversário é capaz de quase perder para o CAF e, duas rodadas depois, quase vencer o líder. Mas continuo apostando no SEAC, que fez questão de gravar todos os jogos do adversário até o momento, para que o técnico Zu passasse a semana estudando como escalaria a equipe.

Dinos x Corinthians -
O Dinos vai enfrentar um time que, em dois anos na modalidade, perdeu 28 dos 31 jogos e só empatou três. Nunca venceu. Como pensar que há possibilidade de um tropeço num jogo desses?

`Parpites´ do Campeonato de Futebol Suíço, 5ª rodada, 1º turno:

Juventude x Vagão -
Dois times que ainda não venceram em 2015. Mas o Juventude tem obrigação da vitória. O problema é se o Buk mais velho resolver correr o campo todo e o mais novo começar a apoiar o ataque e desferir aqueles conhecidos petardos para o gol. Porém, aposto no Juventude. Principalmente para que o Toninho Fialho não entre na fase do `prestigiado´.

Dinos x Lanchonete -
Mais uma vez o Dinos estará desfalcado. Tenho certeza disso. Mas leva vantagem sobre a Lanchonete, que empatou com o Kosminho no domingo. Lembrando que no último campeonato, a Lanchonete venceu no 2º turno. Mas não acredito que tenha forças para repetir o resultado. Portanto, Dinos na cabeça, vitória que será comemorada com muita feijoada.

Kosminho x Paulista -
Aposto no Kosminho. Mas vai chegar o dia que o Paulista, do Adão Rocha, vai ganhar o seu primeiro pontinho no suíço. Mas não acho que seja neste domingo não.

Os Pior x São Lucas -
Equilíbrio total. Mas acredito que Os Pior tenha um time mais pronto e acertado. Além disso, o SL não terá o seu artilheiro, Son, que foi expulso. Vitória do Os Pior.

Levi´s x Vimec -
O Levi´s só tem duas chances de vencer: Caso o Xôxo consiga realizar as suas jogadas em velocidade e o Diguinho pare de perder gols inacreditáveis. Por isso, vitória do Vimec.

Frei Aurélio x Independente -
Como apostar num time que é lanterna, tem o Mirtão como técnico e já teve três goleiros em quatro rodadas? Independente ganha e com quatro gols de `lambuja´.

Amigos x Salgueiro -
O Amigos ganhou do Dinos e empatou com o Vagão. O Salgueiro goleou o Vagão e perdeu do Dinos. É jogo para empate. Mas aposto no Salgueiro.