Basquetebol fechou presença nos Regionais com a prata na categoria livre |
Jaiminho e Eugênio `Kinzinho´: os maiores pontuadores de Garça na campanha `prateada´ |
Thiaguinho Nonato e Aislan: superação na defesa e, principalmente, nos rebotes |
Duílio Godoy: mais uma medalha em sua trajetória no basquetebol |
Em jogo bastante disputado, realizado no Yara Clube nesta noite de quinta-feira (12), Garça e Assis decidiram o torneio masculino de basquetebol dos Jogos Regionais de Marília, diante de um ginásio totalmente tomado pelo público. Ao encerramento dos quatro quartos, a vitória ficou com Assis por 12 pontos de diferença: 79 x 67 (41 x 33, no 1º tempo).
Porém, mesmo com o revés, os garcenses se mostraram bastante felizes, cientes que cumpriram um ótimo papel e que a medalha de prata tem que ser bastante festejada.
O jogo foi marcado pelo equilíbrio, com os primeiros 10 minutos apontando vitória parcial de Assis por 18 x 17. Como no 2º, a equipe assisense, de grande tradição na modalidade, conseguiu abrir uma pequena vantagem, o 1º tempo terminou com Assis tendo oito pontos na dianteira.
Mas os aguerridos garcenses, que vinham de uma grande batalha nas semifinais frente P. Venceslau, nunca desistiam e num rompante de ótima defesa, que gerou rápidos contra-golpes, o jogo voltou a ficar praticamente empatado.
Mas no último quarto, sentindo o cansaço e reconhecendo a força do adversário, os garcenses acabaram caindo de pé, comemorando o resultado e o pódio alcançado. "Fiquei muito feliz com a dedicação e empenho de todos. Foi um ótimo jogo, cheio de alternativas, onde conseguimos equilibrar ações frente a uma equipe, notadamente, muito forte. Só tenho a agradecer a todos", comentou o professor Marco Antonio Morais, o Marcão do Basquete, que faturou a sua 14ª medalha em Jogos Regionais à frente do basquetebol planaltino, a quarta de prata - 8 ouros e 2 bronzes.
Na decisão contra Assis, foram à quadra: Eugênio `Kinzinho´ (24), Jaiminho (21), Aislan (8), Thiaguinho (5), Pinga (4), Júlio César (3), Vitor Cassola (2), Deybson Biondo, Duílio Godoy, Samuel Barros, Carlinhos Siman e Henrique Martins.
Na preliminar, decidindo a medalha de bronze, P. Venceslau bateu Marília, 92 x 79.
Tênis de mesa
Esta quinta-feira (12) também marcou o encerramento das competições que envolveram os mesatenistas garcenses em Ourinhos. A equipe feminina sub/20 se despediu com derrota para Ourinhos, 3 x 1. Na competição individual, Maria Heloísa foi a quarta, enquanto Juliana, a sétima colocada, sendo que no masculino, Fábio ficou com a oitava posição.